MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

REOBOTE ZION PREPARA CD PRODUZIDO POR CHRISTAFARI

Em entrevista ao GUIA-ME, Tarcisio Freitas fala sobre a participação da banda californiana no novo álbum e o motivo que tem mantido o grupo do ABC paulista unido ao longo da última década


Formada há 10 anos, a banda Reobote Zion tem despontado como um dos principais sucessos do casting do Altern Music, o selo alternativo da Igreja Bola de Neve. Após o sucesso do CD "Andando no Meio de Nós", que caiu no gosto do público, o grupo liderado pelo vocalista Tarcisio Freitas promete trazer para o segundo semestre deste ano um trabalho ainda mais refinado, com a produção da consagrada banda californiana Christafari, que também participará em duas faixas do novo disco.

"A banda Christafari, em especial o Mark Mohr, tem marcado muito nosso ministério. Em duas ocasiões que tivemos um contato bem próximo, ele nos e trouxe uma direção de Deus. Foram como divisores de águas no ministério", disse Tarcisio, que aguarda o retorno de Mark Mohr e sua turma ao Brasil para o lançamento do novo álbum. Intitulado "Não trago a paz, mas a espada", o CD trará entre as novidades referências ao reggae dos anos 60 e 70, influências do ska e rock steady - ambos estilos que originaram o reggae atual - e a confecção do álbum em estúdio, ao contrário do primeiro que foi ao vivo. "O nosso objetivo é alcançar os que ainda não conhecem a Cristo e desta forma podermos avaliar se estamos no caminho certo", afirmou o vocalista do Reobote Zion, que já vê a banda de Santo André (ABC Paulista) mencionada em comunidades de reggae do orkut.

Guia-me: A banda Reobote Zion talvez seja a de maior expressão no casting do Altern Music, o selo alternativo da gravadora da Igreja Bola de Neve. Como foi essa trajetória, que começou a cerca de 10 anos como uma banda independente, até o atual reconhecimento?

Tarcisio Freitas: Sempre procuramos manter a visão que Deus nos deu no início, pois as promessas e o chamado não foram mudados. Isso é o que mantém a banda durante tanto tempo, manter a expectativa nos sonhos de Deus para nossas vidas, que é de louvar o Seu nome e ganhar almas.

Guia-me: Entre os espaços conquistados pelo Reobote, estão aberturas de grandes shows como da banda californiana Christafari. Receber um elogio de Mark Mohr funciona como uma confirmação de que vocês estão indo pelo caminho certo?

Tarcisio Freitas: A banda Christafari, em especial o Mark Mohr, tem marcado muito nosso ministério. Em duas ocasiões que tivemos um contato bem próximo, ele ministrou a banda e trouxe uma direção de Deus para o momento vivido. Foram como divisores de águas no ministério.

Guia-me: O Mark Mohr chegou a dar alguma sugestão sobre como a apresentação de vocês, ou a música, pode ficar ainda melhor?

Tarcisio Freitas: Sim, ele é muito performático até na hora de conversar (risos). E nos deu muitas dicas de apresentação e principalmente no processo de gravação do segundo CD, como de montarmos nosso estúdio para que pudéssemos gastar tempo produzindo e gravando com calma e excelência. Nas apresentações, falou para tocarmos mais soltos e alegres, sorrindo mais, nos comunicando mais com danças, gestos etc.

Guia-me: Vocês terminaram de gravar na última semana o segundo CD do grupo. Como foi a seleção do playlist deste álbum e qual será a mensagem central desse novo trabalho?

Tarcisio Freitas: Este CD está sendo muito prazeroso de fazer, e como é bom viver a vontade de Deus, pois Ele proporciona muita alegria no trabalho que realizamos para Ele. Tivemos uma preocupação de buscar em todas as letras referências na Bíblia, pois ela nos instrui em todas as áreas da vida. O tema central é a vida junto a Deus, a dependência que temos Dele. Abordamos este assunto por vários ângulos. A nossa única motivação de cantar é para o Senhor!

Guia-me: Entre as novidades deste CD, estão a participação do Christafari em duas faixas e a responsabilidade do grupo liderado por Mark Mohr de produzir o álbum na Califórnia. Como foi que esse entrosamento entre as duas bandas avançou o campo da amizade para o profissional?

Tarcisio Freitas: As conversas fluíram na última vinda deles no fim do ano passado, quando falamos sobre a possibilidade de produzirem nosso CD. Tudo ocorreu muito naturalmente até chegar nessa fase, em que acabamos de enviar nossas músicas para a Califórnia. Agora estamos na expectativa de como ficará.

Guia-me: Quais serão as músicas que o Christafari irá participar e quais serão a mensagens delas?

Tarcisio Freitas: O Mark Mohr irá cantar uma faixa chamada "Spiritual Israel" que fala sobre os cristãos sendo o Israel Espiritual de Deus. E o Solomon Jabby na música "My Eyes Saw the King" ["Meus Olhos Viram o Rei"], que retrata a visão de Isaías no capítulo 6 e fala sobre a adoração a Deus.

Guia-me: Qual será o nome do CD? Quando está previsto para ser lançado?

Tarcisio Freitas: Onome do CD será "Não trago a paz, mas a espada", título de uma música. O CD terá muitas novidades em relação ao primeiro. Desta vez gravamos em estúdio, o primeiro foi ao vivo. E também buscamos muitas referências do reggae e suas vertentes nos anos 60 e 70. Além do conhecido reggae roots, o CD terá também muita influência do ska tradicional, avó do reggae, e do rock steady, que é o pai do reggae. São estilos que originaram o reggae que é popularmente conhecido. O lançamento será no segundo semestre de 2010.

Guia-me: Já existe uma previsão de quando o Christafari virá ao Brasil para uma apresentação ao lado do Reobote Zion?

Tarcisio Freitas: Ainda não temos datas acertadas, mas queremos combinar para acontecer no lançamento do nosso CD.

Guia-me: Em comunidades do Orkut de reggae music, o Reobote Zion já é comentada como uma boa banda. Isso te surpreende, pelo fato do Reobote estar incluída entre bandas não-cristãs nos gostos das pessoas?

Tarcisio Freitas: Ficamos felizes, pois o nosso objetivo é alcançar os que ainda não conhecem a Cristo e desta forma podermos avaliar se estamos no caminho certo.

Guia-me: Já existe o projeto de gravar um DVD? Para quando?

Tarcisio Freitas: Depois de lançarmos este CD, será o próximo passo da banda. No fim deste ano ou começo do próximo.

Guia-me: O que significa o reggae music para você?

Tarcisio Freitas: Em primeiro lugar é a uma grande ferramenta de evangelização que Deus nos entregou. Como música é maravilhoso, o reggae é uma música que quanto mais você conhece mais você aprecia. Temos uma ligação muito forte com o reggae. Além da banda, recentemente fomos convidados para apresentar o programa Uiê Now no Bola Rádio Extreme. E esta será uma forma de começar um grande movimento de evangelização por meio do reggae, não só com a nossa banda, mas unindo todos os reggaeros que querem levar a Palavra por meio da música.

Fonte: Guia Me

0 comentários:

Postar um comentário