MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VOLTE AOS BRAÇOS DO PAI

Quem não se lembra do tempo de infância? Do pirocoptero, do pogobol, dipn’lik, super trunfo, atari, ...

Como é bom se lembrar da infância. Os pastor conta que havia um mendigo em sua rua que costuma aterrorizar a criança. Enquanto ele brincava na rua, seu pai quando queria chamá-lo assobiava, mas se ele assobiava pela terceira vez era castigo na certa.

Certa vez o ele não escutou os assobios do pai e quando chegou em casa o pai quis saber a razão. E a razão era por que a bola caiu nas mãos do mendigo e este mendigo estourou a bola com dentes, e os meninos ficaram com medo e escondidos até a poeira baixar.

Deus está chamando muita gente aqui e porque a demora de se achegar nos braços do Pai?

Porque nos cultivamos tanto a distância entre nós e Deus? Deus hoje está com a graça Dele neste lugar, e Ele quer te abraçar.

Você é muito importante para Ele. Hoje vamos falar da graça de Deus.

Hoje você lembrou a sua infância, mas não se lembra que desde aquele tempo, Deus já estava cuidando de você, te dando livramento. Desde o dia da sua concepção, Jesus já via que você era especial.

Deus te quer do jeito que você é, do jeito que você está.

Lucas 15:1-19

1 - E CHEGAVAM-SE a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 - E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 - E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
4 - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
6 - E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 - Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
8 - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
9 - E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
10 - Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
11 - E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 - E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 - E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 - E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 - E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 - E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 - Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 - Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
Deus está assobiando neste lugar para você. Esta parábola conta a história de um homem rico, que tinha dois filhos.

Parábola é uma alegoria para as pessoas entenderem, discernirem e executarem. O filho mais novo tinha o conforto, o carinho do pai, tinha todas as necessidades dele resolvidas.

Este filho mais novo somos nós, ele não passava por tribulações, angustia, não tinha medo, pois tinha o pai para suprir todas as suas necessidades.

Neste caminho com Deus parece não haver abismos, buracos, pedras para tropeçar, mas este filho mais novo queria algo a mais. Ele queria falar algo que não poderia falar na frente do pai dele.

Queria agir de maneira que não poderia agir na frente do pai. Tem pessoas que cultivaram uma distância do Pai, não lembram mais do caminho do Pai, do conforto do Pai, não ora mais, não busca mais.

Não escuta mais o Pai. E quando você se distancia de Deus, você não sabe mais o que é pecado. V.13

Você está tão distante que não se lembra mais das coisas de seu Pai. Parece que você está escravizado.

Alguns se esqueceram do seu chamado. Alguns esqueceram os seus valores, e alguns não pedem mais conselhos para o pastor, e esqueceram os seus princípios.

V. 13 lá desperdiçou seus bens.

Você largou, você deixou tudo para trás. Deus está te chamando.

Antigamente você tinha um dom para evangelizar. Agora você usa estas características para seduzir, falar mal, fazer intriga, causar briga, etc.

Por ter distanciado tanto, este filho começou a passar necessidade.

Está fome que ele passa agora, é a vontade de fazer o que é certo, mas não consegue, pois está muito distante. Para um judeu cuidar de porcos, era de extrema humilhação, pois os porcos eram considerados animais impuros, e podemos considerar isto como uma ação de Satanás.

Este filho era rico, tinha tudo e começou a ser humilhado, ele precisava na verdade era da presença do Pai dele. Existe um caminho para voltar.

Para voltar a presença do Pai é necessário primeiramente cai em si. V. 17

Chega de migalhas, chega do que te afasta de Deus, amizades que te afasta de Deus, etc.

Às vezes é necessário que você tome uma atitude energética. Quebre todos os laços que Satanás tem na sua vida. Acabou o tempo de cativeiro.

V. 18 Ele tomou 2 atitudes, uma física e uma espiritual.

Jesus está com os braços abertos falando vem. Mas é necessário que você tome o primeiro passo. Para de mentir, fecha a boca. Para de falar mal, fecha a boca. Peça para Deus te encher do Espírito Santo.

Deus eu quero ser cheio da tua presença, mesmo que você não sinta nada, mesmo que você não consiga orar, ore. Se encha. Fale a verdade, Deus pequei, sou falho.

Procure aqueles que zelam pela sua vida, procure seus pastores e amigos verdadeiros.

V. 19 Arrependimento significa atitude contrária.

Estava numa vida torta e agora se converta, mude a direção. O Pai continua de braços abertos.

V. 20 Isto é para você.

E é isto que Deus quer na sua vida. É isto que Deus quer, Ele quer te abraçar, te beijar. Abraçar significa unidade. Deus vai começar a revelar as coisas Dele para você.

O beijo é o sinal da provação, pois Ele sabe o que você vem passando.

V. 22 Quando você se aproxima, Deus começa a mover os céus e a terra ao seu favor.

Assim Deus ordena esta noite. Vai, abençoe o meu povo. Jesus quer te vestir de graça e misericórdia. Vestes limpas significam ausência do pecado. O anel significa aliança com o seu Deus. A luta não é mais sua, mas é do seu Deus.

As sandálias significam direção. Quero ver meu filho andando. O teu estado era vegetativo. Deus está despertando pessoas que estavam amarguradas, que tinham espírito de rejeição.

Este Pai que foi até o filho, o filho deu um passo e ele deu muito mais

V. 23-24
Tenho certeza que nesta hora está começando uma festa no céu. Jesus esta indo ao seu encontro esta noite.

O Pai está com os braços abertos te esperando.

Que Deus os abençoe.

Culto de 19 de abril de 2009. - Pastor Santos

0 comentários:

Postar um comentário