MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

O PODER DO AVIVAMENTO

Esses são dias em que muitas profecias estão se cumprindo, palavras proféticas lançadas há muitos anos encontram lugar para se cumprir.

Quem nunca ouviu dizer que o Brasil é o celeiro de missionários para o mundo? Isso é sinal de avivamento.

Vemos sinais, prodígios e milagres, e assim Deus atrai a atenção das pessoas para Jesus.

Quando isso acontece uma onda de poder vem sobre a cidade — cadeias ficam vazias porque as pessoas param de cometer delitos; hospitais ficam vazios, pois os enfermos são curados; o tráfico acaba, pois os traficantes se convertem, a corrupção na política acaba e a economia anda.

É por isso que nós desejamos o avivamento. Há profecias que foram liberadas há milênios e são para os nossos dias.

Em Joel 2:28,29 o profeta nos traz a seguinte palavra:
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”

O derramar do Espírito Santo começou há pouco mais de 100 anos. Esse é apenas o inicio do grande avivamento que vai convencer as pessoas da existência de céu e inferno e trazê-las para adorar a Deus.

Não há nada melhor do que adorar a Deus, mas ainda não acaba por aqui. Somos chamados para ser um com Deus e para saber o que Ele quer de nós. Devemos saber quais são os desígnios e os interesses de Deus para cada um de nós.

Isso acontece quando se prega o arrependimento genuíno e quando os pastores se importam com as vidas que estão se perdendo.

Nos dias de hoje muitos pastores e líderes deixam de viver e receber esse avivamento, pois se esqueceram do que é pastorear, acompanhar vidas; estão preocupados com seus próprios interesses.

Quando Jesus vem no nosso meio há o interesse de cada um estar no seu devido lugar e quando o avivamento vem todos se encontram, pessoas certas nos lugares certos.

Imagine uma tartaruga que a todo custo tentava subir no tronco de uma árvore; tentava, tentava, mas nada acontecia, sempre caia. E um casal de pombos em cima da árvore observando a tartaruga, diz: Amor não esta na hora de dizer que ele é adotado?

Quando não há avivamento as pessoas são enviadas sem o chamado de Deus, ficam fazendo coisas sem a direção do Espírito Santo e se tornam frustradas no ministério para o qual não foram chamadas.

Quando o avivamento vem à igreja é curada e fica saudável.

Em Atos 8:26-40 vemos como Deus usou a vida de Felipe para pregar o evangelho de Jesus Cristo a um etíope.

Vemos também em Atos 1:8

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”

A Igreja primitiva viveu o avivamento. O livro de Atos relata sobre o avivamento e a expansão do evangelho em Jerusalém e o inicio do avanço do evangelho aos confins da terra.

Havia muita paixão, muito amor por parte dos pastores e evangelistas daquela época. Enfermos eram curados, aleijados passavam a andar e cegos a enxergar.

Nessa passagem vemos Felipe recebendo uma orientação especifica de Deus.
Precisamos ser sensíveis à voz de Deus, Ele não fala tão claramente com qualquer um. Precisamos ser amigos dele.

Existem pessoas que quando Deus fala, ficam em dúvida, pois não sabem se é Deus.

O relacionamento de Felipe com Deus era íntimo, ele tinha vida de oração, ele buscava a Deus; e nós precisamos ser como ele e viver esse mover na nossa vida.

Não da para ter experiência com Deus a cada seis meses, ou a cada congresso; nossa busca por Deus tem de ser diária.

Certifique-se de que você realmente está ouvindo a voz de Deus.
Deus só dá garantia dos projetos que Ele te mandar fazer.

Para fazer a vontade de Deus, você precisa ouvir a vontade de Deus. Ele quer que você continue crescendo.

Sobre a vida de Felipe havia disposição e velocidade para obedecer.
Quando ouviu a voz de Deus não questionou, apenas obedeceu.

Deus disse: Vai para o deserto e Felipe prontamente obedeceu.

Felipe prega o evangelho de Jesus para um etíope que vinha de Jerusalém. Ele havia se convertido ao judaísmo, pois queria conhecer a Deus.

Nessa passagem o etíope representa uma nação sem fim que está sedenta por Deus.
Deus procura por adoradores e do mesmo jeito que Ele viu aquele etíope, também olhou para essa nação para chamar os adoradores.

Há uma geração querendo ouvir a palavra de Deus.

Deus conta contigo para que o evangelho seja pregado na Terra; Ele não vai enviar anjos para pregar o evangelho, Ele vai enviar você.

Não desista, persevere, ouça a voz de Deus, você foi chamado; então, se aproxime. Deus quer usar os milhões de cristãos que Ele tem chamado, e você é um deles.

Esteja pronto e receba o avivamento na sua vida.

Deus abençoe!
Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário