MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

DEUS ESTA FAZENDO ALGO NOVO


DEUS ESTÁ FAZENDO ALGO NOVO
MATEUS 9:17
Muitas vezes escutamos a seguinte expressão: “Tem que acontecer algo novo porque do jeito que está não dá mais”. Mas hoje Deus está nos dizendo que vai fazer algo novo no nosso meio.

Esse algo novo tem a ver com avivamento, mover e visitação sobrenatural de Deus nesta terra. Nós sabemos que há uma novidade no ar, Deus quer avivar Sua igreja e esse tempo já chegou, e o que Deus tem no Seu coração vai se cumprir o homem querendo ou não.

Deus fez algo novo algumas vezes no cristianismo, derramando o avivamento na igreja.Porem eles tiveram um período determinado de tempo, segundo estudiosos, tiveram duração de mais ou menos 5 anos, e com o passar do tempo houve um “apagão” de avivamento.

Ele nos fala de um novo tempo aonde o avivamento não vai se limitar a uma denominação ou a um homem.Será derramado o avivamento que vai abalar o planeta, imagine o fogo de Deus por toda a terra, e isso esta preste a acontecer.

Deus não quer nos dar um avivamento temporário, Ele quer nos dar um avivamento genuíno.
Vamos ver na palavra de Deus o principio que governa o genuíno avivamento.

Mateus 9:17

Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

Ele nos mostra que o novo só vem quando o velho vai embora, pois quando o velho não serve mais, Deus levanta o novo para receber o vinho novo. Existem algumas passagens na palavra de Deus que nos mostram o que acontece quando homens levantados por Deus, começam a se preocupar com suas próprias vontades e interesses.

Como em Siló na época de Eli, quando seus filhos se corromperam, Deus se retirou do meio deles. Vendo esses fatos bíblicos, devemos nos perguntar:
Até que ponto um homem, uma igreja, um ministério, precisa ir para Deus olhar e falar, você é odre velho, não vou mais te visitar.

Até onde a pessoa tem que ir para que a Glória do Senhor se retire dela?

O povo de Deus falava as coisas certas, mas fazia as coisas erradas, eles cuidavam das coisas santas de forma relaxada, não houve no meio deles quem se humilhasse, quem se arrependesse, ninguém fez isso.

O coração deles não estava em Deus, eles cultuavam por obrigação e suas obras se tornaram carnais.O sacerdócio, a liderança passou da linha vermelha, do ponto de retorno, Deus se retirou deles e não tinha mais como voltar atrás.

Todo avivamento é acompanhado de um ciclo, pois quando Deus fala em avivamento, o inimigo vai tentar de todas as formas imputar sentenças para impedir que ele ocorra. Mas hoje Deus fala com a igreja como um organismo vivo.

Ele esta dando uma direção para todo o corpo. Grandes homens viveram grandes avivamentos, a glória de Deus passou porque lideres que começaram orando, jejuando e se prostando, resolveram tomar o controle das mãos de Deus.

Aquela paixão começa a se apagar e o ministério vira uma instituição humana com lideres que dependem de habilidades administrativas para ver a obra em funcionamento.

Lideres que começam a competir entre si, a medir forças, porque para eles o que importa é o poder medido pelos homens, pelo mundo.

Mas a obra de Deus não vai parar, os planos de Deus não vão deixar de acontecer.
Deus não vai comprometer sua obra. Quando o velho não serve mais Ele vem e coloca o novo no lugar.

A principio Jesus veio para os Judeus, mas após uma visão dada a Pedro, o evangelho começa a ser pregado aos gentios, pois Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34)

A liderança do povo judeu não recebe Jesus como Messias, eles recusaram o vinho novo (Mateus 23:37-39), eles recusaram o perdão dado por Deus.

As pessoas continuavam indo ao templo em Jerusalém, mas Deus não estava mais lá.

No Pentecostes o Espírito Santo visita os apóstolos e Pedro funda a igreja primitiva, pois a obra de Deus não podia parar. A igreja é o odre novo.

Nos dias de Pedro, da igreja primitiva as pessoas morriam por Jesus e hoje Deus se pergunta o que houve com a semente pura que foi plantada por Ele.

Jeremias 2:21
Todavia eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, de vida estranha?

A igreja se degenera quando entra em idolatria, quando os lideres começam a idolatrar imagens feitas por mãos de homens, a igreja se desvia.

A idolatria esta por trás da decadência espiritual.

A idolatria nem sempre vem na forma tradicional como conhecemos, pois o maior ídolo não é o adultério, não é o álcool, ou a pornografia, mas sim a cobiça, a ambição, obsessão, o sucesso mundano.

São pessoas com o Espírito Santo cheias de boas obras mas  que estabeleceram um ídolo de ambição e não querem abrir mão disso.Começam a aceitar ser medidas por padrões mundanos, não se importando se Deus esta aprovando ou não.

E Deus olha tudo isso e diz: Vocês se tornaram odres velhos.

Você precisa estar onde Deus estiver te aprovando e não o mundo. Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? (Lucas 9:25)

Deus esta chamando o povo, para receber o avivamento genuíno.Ele vai derramar sobre a igreja o vinho novo. Deus hoje quer nos dar o algo novo

Isaias 42:9

Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Deus está derramando sobre nós algo forte e profético, Ele irá nos levar a um patamar de adoração jamais visto.

Ap. 12:12

Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! Porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.
O mal vem sobre a igreja, mas o Leão de Judá esta descendo com Poder e  Autoridade para guerrear

Isaias 42:13

O Senhor sai como um valente, como homem de guerra desperta o zelo; clamará, e fará grande ruído, e mostrar-se-á valente contra os seus inimigos.

Deus tem algo novo para nós, precisamos ser como odres novos para receber o Avivamento.

É tempo de abandonar a idolatria, pois existem ídolos que estão escondidos no nosso coração e nos impedem de receber o vinho novo. Deus tem feito coisas novas e estamos incluídos nisso. Não se corrompa para que o tempo de visitação não passe de ti.  

Seja um odre novo e receba o avivamento na sua vida!
Deus abençoe!

Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário