MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

O PODER DA SUA ORAÇÃO


Mensagem ministrada pelo Pr Gilson na igreja Bola de Neve


Existem muitas coisas que nós fizemos ou falamos no passado que certamente hoje não faríamos, pois os tempos mudaram.

Mas independente disso não dá para apagar o que você fez no passado, não dá para voltar atrás.

Muitas pessoas estão presas a situações do passado, por palavras que foram lançadas, não conseguem ser bem sucedidas na vida profissional, crescem e tem medo, se decepcionaram na vida sentimental e tem medo de relacionamentos.

O tempo, não volta, mas temos um Deus que volta no tempo, que vai lá atrás pegar o que é seu para te devolver.

(II Reis 20:1-11) - NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo. Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou. E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.

Esse texto mostra o rei Ezequias muito doente, recebendo a mensagem do Senhor, a qual dizia que ele iria morrer e, além disso, os Assírios (povo inimigo) sitiariam a cidade e destruiriam tudo.

Ele sofreu muitíssimo com essa notícia. E quantos de nós não sofremos porque não conseguimos lidar com notícias ruins?

Pessoas que vivem com a vida desestabilizada porque precisam de uma notícia boa para ter a paz que excede todo o entendimento.

Muitas vezes ao receber uma notícia ruim a pessoa diz que Deus não está ali.

Vamos aprender hoje a lidar com todo o tipo de notícia, venha de onde vier, porque a chuva vem para todos do mesmo jeito que a notícia vem para todos.

Nós servimos um Deus que esta acima de qualquer notícia, acima de qualquer coisa. Muitas pessoas deixam de viver sua vida quando são surpreendidas.Porque?

Porque elas estão vivendo lá atrás, no passado.

Lembre-se: Seja a notícia que for o seu Deus está acima dela. O rei Ezequias diante da confusão, diante das notícias ruins deixou de buscar a presença de Deus. E a palavra do Senhor veio dizendo que o plano de Deus era para que ele deixasse tudo em ordem.

Certamente Deus tem algo preparado para nós, pois os trilhos de Deus não correm para todos os lados.

As notícias ruins roubaram o tempo de Ezequias com o Senhor.Ele deixou de subir ao templo para adora-LO, pois só enxergava, só pensava em tudo de ruim que estava acontecendo. Deus dá uma ordem a Ezequias: Põe sua casa em ordem, põe sua vida em ordem! E hoje ele nos diz a mesma coisa.

Deus vai operar milagres e sinais nas nossas vidas, mas para isso a casa tem que estar em ordem.

Não dá para Deus abençoar quando sua casa não está em ordem. Ezequias no momento em que recebeu essa ordem, usou da oração para falar com Deus.

Ezequias pede para que Deus se lembre do tempo no passado em que tudo o que fazia O agradava.

(II Reis 20:3) - Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

Ele foi lembrando e chorando e foi tocando o coração de Deus. Nós servimos a um Deus Vivo e Real, buscamos a face de um Deus Criador do Universo. Deus nos diz:

VEM FILHO, EU SOU O TEU DEUS, EU QUERO TE PEGAR NO COLO E FAZER A TUA HISTÓRIA.

Muitas vezes o inferno tentar tapar seu ouvido espiritual, tenta fechar seus olhos para que você não veja o agir de Deus na sua vida. Às vezes uma confusão acaba sendo para você algo muito maior do que todas as bênçãos.

Deus não entrega as bênçãos de qualquer jeito, ele nos quer completos, com a casa em ordem. Quando estamos com a casa em ordem, damos a chance de Deus ser Deus na nossa vida.

Chegou o tempo dos filhos de Deus comerem do melhor dessa terra. Lembre-se que o mesmo Deus que assina laudos, diz hoje:Você vai viver porque Eu Sou o Dono da Vida.

Ele vai te livrar das mãos do inimigo, e vai te dar uma nova vida. É tempo de colheita, onde seus inimigos serão espalhados pela terra, Deus esta agindo nos quatro cantos, Ele esta em todos os lugares.

É tempo para crescer, Deus quer que você arrume sua casa. Comece a arrumar a sua casa, a sua vida, porque a melhor forma de enfrentar qualquer luta, notícia, ou adversidade é estar com a face voltada para a face de Deus.

Qualquer coisa que você estiver vivendo tome a decisão certa, fale com Deus as palavras certas.

O Senhor não resiste a sua oração. Quando a sua oração sobe aos céus, Deus pede para os anjos se calarem para ouvir.

Porque então você não usa dessa força? Do poder da sua oração?

Ore! Diga a Deus que você havia se esquecido, mas que agora se lembra de todas as palavras Dele. Diga que você não quer olhar para a confusão, você quer olhar para Ele. Devemos usar a palavra de Deus, as escrituras na oração.

O inimigo não quer que você utilize as escrituras na oração. Todas as vezes que você usa a bíblia na sua oração e vai profetizando a palavra viva, pois a palavra de Deus não volta vazia, tudo passa, mas a palavra de Deus não passa, quando você faz isso os seus inimigos são derrotados.

Quando você utiliza a palavra de Deus, o Senhor acampa anjos a sua volta. Comece a tomar posse daquilo que é seu.

Quando você usa a palavra de Deus a sua história começa a mudar, Deus dá o que é seu. Lembre-se que suas lágrimas na mão de Deus se transformam em luz em meio às trevas.

Deus quer que você entenda o poder que há na sua oração. Ezequias chorou porque se lembrou da intimidade que tinha com Deus e que agora não tinha mais, porque se lembrou também que antes de ir para a guerra ele entrava na presença de Deus e apresentava ofertas.

Ezequias chora e é como se estivesse dizendo: Puxa Deus! Eu quase me esqueci do Senhor, esqueci de deitar no Seu colo, de falar de tudo o que estava acontecendo. Deus sabe de todas as coisas. Muitas vezes você não sabe de todas as coisas que se passa na sua vida, e coloca a culpa no mundo por tudo o que faz de errado, mas Deus quer que você saiba da sua vida.

Ele quer que você aprecie cada minuto da vida que Ele te dá.Tudo o que esta acontecendo na sua vida é bom que você saiba, pois você vai crescer e será um instrumento nas mãos Dele. Use a bíblia para se apresentar a Deus todos os dias.

O reino de Deus tem que crescer na sua vida, não se apegue a circunstâncias. Use a sua Fé.Não desista, porque o Senhor veio e tomou conta de tudo. O único que tem poder para voltar uma palavra, um decreto, é Deus.

Deus ouviu a oração de Ezequias, ele viveu mais quinze anos e o reino dele não foi destruído. Hoje Deus diz para você levantar de onde caiu, para você não ficar mais prostrado diante do seu problema, da sua dificuldade. Peça um sinal para Deus, pois os olhos do Senhor percorrem toda a terra. É tempo de reação.

Algumas coisas lá atrás precisam ser consertadas, precisam ser lançadas no mar do esquecimento para que Deus possa te abençoar.

ORE, ORE, ORE SEM CESSAR ...
PORQUE AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ!

Deus abençoe.
Pastor Gilson - 03/06/2007

0 comentários:

Postar um comentário