MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

A SEMENTE DIVINA SUFOCA A SEMENTE MALIGNA

“Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia. A idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos. As invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus” (Galátas 5:16-21)
Há um aparelho chamado escafandro; é um equipamento de ferro para mergulho, as águas profundas têm muita pressão, se existir algum furo nesse aparelho o mergulhador explode lá em baixo das águas!

Transferindo para o mundo espiritual: nós vivemos todos os dias debaixo de muita pressão, todos os dias sofremos pressão para sairmos do equilíbrio, sair da linha e assim perdendo a autoridade!

Nós somos revestidos de uma armadura, porém o mundo faz pressão pra gente estourar e quando isso acontece o diabo incha o nosso coração de orgulho para não pedirmos perdão, nos precisamos perdoar, reconhecer nossas falhas, nossos erros!

Deus nos mede todos os dias, a carne militar contra o espírito, militar significa guerra, nos nascemos de uma natureza pecaminosa de Adão e Eva, precisamos da graça de Deus!

A semente maligna tenta e quer sufocar a semente divina.

O velho homem já foi sepultado na tua vida, mas às vezes ele quer ressuscitar.

O apóstolo Paulo fala pra andarmos no espírito, há uma briga o tempo todo entre a carne e o espírito, quando andamos no espírito a semente divina sufoca a semente maligna.

A adoração ao Senhor sufoca a semente maligna.

As obras da carne são conhecidas: prostituição, que não é apenas a mulher prostituta, pode ser de varias maneiras, pensamentos impuros, idolatria, lascívia, contaminação nos teus olhos, se esses frutos estão nascendo no seu ventre você precisa sufocar isso em nome de Jesus!

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao Diabo” (Efésios 4:26-27)

Para se dar lugar ao diabo não precisa ter um buraco enorme, basta ser um brechinha!

O cupim entra na madeira apenas com um buraquinho e depois de um tempo toma conta da madeira por inteira e corroi tudo.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1)

A melhor resposta para a ira é o silêncio! A vida cristã é o tempo todo dependência do Espírito Santo de Deus!

Essa nossa natureza humana só será erradicada quando morrermos, pois nosso corpo é corruptível e peca, só não existirá mais quando formos para a eternidade onde nosso corpo será glorificado

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está” (Romanos 7:18)

É mais fácil fazer aquilo que é errado do que aquilo que é certo!

“E tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos” (Atos 11:26)

Antioquia foi o lugar onde os discípulos de Jesus foram chamados de cristãos, porque eles pareciam com Jesus!

“Sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado” (Romanos 6:6)

A velha criatura já morreu, mas o tempo todo tenta "ressuscitar".

“Então Simão Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco” (João 18:10)

Pedro era discípulo de Jesus, quis defender a Jesus quando foi preso, e cortou a orelha daqueles que estavam prendendo a Jesus, porém Jesus naquele momento disse que não precisava daquilo, pois Ele poderia chamar a Deus, seu Pai a qualquer momento para salva-lo.

“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” (Atos 2:1-4)

Pentecostes - festa da colheita, 50 dias de colheita, os judeus estavam ali participando de uma festa e veio um vento muito forte e todos ficaram cheio do Espírito Santo de Deus!

É muito difícil dar continuidade sem a presença do Espírito Santo!

Sufoque hoje a semente maligna na força do Espírito, quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar nos céus. Peça a Jesus que a semente maligna seja sufocada pelo Espírito Santo de Deus! Faça consertos, não coloque em risco a tua dignidade, não perca a tua autoridade!

A semente divina sufocará a semente maligna!

Palavra ministrada no domingo 12/06/2011 - Pr Giba

0 comentários:

Postar um comentário