MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

QUEBRANDO BARREIRAS

"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento. E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz” (Lucas 7:36-50)


Quantas pessoas colocam barreiras para chegarem a Jesus?

Na Bahia quando você chega lá e é identificado como turista as pessoas de lá já querem colocar fitinhos no seu braço; na cabeça daquelas pessoas não existe “mau” nenhum, porém, nós que temos entendimento sabemos que aquilo “trava” nossa vida espiritual.

Um gringo quando chega lá e coloca essa pulseirinha não sabe o que está fazendo, dizem que só pode tirar a pulseirinha qdo ela arrebentar, pois é quando o pedido vai ser realizado, aquilo não significa nada, é mentira, o nosso Deus é soberano, não tem necessidade de nada disso!

Um adesivo bola de neve também não significa proteção para a tua vida, o pastor coloca a mão na tua cabeça e não é ele quem te cura, é Jesus Cristo que te cura!

A igreja do Senhor Jesus precisa quebrar barreiras, nós precisamos evangelizar!

Jesus recebeu um convite de um fariseu chamado Simão, para jantar na casa dele!

Fariseu era um partido religioso,pessoas orgulhosas,um grupinho fechado de pessoas, aqueles fariseus mataram a Jesus, Jesus recebeu o convite pois Jesus queria ensinar algo a eles, Jesus criticava a falta de amor no coração daquelas pessoas.

Existe uma diferença entre religião e cristianismo, religião é o homem atrás de Deus e cristianismo é Deus a procura do homem!

A mesa a qual se refere na passagem de Lucas eram almofadas no chão, e então quando Jesus estava ali sentado entrou uma mulher e começou a beijar os pés de Jesus, essa mulher derramou um perfume precioso aos pés de Jesus e depois enxugou com seus cabelos!

Mas porque será que aquela mulher entrou na casa do fariseu? Ninguém entra numa casa sem ao menos conhecer o dono da casa!

Provavelmente já existia “algum certo contato” do fariseu com aquela mulher, então o fariseu queria dizer que se o profeta conhecesse realmente quem era aquela mulher Ele jamais permitiria ela tocar Nele!

Jesus não excluía os fariseus, Ele dava oportunidades!

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 12:42-43)

Jesus tinha um certo relacionamento com os fariseus,porém aqueles fariseus estavam mais preocupados com “homens”.

Deus nos chamou para que as pessoas nos reconheçam como homens e mulheres de Deus; não podemos compactuar com mentiras, sensualidades.

Jesus ao reinclinar foi surpreendido por aquela mulher, na palavra não fala que ela era uma prostituta; e como aquele fariseu sabia que aquela mulher era prostituta?

Por trás de uma pessoa dura e severa sempre existe alguma coisa!

Essa mulher caiu na gratidão, foi tomada por uma emoção!

Um dia nós tivemos a impressão de sermos julgados, todos nós pecamos e todos nós carecemos da glória do Senhor Jesus!

Aquela mulher soltou os cabelos, naquela época era algo vergonhoso soltar os cabelos, aquilo poderia ser um objeto de vaidade, porém ela não se preocupou, quebrou ali as tradições, ela enxugou os pés de Jesus com seus cabelos!

E então Jesus disse a Simão que ele não tinha feito nada daquilo que a mulher fez a Ele.

O que muito foi perdoado tem razão de sobra pra extrapolar, para agradecer, por mais que o diabo tentou colocar pecado na tua vida, Jesus vai te amar, te perdoar e você será muito grato a DEUS!

Aquele fariseu não olhou aquela mulher como uma verdadeira adoradora de Deus, Jesus ensinou para aquele fariseu que o importante é adorar a Ele!

A verdadeira adoração rompe as barreiras!

“Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados” (1 Pedro 4:8)

O amor de Jesus cobre multidões de pecados!

Deus abençoe.

Culto de domingo a noite 05/06/2011 - Pr Giba

0 comentários:

Postar um comentário