MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

MAIS DO QUE PALAVRAS

Quantos de nós gostamos de ouvir a verdade?

Falar e ouvir a verdade não é algo fácil, porem é algo necessário para nosso crescimento.Mas existem pessoas que querem ouvir somente o que gostam. Ouvir aquilo que queremos é gostoso, agora ouvir a verdade é difícil.

Mas existem maneiras e técnicas para se falar a verdade. As técnicas são aplicadas para atrair as pessoas, nem sempre falando a verdade, como acontecem em comerciais, novelas, etc.

Nós não devemos aceitar qualquer tipo de palavras lançadas sobre a nossa vida. Jesus enfrentou esse tipo de coisa, pois por falar a verdade Ele sofreu questionamentos e sentenças. Jesus quando ensinava na sinagoga, começa dizendo: Em verdade, em verdade vos digo. Porque a voz profética fala somente a verdade.

Em João 6:60-69, o texto fala que muitos seguidores do ministério de Jesus se afastaram Dele.

Jesus chocou sua geração, as pessoas, os religiosos da época e os discípulos, não entendiam o que Ele falava, pois o fazia por parábolas. Jesus falava em parábolas para que muitos não entendessem e refletissem. Ele usava palavras duras que expunha a deformação de caráter das pessoas e com isso elas eram confrontadas.

Jesus disse aos que O ouviam: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. As pessoas carnais não conseguem discernir as coisas espirituais.

Tudo isso fez com que muitos discípulos O abandonassem. Os discípulos diziam: essas palavras são duras, quem pode suporta-las?

Jesus veio para que as pessoas tomassem uma decisão. Pois existem dois caminhos:
• O caminho com Jesus
• O caminho sem Jesus

E muitos O abandonaram porque não O conheceram de verdade. Foram homens carnais que não despertaram para o espiritual. Pois Jesus veio para estabelecer o reino espiritual e não carnal.

Muitos não suportaram a palavra de Jesus e se afastaram, não se abriram para serem transformados. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

Quando Jesus viu muito dos Seus seguidores se retirando perguntou aos doze se desejam fazer o mesmo, dizendo: Não vou mudar meu discurso e as minhas palavras continuarão a ser as mesmas.

Existem muitas pessoas que querem que a bíblia se adapte a elas. A palavra de Deus é uma só e deve ser interpretada como tal. Muitas pessoas saem da igreja porque são confrontadas na palavra, elas não abrem o coração e se tornam questionadoras da palavra de Deus.

Geralmente são pessoas orgulhosas que querem arrumar motivos para saírem da presença de Deus. Elas não experimentaram do arrependimento genuíno, pois conhecem a verdade, mas vivem em pecado e não se arrependem.

Jesus fala sobre o arrependimento na Sua primeira pregação em Mateus 4:17 Ele diz: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

O arrependimento é um dos pilares do Cristianismo. Você precisa se humilhar e assim Jesus O moldara. Não é a palavra de Deus que se molda a nós, mas nós é que devemos nos moldar a palavra de Deus.

O cristão tem que fazer a diferença.
O mundo é quem deve nos copiar.
Jesus nos chamou para a liberdade.
Somos livres em Cristo Jesus.

O arrependimento traz o perdão de Deus e o perdão de Deus traz transformação. Jesus nos achou, Ele nos escolheu e Suas palavras são poderosas.

Em Lucas 19:8 Jesus nos mostra o poder da Sua palavra, pois Zaqueu foi transformado. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Jesus sempre dá uma segunda chance para aquele que se arrepende e se abre para as Suas palavras. Jesus veio para nos transformar, nos libertar e nos curar. Quantas palavras poderosas você recebeu na sua vida?Palavras Proféticas, Palavras de Deus.

Porque será que nada aconteceu?

A palavra de Jesus é suficiente para curar um paralítico e porque hoje quando essas palavras se movem no seu coração, você não vê nada acontecendo?

Será que nós temos crido na palavra? Leia Mateus 7:24-28
Será que você fez da palavra de Deus algo eficaz para a sua vida?

Bem aventurado aquele que ouve a palavra de Deus e a obedece, pois é melhor obedecer do que sacrificar.
Será que a palavra de Jesus tem sido tão dura que você não consegue ouvi-la?

As pessoas que abandonaram a Jesus foram aquelas que não viveram o milagre. Ouça a palavra de Jesus e a retenha para que você seja abençoado.

As palavras de Jesus embora sejam duras, transformaram e estão transformando gerações.
Você tem que permanecer na Presença Dele, por mais difícil que seja pois você depende Dele. Coloque em prática as palavras de Deus na sua vida e seja transformado.

Deus abençoe.
Pr Serginho - Culto de Domingo dia 20/05/2007

0 comentários:

Postar um comentário