MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

ENXERGANDO DE MANEIRA DISTORCIDA

“Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir. Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR por causa dos midianitas. Enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão; E vos livrei da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expulsei de diante de vós, e a vós dei a sua terra. E vos disse: Eu sou o SENHOR vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz. Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai” (Juizes 6:1-15)


Distorção segundo o dicionário é o ato de distorcer e distorcer é causar distorção em; desvirtuar.
Na vida de algumas pessoas acontecem distorções, sonhos confusos que muitas vezes nem conseguimos entender o que Deus quer nos dizer!
Algumas pessoas ficam mortas espiritualmente porque estão enxergando situações distorcidas!
Aquilo que você vê com seus olhos é transmitido ao seu coração, se você está com uma visão distorcida você enxerga tudo errado!

Os olhos são responsáveis de transmitir ao seu coração a alegria ou a tristeza!

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mateus 6:22)

“E depois dele julgou a Israel Abdom, filho de Hilel, o piratonita” (Juizes 12:13)

O livro de Juizes narra a historia escura dos judeus, o povo abandonou a Deus, começaram a adorar outros deuses; quando servimos a outros deuses estamos entristecendo o coração do Senhor!

Aquele povo fez o que era mau ao SENHOR, o povo judeu parecia um “ima” de acontecimentos ruins.
Quando não entendemos e não escutamos a voz do Senhor achamos que as coisas ruins acontecem conosco por mau olhado, olho gordo, e então começa a colocar sal grosso na parede, coisas que não funcionam de nada; usamos a expressão “zica” quando tudo está dando errado!

As “zicas” acontecem porque abandonamos ao Senhor!
Israel chegou em um momento que estava muito debilitado e muitas vezes em nossas vidas quando nos encontramos debilitados precisamos levantar um clamor ao SENHOR!

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13)

Gideão questionou ao SENHOR, Gideão tinha uma forma distorcida de enxergar as coisas! Deus quer restituir a tua visão!

Quando Gideão restaurou sua visão (capitulo 6 e 7 de Juizes), Gideão pediu um sinal para Deus e Deus deu esse sinal; mas mesmo assim ele repetiu a pedir sinal pra Deus!

A questão de sinais é muito delicada, precisamos tomar muitos cuidados porque alguns sinais são óbvios e incoerentes, não adianta forçar um sinal do Senhor porque você irá se frustra!

Gideão precisava levantar um exercito mas ele tinha uma maneira distorcida de enxergar as situações pois ele se achava o menor, o mais fraco!

Precisamos saber que 1 + 1 para você é 2, e para Deus 1 + 1 é quanto Ele quiser! Se a força de Deus estiver sob a tua vida nada poderá te abalar!

Gideão levantou 22.000 homens mas Deus o avisou que ali só havia aparência que nem todos ali estavam afim de guerrear! E então Gideão perguntou aos homens quem estava mesmo afim de guerrear e dos 22.000, 12.000 desistiram!
Deus pediu para que esses 10.000 abaixassem para beber água e 9.700 beberam com muita sede e 300 homens beberam mas com os olhos ligados com o que estava acontecendo em volta e então esses 300 foram os homens levantados pelo Senhor para ir para a luta!


“E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome” (Atos 9:11-16)

Às vezes enxergamos muitas coisas de maneiras distorcidas mas Deus vem e mostra o real !
Saulo enxergava os cristãos de uma maneira distorcida!
Imagine se nós fossemos agir de maneira distorcida?

A maneira de enxergarmos as coisas distorcidas retarda os planos de Deus para nossas vidas!

Atos 10:1–34
Pedro caminhava com Jesus e num certo momento Pedro tenta ir na força dele, Pedro não quis levar desaforo para casa; muitas vezes achamos que não devemos levar desaforo pra casa, mas onde está a mansidão? Fruto do espírito!
A maneira de ver as coisas distorcidas não permitem a manifestação da glória de Deus em nossas vidas!

1 Samuel 16:1-13

Davi foi um homem pequeno aos olhos dos homens, mas aos olhos do Senhor ele foi um grande homem!
Muitas vezes o diabo nos faz acharmos que somos pequenos e fracos, mas Deus escolhe os pequenos para fazer os grandes e os loucos para confundir os sábios!

Lucas 24:13-53
Quantas situações passaram aos nossos olhos totalmente distorcidas?
Peça ao Senhor para Ele restaurar sua visão, abrir teus olhos!


Deus abençoe!

Mensagem ministrada pelo pastor Giba no dia 20/09/2009

0 comentários:

Postar um comentário