MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

TERRENO SEM VALOR

“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.” (Jeremias 1:5-8)
Deus levantou o profeta Jeremias em um momento difícil, Jeremias foi levantado para denunciar o pecado!

Fazer o papel de um profeta não é fácil, todos nós podemos profetizar, mas ser profeta é apenas para aqueles que são levantados por Deus.

“Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor. Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares” (Jeremias 1:8-10)

O SENHOR disse que colocaria as palavras na boca de Jeremias, a palavra que sai da boca de um homem e de uma mulher de DEUS tem poder para construir e para destruir.

Tudo o que fazemos no mundo físico é escrito no mundo espiritual.

O profeta Jeremias foi levantado para levar uma mensagem para um povo que era indisciplinado, é difícil anunciar as más noticias, Jeremias foi pregar em um lugar que levaria o povo a uma ação!

“Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação” (1 Corintios 14:3)

A palavra de Deus mostra tem poder para edificar, exortar e consolar!

Jeremias disse ao povo que se eles aceitassem a palavra eles teriam vida, mas se rejeitassem iria trazer condenação.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36)


“A palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, no ano décimo de Zedequias, rei de Judá, o qual foi o ano dezoito de Nabucodonozor. Ora, cercava então o exército do rei de Babilônia a Jerusalém; e Jeremias, o profeta, se achava encerrado no pátio da guarda que estava na casa do rei de Judá; pois Zedequias, rei de Judá, o havia encarcerado, dizendo: Por que profetizas , dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a tomará; e Zedequias, rei de Judá, não escapará das mãos dos caldeus, mas certamente será entregue na mão do rei de Babilônia, e com ele falará boca a boca, e os seus olhos verão os olhos dele; e ele levará para Babilônia a Zedequias, que ali estará até que eu o visite, diz o Senhor, e, ainda que pelejeis contra os caldeus, não ganhareis? Disse pois Jeremias: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Eis que Hanamel, filho de Salum, teu tio, virá a ti, dizendo: Compra o meu campo que está em Anatote, pois tens o direito de resgate; a ti compete comprá-lo. Veio, pois, a mim Hanamel, filho de meu tio, segundo a palavra do Senhor, ao pátio da guarda, e me disse: Compra o meu campo que está em Anatote, na terra de Benjamim; porque teu é o direito de herança e teu é o de resgate; compra-o para ti. Então entendi que isto era a palavra do Senhor. Comprei, pois, de Hanamel, filho de meu tio, o campo que está em Anatote; e pesei-lhe o dinheiro, dezessete siclos de prata. Assinei a escritura e a selei, chamei testemunhas, e pesei-lhe o dinheiro numa balança. E tomei a escritura da compra, que continha os termos e as condições, tanto a que estava selada, como a cópia que estava aberta, e as dei a Baruque, filho de Nerias, filho de Maséias, na presença de Hanamel, filho de meu tio, e na presença das testemunhas que subscreveram a escritura da compra, à vista de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda. E dei ordem a Banique, na presença deles, dizendo: Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Toma estas escrituras de compra, tanto a selada, como a aberta, e mete-as num vaso de barro, para que se possam conservar muitos dias” (Jeremias 32:1-14)

Jeremias disse ao rei que eles estava sendo cercado e que o rei iria tomar uns “tapas”!

Existem pessoas que só querem escutar algumas coisas!

Hoje em dia o povo não quer mais ser enganado, a igreja prega contra o pecado!

O rei achou ruim com Jeremias e então prendeu-lo! Você compraria uma terra sem valor? Compraria um brejo? Compraria um mangue?

Quantas pessoas não compraram um terreno sem valor, e com tempo esse terreno passou custar uma fortuna.

Ex. Barra Tijuca, Av. Paulista, Luiz Carlos Berrine etc.
Ex. Jogador Ronaldo, Kaká, Robinho, alguém precisou investir, precisou acreditar.

Vamos transferir mundo espiritual: Esse foi ato profético daquilo que Jesus fez por nos.

1 Cor 6:20 Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

Jeremias perguntou por que comprar essa terra? Não poderia ser algo maior e melhor?

Jer. 32:27 Eis que eu sou o Senhor, o Deus de todos os viventes; acaso haveria cousa demasiadamente maravilhosa para mim?

Com outras palavras não posso fazer de uma prostituta uma profeta? Um drogado num pregador? Um ladrão num missionário?

Nós temos muito valor para Jesus!

Deus mandou Jeremias comprar um terreno que ali seria uma terra que Deus iria restaurar! E assim é também com nossas vidas, os homens não vêem valores em nós, mas Deus nos vê com muito valor!

Somos propriedades de Jesus!  Deus coloca a propriedade em nossas vidas, como estamos cuidando dessas propriedades?

Se Deus confiou propriedades em tuas mãos você tem que cuidar!  Pode ser que Deus te de uma propriedade que ninguém vê valor, mas Deus vê! Creia!

“Pois assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra. E depois que dei a escritura da compra a Banique, filho de Nerias, orei ao Senhor, dizendo: Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil! Usas de benignidade para com milhares e tornas a iniqüidade dos pais ao seio dos filhos depois deles; tu és o grande, o poderoso Deus cujo nome é o Senhor dos exércitos. Grande em conselho, e poderoso em obras, cujos olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dares a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras” (Jeremias 32:15-19)

Jeremias comprou a terra e colocou em um vaso; o vaso tipifica a vida!  Nós somos vasos do SENHOR, precisamos conservar a palavra de Deus!

O que podemos aprender com isso são 3 coisas:
1º) A propriedade que você acha que não dá nada, que não tem valor para ninguém, tem valor para Deus;

2º) Deus tem uma aliança inquebrável com o homem;

3º) Deus nos tira a força das trevas; Deus coloca uma força sobrenatural na tua vida;

“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz” (Salmos 29:11)

vós sois raça eleita, você é propriedade exclusiva de Jesus; satanás não pode tocar em você!  Jeremias fez um ato profético comprando aquela terra, Deus falou para Jeremias de retistuição! Deus dizia que a terra que não valia nada agora iria valer!

“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje anuncio que te recompensarei em dobro” (Zacarias 9:12)

Existem muitos homens de Deus que queriam ver o que estamos vendo hoje, o Brasil está sendo visto pelo mundo todo ainda mais agora que foi escolhido para sediar as olimpíadas! O Brasil é uma terra que muitos acham que não tem valor; porém o Brasil tem muito valor sim para Deus, é a meninas dos olhos de Deus!

O Brasil deu o voto de Minerva para libertar e abençoar Israel, agora estamos colhendo as bênçãos! Deus que escolheu o Brasil para ser sede, Deus quer ver nosso país sendo restaurado!

O Brasil não valia nada aos olhos dos homens mas chegará o dia em que o Brasil será o centro das atenções, os olhos do SENHOR estão voltados para o Brasil.

O inferno retrocede; a igreja avança! Haverá um tempo de restituição em nossas vidas, em nossa nação!

“Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho” (Zacarias 2:8)

Somos príncipes e princesas do Senhor, somos a menina dos olhos de Deus!

Deus abençoe!

Mensagem do dia 04/10/2009 - Pr Giba

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde a paz do Senhor, eu estava estudando pra deixar uma pregação pronta,mas estava um pouco confusa, pois são muitos detalhes na bíblia que temos que ler com atenção e ai resolvi pesquisar um pouco,e li tudo oque escreveram e foi uma benção pois serviu de alimento pra mim antes de eu pregar essa palavras para os outros que Deus continue abençoando vocês grandemente dando intedimento e sabedoria.

21 de janeiro de 2020 às 10:53
Unknown disse...

Que assim seja

8 de abril de 2021 às 07:17
Unknown disse...

Meu nome é João Gonçalves da Silva filho , Dc. Em caetés 1 Abreu lima PE.
Ao me deparar este testo bíblico fico olhando a maneira do trabalhar de Deus como ele trabalha é diferente do trabalhar do homem. Deus é especialista em transformar coisas inútil e tornalas utias . Amém 🙏🙌. A sim foi comigo.

3 de junho de 2021 às 02:45

Postar um comentário