MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS

Deus se revela em tudo o que você vê


Considerando a natureza, surgiu-me a idéia de que Deus faz uso das maravilhas naturais para nos revelar não apenas o seu poder mas especialmente o seu amor. Sentir o calor do sol, a doçura de uma fruta, a textura suave de uma pétala ou escutar o canto de um pássaro, mais do que demonstrar o dispêndio de tempo, energia e inventividade do Criador, são evidências de que ele se importa com o nosso bem-estar e deseja que tenhamos prazer em viver.

A suma importância dada ao homem — certamente, o ápice da criação —, no entanto, está no fato de Deus partilhar com ele o seu amor por meio da pessoa de Jesus Cristo. A propósito da vinda do Mestre a este mundo, ela pode ser resumida no intuito do Pai de levar seus filhos a conhecer o seu amor em profundidade.

E Jesus não é apenas o mediador entre Deus e os homens, mas a própria “imagem do Deus invisível”, como afirmado no primeiro capítulo de Colossenses (v. 15), capaz de instaurar a paz entre o Criador e a criação, reconciliando com ele todas as coisas por meio do seu sangue (v. 20).

(Colossenses 1:15) - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

(Colossenses 1:20) - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.


Por isso, da próxima vez que experimentar o contato com a natureza, atente para o amor de Deus que lhe está sendo demonstrado por meio dela, creia no nome do Senhor Jesus e harmonize-se com o Criador e o amor que ele tem para lhe dispensar.

Fique na paz, Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário