MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VOE ALTO COMO A ÁGUIA

Mensagem ministrada pelo Preb. Fernandez no dia 07/03/2010 - Santo André

“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas de águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaias 40:30-31)



“Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma donzela” (Provérbios 30:18-19)

O vôo da águia é o mais alto das aves, o voar da águia representa a liberdade! O Espírito Santo de Deus encontrou na águia a melhor expressão para nos aproximarmos mais de Deus!

Existe um mistério no vôo da águia para voarmos mais alto e buscar mais ao Senhor; o esperar no Senhor representa as principais etapas do plano de vôo dos adoradores do SENHOR...

Você é águia ou galinha?

Nós fomos criados a imagem e semelhança do Senhor, precisamos voar como águias, precisamos libertar a águia que está dentro de nós; nós não nascemos para uma galinha pacata, somos chamados para viver nas alturas!

“e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2:6)

Existe uma porta no céu, mas precisamos voar até lá...

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1:3)

No mundo inteiro a águia significa nobreza, a águia é forte, é corajoso, é símbolo daqueles que esperam no Senhor!

A águia é a ave que vive mais, chega a viver 70 anos, mas para isso aos 40 anos a águia passa por um processo de renovação, nessa fase ela tem duas opções: morrer ou renovar!

A renovação é uma das características mais impressionantes da águia!

“quem farta de bens a tua velhice, de sorte a tua mocidade se renova como a de águia” (Salmos 103:5)

Como se dá o processo de renovação?

Com 40 anos a águia se sente velho, percebe que seu bico não está afiado, que suas garras já não são mais as mesmas; e cada um de nós também temos a necessidade de nos renovar!

Os 4 passos da águia para a renovação:

1) Interromper as obrigações: o primeiro fato que ocorre para a águia se renovar é interromper suas obrigações, existem momentos que a melhor coisa é parar, ativismo sem santidade gera trovões, não produzem frutos que agradam a Deus, Deus não está interessado no seu ativismo!

“Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendeis, debalde, o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR, dos Exércitos, nem aceitarei da vossa mão a oferta” (Malaquias 1:10)

Deus está muito mais interessado naquilo que você é do que naquilo que você faz!!!

2) A águia é uma ave solitária, quando ela precisa se renovar ela se isola, se esconde, se refugia sozinha e enfrenta sua realidade, existem momentos que precisamos sair do meio da multidão pois é no meio da multidão que ouvimos a voz de Deus, é preciso ajoelhar em silencio e ouvir o que Deus tem para te falar!

Se você espera no Senhor Ele renova suas forças!
Foi na solidão do deserto que Deus chamou Moisés!
Foi na solidão da caverna que Deus falou com Elias!
Precisamos orar a Deus pela vida das pessoas, precisamos limpar as nossas vestes!

3) A águia no processo de renovação arranca suas penas velhas; se desejamos ter uma vida nova com Deus precisamos nos despojar de coisas que não agradam ao Senhor, lançar fora toda idolatria, ciúmes, ira, bebidas, cigarro, para nos renovar precisamos tirar as vestes sujas e nos purificar, ter ousadia para o SENHOR Jesus Cristo renovar nossos hábitos!

A águia ao arrancar suas penas nos ensinam que devemos nos livrar de tudo aquilo que nos impede de voar mais alto, precisamos nos desprender das penas velhas e receber as penas novas!

A águia depois de arrancar as penas antigas ficam com uma aparência horrível mas logo recebe as penas novas e então ficam com uma aparência melhor, mais bonita, e assim é em nossas vidas também, Deus nos limpa, tira o velho para colocar o novo!

4) Esfrega o bico na rocha até arrancar; quando a águia percebe que o bico não está mais afiado ela esfrega o bico na pedra até arrancar para nascer um novo e nós também precisamos renovar muitas coisas do nosso lábio, precisamos tirar dos nossos lábios palavras que nos afastam de avançar!

Devemos ser mensageiros de bênçãos e não de maldição, palavras de bênçãos devem sair de nossa boca, e a boca fala do que está cheio o coração!

5)A águia arranca suas garras: as garras quando não estão mais afiadas a águia bate suas unhas com violência para serem renovadas!

E depois de todo o processo de renovação a águia desce do penhasco e desce renovada, nós também precisamos nos renovar e voar alto como a águia.

“porque a nossa luta não é contra sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12)

Deus abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário