MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

OS ABALOS DE DEUS

Os Abalos de Deus
Ser chacoalhado por Deus é uma experiência que às vezes nos faz lembrar da infância. As mães mesmo amando os filhos dão uns chacoalhões para alertá-los de que as coisas não vão bem.

O chacoalhão é um sinal de alerta. Você já se sentiu chacoalhado por Deus?

Tem períodos, tem horas que parece que estamos dentro de um liquidificador. Parece que Deus nos pega pelos pés e balança, balança até que cai do nosso bolso tudo que não presta. Tem hora que temos a sensação que estamos no olho do furacão. Parece que tudo vai ser devastado, ficamos sem saber como agir, o que pensar, ficamos meio paralisados.

É um abalo dos céus.

Hebreus 12:25-29
Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;

Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. Cuidado! Não esteja indiferente a voz daquele que fala.

Nos dias de hoje essa voz continua falando e quando ela fala há um abalo. A rebeldia e resistência à voz de Deus serão repreendidas com esses abalos.

Muitas vezes só assimilamos a voz de Deus quando Ele fala o que queremos ouvir, caso contrário ignoramos. Mas temos pontos de transição e resistência quando Deus fala e essa voz anuncia uma nova fase. O desejo do coração de Deus, pedindo renuncia.

Quando recebemos as coisas com facilidade resistimos à voz de Deus. Deus quer nos regenerar, Ele nos lapida, ajuda, e estamos sempre sendo trabalhados. Quando você começa a achar que esta bom, Deus começa vai te mostrar outro ponto onde você precisa melhorar, e assim será até Jesus voltar.

Deus revela seus intentos por capítulos, assim temos que receber e viver aquilo que Ele vai permitindo. E muitas vezes relutamos nessa transição de capítulos, mas a vida com Deus é dinâmica. Deus sempre tem algo novo para nós.

Nosso coração se endurece quando acreditamos que se fingirmos não escutar a Sua voz, Ele vai voltar atrás. Deus não volta atrás. Ele vem e ABALA.

Deus abala aquilo que precisa ser abalado. Ele abala o removível para que o todo o restante permaneça. Deus vai chacoalhar áreas da sua vida ate que você se disponha a mudar.

Porem Ele vai te ajudar. E não adianta você piar, porque se piar resolvesse pintinho não virava frango assado. O terremoto vem e não tem o que fazer. Ele passa e destrói tudo.

Não há métodos, não existe nada que diminua a intensidade de um terremoto que Deus envia para um filho Seu. Porque nós precisamos ser abalados

Declare que você precisa mais dos abalados do que eles de você. Ageu, foi um profeta hebreu . Sua mensagem foi de exortação e motivação a respeito da restauração de Jerusalém e seu Templo.

Ageu 1:1-6
1No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: 2Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada. 3Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: 4Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta? 5Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 6Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Vemos nesse trecho que Deus estava abalando Seu povo. Houve um desleixo por parte do povo, uma fase onde preferiram não escutar a Deus (vs.2).

Deus começa a trabalhar de outra forma. Geralmente associamos Deus ao sucesso, a provisão, porem aqui vemos Deus abalando a economia de Israel.

O povo começa a passar necessidade e não era o devorador, não era maldição, Deus estava por traz de tudo o que estava acontecendo. Ele estava chacoalhando a vida financeira do Seu povo.

Você sabe o que isso significa? Vida financeira abalada é uma loucura.

Mas porque Deus tem interesse em ver Seus filhos passando por isso?

Ageu 1:9-11
9Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa. 10Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos. 11E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.

Deus diz que está retendo o fruto da terra. Mas por quê?

Porque o povo perdeu o interesse, eles só pensavam neles mesmos, só que a vida espiritual do povo estava arruinada, eles perderam o foco. Deus teve que abalar o material, o natural, porque só assim o povo foi buscar o espiritual. Quando nós sufocamos o espiritual, por uma dedicação extrema ao natural, Deus vai começar nos abalar.

Ele pode fazer isso. Deus pode abalar o natural para nos trazer de volta e assim haverá reconstrução.

Ele vai abalar para te mostrar onde você esta e qual sua condição espiritual. Nações que muitas vezes o evangelho é apresentado como forma de crescimento material. Mas quando entra o amor ao dinheiro , Deus se vê na necessidade de chamar os Seus para Ele.

Lucas 12:13-21
13E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. 14Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? 15E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. 16E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; 17E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. 18E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; 19E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. 20Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

O que você tem feito da sua vida? Construir para si mesmo é insanidade, temos que construir para Deus. Porque quando o abalo vier somente o que construímos para Deus vai permanecer.

A mesma responsabilidade pesa sobre nós. Deus coloca em nossas mãos. A responsabilidade de edificar o reino é nossa. E quando esquecemos disso Deus nos disciplina.

E isso acontece de forma mais comum do que possamos imaginar. O povo de Israel perdeu o primeiro amor, depois com o passar dos anos ficaram na mesma, não cresceram espiritualmente. Isso fez com que o povo perdesse a condição de urgência.

Pessoas que esqueceram o que viveu com Deus. Pessoas sem discernimento. Deus esta te abalando, mas um dia você vai agradecer. A vida com Deus é simples. No campo natural tudo é difícil, impossível. Deus sacudiu os israelitas porque eles se tornaram descomprometidos.

Eles voltaram e perceberam sua falência espiritual. Quando Deus é recolocado em primeiro lugar tudo muda. A benção, a providencia, a presença de Deus volta a fluir abundantemente.

Deus não quer te abalar para sempre. Ele quer te abençoar.

O ABALO VEM PARA CORREÇÃO E NÃO PARA DESTRUIÇÃO.

Ageu 2:6-9
6Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; 7E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. 8Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. 9A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

O ABALO NÃO VEM PARA DESTRUIR, ELE VEM PARA RESTAURAR.

Muitas vezes nossas prioridades estão invertidas. O povo de Israel retomou seu papel na reconstrução do Templo. Quando obedecemos à disciplina sai e vêm as bênçãos.

Deus esta abalando a terra e começou a abalar os EUA porque eles não temeram o nome do Senhor. Deus esta trazendo os que são Seus. Deus vai usar essa crise para levar nações à Sua Presença. Para as nações entenderem que não são nada sem Deus.

Deus abala tanto as nações como os indivíduos, às vezes Deus usa uma situação como essa para abalar.

Mateus 6:33
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Se submeta, se arrependa. Se volte a Ele e Ele te dará novos alicerces para uma nova reconstrução.

Você foi chamado para a reconstrução espiritual dessa nação.

Deus Abençoe.

26/10/2008 - Ap Rina

0 comentários:

Postar um comentário