MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

AMOR DE DEUS

Quem nunca teve um amor na adolescência que não foi correspondido? Um amor platônico?
O mundo está em busca do amor, e todos nós precisamos amor e ser amados. Qual foi a maior prova de amor que você já fez? E qual foi a maior que você recebeu?

Ex. Um pai trocar a fralda de um filho é uma prova de amor.

Toda relação de amor é baseada em dar e receber, Deus sabe disso e Satanás também. Em algum momento de nossa vida sentimos carência em alguma área, e neste momento o diabo diz que você não é amado, e isso é uma grande mentira.

Em que área de sua vida está faltando amor? Deus é único capaz de preencher o vazio.

No mundo você tenta preencher através de bebidas, drogas, dinheiro, pessoas, etc, mas depois de um tempo você percebe que continua vazio.

Você pode sentir falta do amor de pai, de mãe, de um(a) companheiro(a), mas não conte com outro amor a não ser o que vem Deus. É difícil permanecer solteiro, precisamos dar e receber amor, é difícil perder algo ou dinheiro, são situações que nos deixam vulneráveis e o inimigo vai te tentar.

Não coloque substitutos à vontade de Deus, e um deles é “ficando” até achar a pessoa “certa”, espere o verdadeiro amor.

Busque o verdadeiro amor nos parâmetros de Deus, pois se Deus é amor, Ele pode preencher e suprir suas necessidades e carências. Se até na igreja você se sente só, sem amigos, encha-se do amor que Jesus tem para você.

I João 2:15

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.1

Se depois de conhecer a Cristo você se sente um ET, é natural, o povo do mundo não te conhece mais. Você é a mesma pessoa, mas não se parece mais com o “velho homem”, você xingava, batia, aprontava todas, mas Deus mudou o seu caráter.

Haverá horas em que você vai se sentir carente, e tudo o que você espera é a pessoa amada, mas espere em Deus, não olhe para trás, Satanás vai tentar te desviar, mas se preencha com Deus.

Não permita que os traumas do passado te levem para longe do amor. Você foi traído, abandonado, e fala que não crê no amor, você se fecha e acha que o amor nunca vai chegar.

I João 4:18

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

O que a palavra está dizendo é que você tentou, mas deu errado, tente novamente, no casamento, no ministério, no trabalho, no amor.

Muitos estão feridos e não querem se envolver na obra, não se desvia, mas não quer trabalhar, porém quando você tem um chamado, ele preenche o vazio, traumas e angústias, por isso não tropece na vontade de Deus.

Você é daquele que fala, estou gordo, estou magro, estou velho, estou careca, não dá, já falei, não dou mais certo? Qual é o teu medo?

Deixe que o verdadeiro amor lance fora todo o medo, Deus é amor. Procure menos conselheiros humanos, procure o conselheiro dos conselheiros, busque intimidade com Deus.

Quais são os seus traumas do passado? Pense neste traumas e não deixe que eles façam com que você desista. Não é porque você já se frustrou, que você sempre se frustrará. Peça a Deus para sentir esse amor sobrenatural.

Paulo conheceu a essência do verdadeiro amor, ele apanhou, foi preso, foi expulso, mas escreveu “1 Coríntios 13.1”.

Duas maneiras de alerta, dois sinos de bronze, isto significa que, mesmo que eu faça muito barulho, mas não tenha amor, de nada adianta.

Que hoje não conhece a Cristo, fala: “Eu hoje vou chutar o balde”, e finge que é feliz, e que está tudo uma maravilha, mas amanhã acorda mais triste que o dia anterior, se não existir amor não adianta.

1 Coríntios 13.4-7
1) O amor é paciente.

Deus teve muita paciência conosco. Amor envolve paciência, se você não ama, não tem paciência. Vivemos a beira da ebulição da falta de paciência.

O metrô passa de 30 em 30 segundos, às 6hs00 da tarde, só que quando um chega, todo mundo se mata para entrar, como se fosse o último. Quando vai se fazer um curso de idiomas, a primeira coisa que as pessoas perguntam é: “Quanto tempo leva para eu aprender?”

Pipoca só de microondas. Elevador enquanto não chega se aperta “cem vezes”. Isso se manifesta quando não se tem amor, o amor exige paciência. Casamento são duas pessoas diferentes, homem é diferente de mulher, a criação foi diferente, amor envolve paciência.

Deus tem paciência com você e você não tem com o trabalhar de Deus. Tira o foco da benção e foque em Deus.

Está nervoso? Ansioso? Vai orar.

2) É benigno
Isto significa que, só faz o bem.

3) Não arde em ciúmes
Em outra versão, não é invejoso. Não é só o ciúmes entre um casal, mas quando o meu irmão recebe uma benção, eu tenho que me alegrar.

O ciúme te cega tanto, que você enxerga coisa onde não tem. Vai orar. Aqui fala de ciúmes de inveja.

4) não se ufana
Não se ufana, isto é, não ostenta. Não adianta alugar o Morumbi, jogar rosas do avião, se não for verdadeiro. O verdadeiro amor é demonstrado diariamente.

Não adianta chegar na igreja domingo e falar que ama a Deus, gritar, orar em línguas para todos ouvirem, chorar, se descabelar, se no dia seguinte for a um “happy hour” com a galera do trabalho. O verdadeiro amor não vive de aparência, vive-se internamente, diariamente.

Mesmo quando você está no “happy hour”, Deus não te abandona, Ele não deixa de te amar. Não adianta falar, demonstre com atitude diariamente.

5) não se conduz incovenientemente não se exaspera
Não se exaspera significa, não guarda ressentimento, não guarda mágoas.

Ex. Discute coisa de 10 anos atrás, você disse que perdoou, mas na primeira discussão trás à tona. O verdadeiro amor libera perdão.

Como você quer receber o amor de Deus se ainda falta liberar perdão? Como você quer que Deus haja com amor, se você não perdoa? Pede a salvação e não perdoou?

Lembre-se que se Jesus perdoou todos os teus erros, você também tem que perdoar o outro.

6) Tudo sofre
Iisto é, tudo passa junto

7) Tudo crê
Isto é, tem fé (Hb 11.1), crê no impossível

8) Tudo espera, tudo suporta
O amor jamais acaba.

E os casais que dizem que o amor acabou? Eles não viveram o verdadeiro amor.

Eclesiastes 4:12

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.


Cordão de três dobras, isto é, você + Deus + seu cônjuge, como separar?

E que amor é o de Deus?

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O amor de Deus é ágape, isto é, é incondicional. Ele olhou para o mundo e teve compaixão do mundo. Ele olhou e disse: “não são merecedores, mas eu os amo”.

Imagine: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.

Deus diz: “Filho, você precisa mostrar o verdadeiro amor que há em nós”.

E o verbo se fez carne, habitou entre nós, fez milagres, curas, manifestou o seu poder, mas ele veio com o propósito de mostrar o que é o amor, e o objetivo final (Mateus 26).

Que amor é esse, que a minha carne não consegue entender? Jesus no jardim do Gétsemani, se ajoelha.

Get = prensa de azeite.

Ele foi prensado, de tanta angústia, ele fala: “se possível afasta de mim, mas que seja feita a sua vontade”. Diz que um anjo o consolava, lembra o que é o verdadeiro amor?

Mateus 26:42-44

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.

Três vezes ele repetiu, e em Lucas diz que ele suou sangue. Ajoelhado ali, ele poderia ter desistido, e mesmo assim seria conhecido como um grande homem.

Mas algo precisava ser demonstrado, O AMOR.

Mateus 26.45

Ele sabia o que viria pela frente, mas ele se decidiu pela “prensa”, para que nós lembremos de que precisamos do amor Dele.

Na hora da sua carência, pensa que Jesus não desistiu de você. Ele pensou: “as pessoas precisam ter uma opção”, e ele vai para a cruz.

Muitas vezes estamos sendo prensado e dizendo: “Deus eu não consigo, vou desistir”, olha para Jesus, e decida enfrentar o que for, pois Ele não desistiu de nós, vale a pena.

Ele sofreu, mas ele morreu por mim.

Romanos 8.31-39

Foi o amor Dele, e desse amor você não pode se separar. Nada pode te separar do amor de Cristo.

Apocalipse 5
O Filho tinha vindo ao mundo para cumprir uma missão, A CRUZ, a maior demonstração de amor. Houve instantes no céu, em que a morte de Jesus parecia o fim e não o começo.

Apocalipse 5.1
Este livro é o Livro da Vida, onde está escrito os que são e não são salvos.

Apocalipse 5.1-4
O livro fechado e ninguém podia encostar no livro e João começa a chorar.

Apocalipse 5.5-9
Deus fez isso por mim e por você, para que todos pudessem declará-lo Senhor.

Queremos amar mais ao Senhor. Ele decidiu te amar incondicionalmente. Ele não pediu para você mudar nada, só que viesse.


Culto de 18 de janeiro de 2009 - Pastor Felipe

0 comentários:

Postar um comentário