MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

SURGIMENTO DOS POVOS ARABES

Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos. Tinha ela uma serva egípcia, que se chamava Agar. Disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de ter filhos; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos por meio dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.Assim Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar a egípcia, sua serva, e a deu por mulher a Abrão seu marido, depois de Abrão ter habitado dez anos na terra de Canaã. E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Então disse Sarai a Abrão: Sobre ti seja a afronta que me é dirigida a mim; pus a minha serva em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou desprezada aos seus olhos; o Senhor julgue entre mim e ti. Ao que disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está nas tuas mãos; faze-lhe como bem te parecer. E Sarai maltratou-a, e ela fugiu de sua face. Então o anjo do Senhor, achando-a junto a uma fonte no deserto, a fonte que está no caminho de Sur, perguntou-lhe: Agar, serva de Sarai, donde vieste, e para onde vais? Respondeu ela: Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo. Disse-lhe o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo das suas mãos. Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, de modo que não será contada, por numerosa que será. Disse-lhe ainda o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e terás um filho, a quem chamarás Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição. Ele será como um jumento selvagem entre os homens; a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos. E ela chamou, o nome do Senhor, que com ela falava, El-Rói; pois disse: Não tenho eu também olhado neste lugar para aquele que me vê? Pelo que se chamou aquele poço Beer-Laai-Rói; ele está entre Cades e Berede. E Agar deu um filho a Abrão; e Abrão pôs o nome de Ismael no seu filho que tivera de Agar. Ora, tinha Abrão oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu Ismael” (Gênesis 16:1-16)

Deus falou para Abrão: sai da tua tenda, era o começo do andar de Abrão com Deus, assim como muitos aqui devem sair de suas tendas!

Muitas pessoas não desligam de seus pais, se casam e não se desligam da mãe, do pai, essas pessoas precisam aprender a ser dependentes apenas do Senhor Jesus!

Abrão saiu da sua parentela e Deus começou a trabalhar na vida dele!

Deus entregou uma promessa na vida de Abrão, mas ele não entendia como essa promessa seria cumprida sendo que ele já tinha uma idade avançada!

E então a escrava de Sarai se deitou com Abrão e teve um filho chamado Ismael e então Agar a escrava zombava de Sarai, pois ela teve um filho e Sara não!

Agar fugiu da presença de Sarai, e em meio ao deserto que ela se encontrava um anjo pediu que ela voltasse e se acertasse com Sarai.

Deus havia dado uma promessa ao povo árabe, não poderiam contar sua descendência!
No tempo certo do Senhor, Sarai viveu a promessa do Senhor, ela teve o filho da promessa: Isaque!

Ismael se tornou príncipe árabe e governador de muitas tribos!

No capítulo 12 de Gênesis vemos que Deus ordenou que Abrão saísse da sua parentela e ele obedeceu a Deus, a benção ou a maldição na vida de Abrão dependia exclusivamente da obediência de Abrão!

O nome Ismael significa Deus ouve; Deus ouviu o choro daquela mulher escrava quando ela estava no meio do deserto, Deus nos ouve quando estamos no deserto! O nascimento de Isaque não tiraria o direito de Ismael, ele não desapareceu das paginas da bíblia!

As bênçãos de Abrão se estenderiam a todas as nações, precisamos entender que através de Jesus Cristo recebemos as bênçãos do Pai sobre nossas vidas!

Jesus Cristo é a maior herança que Deus deixou na terra!

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Corintios 2:14)

Nós somos comparados a uma formiga perante a grandeza de Deus. Dentro da igreja podem existir pessoas que nos visitam e são de outras religiões, nós não podemos falar mal de outras religiões, todos têm seu valor, porém o valor maior que se deve ser apresentado é Jesus Cristo!

O homem natural não entende que não precisamos pregar qual a melhor religião, apenas temos que pregar o amor de Deus!

“Ora, a Abraão e a seu descendente foram feitas as promessas; não diz: E a seus descendentes, como falando de muitos, mas como de um só: E a teu descendente, que é Cristo” (Galatas 3:16)

Hoje em dia se diz que todas as religiões levam a Deus, mas isso é uma mentira, a única pessoa que pode nos levar a Deus é JESUS CRISTO. Se nós cremos que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas as bênçãos que estavam sobre a vida de Abrao estarão sobre a tua vida!

“Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa” (Gálatas 3:26-29)

“cretenses e árabes - ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus” (Atos 2:11)

Jesus Cristo morreu numa sexta-feira, ressuscitou no domingo e na segunda começava a festa de pentecostes que durou 50 dias e nos últimos dias veio o batismo do Espírito Santo. Precisamos orar por todos os povos, árabe, judeu, África, Haiti!

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30)

Existem situações que nos deixam cansados, mas o convite de Jesus Cristo é para todos, não importa a religião, é para todos: Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei...

Não deixe desfalecer sua alma, seu coração, existe um lugar de refrigério, de descanso, esse lugar é Jesus Cristo!

Deus abençoe!

Mensagem ministrada no culto de domingo (11/04/10) pelo Pr Giba "Bola de Neve Santo André"

0 comentários:

Postar um comentário