MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS

A Biblia diz: Sem fé é impossível agradar a Deus. Absolutamente impossível
Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

- Tua fé te salvou
- Conforme sua fé se fará

A fé revela a essência do coração

Habacuque 2:4

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Será que nós temos fé suficiente aqui? Onde houver fé, ali haverá maravilhas, poder e sinais e o nome do Senhor será honrado. Será que Deus encontra fé em você hoje?

Lucas 18:8

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Nesta passagem Jesus não está dizendo:  Acharas por ventura amor, por ventura esperança..... Todos esses efeitos vem da fé, tudo nasce da fé, Jesus espera que a fé esteja viva e atuante em seus filhos. Jesus escolhe 12 homens, com nenhum nível de intimidade com ele, mas Jesus olha pra esse time e precisa treiná-los e o maior desafio era imputar fé sobre esses homens que viveriam pela fé, transformaria a humanidade. Sem dúvida o maior desafio de Jesus era formar esses homens com Espírito inabalável, que tivessem confiança no Senhor a qualquer custo, acima de qualquer circunstância.

Na expectativa de formar esses homens que nós vimos Jesus operar tantos milagres, vimos Jesus operar o sobrenatural, pois estas manifestações edificam a fé, as pessoas quando vê uma manifestação de poder, uma cura de um aleijado, um cego que volta a enxergar, um surdo a ouvir, um mudo gritar Glória a Deus isso transforma a fé das pessoas. Já vimos muitos sinais em nosso meio. O Senhor vai além da nossa capacidade de percepção, quando vemos os sinais e maravilhas acreditamos no poder do Senhor, e passamos a acreditar que se Ele fez coisas tão maravilhosas diante de nós é claro que ele pode operar em nossa vida.

Jesus precisava preparar os alicerces, edificar os fundamentos da fé e Ele continua fazendo isso até hoje.

Não podemos limitar a fé na salvação, e em outras coisas isoladas. Mas Deus quer preparar-nos em um nível maior de confiança, ao ponto de nada ser impossível se crermos. Um avivamento legítimo só vem se tivermos um nível inabalável de fé

Marcos 8:13-17

13 - E, deixando-os, tornou a entrar no barco, e foi para o outro lado. 14 - E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.15 - E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.16 - E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão. 17 - E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?

Depois de mais de 1 discussão com os incrédulos que ainda pediam um sinal do senhor, Jesus se retira.

Os discípulos fora muitas vezes confrontados, exortados, Jesus falava de um fermento de contaminação crescente, Jesus alertava-os, cuidado por que ai há uma contaminação que mata o sobrenatural.

A letra mata, mas o espírito vivifica.

Um dos discípulos disse: Há Jesus falou do fermento por que esquecemos o pão....

Jesus fica irritado, nada o irrita mais do que a incredulidade. Jesus dá um Pedala em Pedro. Será que não entenderam nada, vocês estão com o coração endurecido.

Jesus se revolta, como pode, depois de acompanhar tantos sinais, maravilhas e milagres e ainda não conseguem enxergar? Tem ouvidos e não ouvem, tem olhos e não vêem....

Nada irrita mais o Senhor do que sua falta de fé. Então Jesus traz a memória 2 milagres.

Marcos 8:19-20

19 - Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze. 20 - E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
 
Jesus operou uma centena de milagres, foram muitos milagres, sinais e maravilhas, mas por que Jesus cita esses dois? Ele podia ter dito: lembra da transformação da água em vinho ou mesmo qualquer outro, mas por que esses dois? Este acontecimento e muitos outros sinais antecederam as multiplicações.

Para entender melhor tente se colocar na pele dos discípulos

Mateus 14:13 Jesus acabará de receber a notícia que João batista morreu martirizado, Jesus se retira pra ter um tempo com Deus, mas não consegue, quando ele desce do barquinho se depara com uma multidão de pessoas, a bíblia fala em 5 mil homens, mulheres e crianças não eram contadas.

Essas pessoas com diversas aflições clamam por um milagre.

Jesus sente COMPAIXÃO e começa a curar, os discípulos ficam acompanhando, Jesus cura e o cego volta a enxergar, o surdo a ouvir, o coxo a andar, e como se não bastasse, Jesus decide alimentar a multidão. Jesus ora e a partir do momento que os discípulos começam a servir o pão, eles se multiplicam e todo o povo é servido e saciado. Sobraram 12 cestos de pão, um pra cada um, que sinal é esse que o Senhor queria dar a eles?

Como será que os discípulos se sentiram? Eles tinham a obrigação de estar maravilhados, de sentir medo, de nunca mais duvidar, de dizer: Eu sei o Deus que eu sirvo e não vou mais temer.

Porém Jesus conhecia o pensamento e o coração deles, ASSIM COMO CONHEÇE O SEU, ele viu que ainda eles não haviam rompido em fé. Jesus teve a idéia de andar sobre as águas, quem sabe isso os despertava

Mateus 14:26-27

26 - E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 27 - Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Jesus se alegra , pareciam que eles estavam despertando, Pedro começa a caminhar, mas dura pouco, logo ele começa a afundar, mas ali algo começa acontecer nestes homens.

Mateus 14:32-36

32 - E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33 - Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. 34 - E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré. 35 - E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos. 36 - E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

A geração que Deus está para levantar não é só uma fé que chama as coisas que não existem

Esta geração além da fé tem que ser uma geração de ADORADORES, que não só contemplam, mas que VIVE OS SINAIS DO SENHOR

Marcos 6:51-52

51 - E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados; 52 - Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido.

Quando pareciam que eles estavam prontos, rompendo em fé, a bíblia mostra que ainda não haviam compreendido os milagres da multiplicação, pois estavam com seus corações endurecidos.

Muitos de nós por mais que vemos os sinais e maravilhas, mas temos ainda o coração endurecido

Endurecido no grego = pele grossa, calejada

Como o coração de homens que andavam com Jesus, como podia ter seu coração calejado, endurecido, eles criam sim que Deus poderia operar milagres. MAS não criam que os milagres poderiam acontecer com eles

O problema esta neste MAS

VOCÊ NÃO CRÊ QUE OS MILAGRES PODEM ACONTECER COM VOCÊ

MAS não confiavam o suficiente em Deus, não criam que Jesus faria o mesmo por eles, quando chegou na vez deles estavam com o coração endurecido.

Você pode dizer:

Eu creio em Deus, nos milagres... Você pode até ver muitos milagres, mas sua fé não será edificada, por que não crê que os milagres podem acontecer com você. Diante da sua vida, suas dificuldades, suas experiências pessoais, frustrações endureceram seu coração, você não consegue mais confiar nos milagres em sua vida.

Jejua, ora, mas parece que sua oração não foi respondida. Só parece

Exemplo: Fiz uma oração pra Deus me tirar do deserto, mas ele não me tirou (Claro Ele queria tratar seu caráter, seu orgulho)

É quando o Cristão entra em crise, não consegue ouvir ninguém, parece que ninguém o entende, é capaz de ficar 3 horas no telefone com o pastor, ainda achar que o pastor não entendeu nada. Só ele mesmo entende sua língua. Não tem nada pior do que o Cristão em Crise.

Qual é a razão de que esses milagres sejam lembrados?

Mateus 15:32-33

32 - E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. 33 - E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?

JESUS TEM COMPAIXÃO

Eu farei mais do que curá-los, mas também vou alimentá-los, pois me preocupo com todas as suas necessidades, vou fazer mais por que a cura traz temor, vou fazer mais por que a compaixão traz confiança.

Vocês são minhas colunas da igreja e quando o coração endurece a tendência é trilhar o racionalismo, não consegue mais orar, pregar, acredita em todos os testemunhos, na cura do passado, se torna até um grande sabedor da palavra, mas não vive. Muita sabedoria humana e pouca demonstração de poder.

COMO É QUE TEM QUE SER SUA DEMONSTRAÇÃO DE PODER?

Sua vida está demonstrando poder? As pessoas quando te olham se perguntam o que ha de diferente em você?  Se a resposta é não, você tem o coração endurecido....

Hoje há milhares de pessoas assistindo aos cultos cansados, oprimidos pelas circunstâncias, mas amam a Deus, confiam em Deus, oram por cura nos amigos, apresenta as pessoas na suas orações, crê no milagre pra eles.

Deus está te chamando para um novo nível de fé, uma nova caminhada.  Cristão que não cresce, morre e se apega na letra.

Jesus precisa encontrar fé na terra. Jesus precisa encontrar fé em você

Ele está dizendo ei Filho(a) minha, lembra ti dos pães que te multipliquei, lembra-ti dos peixes, lembra-ti da minha compaixão. Mas como as pessoas podem não ver poder em você?

Eu curo o povo, mas curo você também, eu alimento o povo mas alimento você também, eu prospero o povo mas prospero você também. Se você não vive uma atmosfera do poder, como pode falar do poder pra alguém?

Você acredita que Deus pode operar milagres em você. No Livro de João, Jesus se aproximou e perguntou a Felipe

João 6:5-6

5 - Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? 6 - Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.

Se coloque no lugar de Felipe, o que diria a Deus? O que você responderia?

Será que Jesus precisava fazer essa pergunta? Será que Jesus precisava da ajuda de Felipe? Jesus só perguntou para experimentar Felipe

Havia um problema ali – UM PROBLEMA MAIOR QUE O TEU

Jesus conhece a tua situação a tua situação e sabe o que fazer. Resposta errada de Felipe – quantos de nós temos dado uma resposta errada ao senhor?

Tua fé traz salvação, sua salvação vem pela fé, estes 12 homens foram transformados pela fé, mudaram o rumo, Deus não precisa apenas de pessoas corretas, de bom testemunho, isso é obrigação, você dá frutos por que o espírito está em você, mas Deus quer muito mais, ele quer te forjar uma fé inabalável, que aonde você esteja, os sinais , prodígios e maravilhas o acompanhe, que faça coisas iguais ou maiores.

As pessoas têm que olhar pra você ver que Deus está vivo e que você foi escolhido para essa missão, tem que haver um avanço.

O Senhor te chama para um novo nível de fé, um novo nível sobrenatural.

Culto de Avivamento - 06/07/08 - Ap Rina

0 comentários:

Postar um comentário