MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

MÃO ATROFIADA

“E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra” (Mateus 12:9-13)


O homem dessa parábola estava com uma das mãos atrofiadas; mas que falta será que faz as nossas mãos?
Tomé um dos discípulos de Jesus pediu para tocar as mãos de Jesus e Jesus então disse a ele que só acreditou porque eram realmente as mãos de Jesus, mas Jesus diz a ele que bem aventurado aquele que crê sem ver!

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (João 20:26-31)

A fé está ligada a ações! Nós precisamos da fé para receber as bênçãos do SENHOR!
A fé nos da a garantia de recebermos algo do Senhor!

As mãos são instrumentos para pegarmos algo no mundo físico e a fé nos serve para pegarmos as bênçãos no mundo espiritual.
Muitas vezes nossa fé está atrofiada! Muitas vezes não conseguimos ter fé para segurar aquilo que Deus coloca em nossas mãos!

“E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe. E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus. E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho” (Gênesis 22:1-16)

Abraão e Sara receberam uma promessa do Senhor, o Senhor Deus prometeu um filho para eles, mas Abraão se achava velho e sua esposa era estéril, os dois não tiveram fé no Senhor, e então Sara mandou seu marido dormir com a empregada da casa, ou seja; eles não souberam esperar no Senhor, não tiveram fé e nem respeitaram o tempo de Deus!

Devemos ter fé nas promessas do Senhor, existe tempo para tudo!
Abraão vacilou, pisou na bola, Deus havia prometido um filho a eles e então no tempo de Deus Sara engravidou, o filho da promessa se chamava Isaque e então quando Abraão estava curtindo seu filho Deus pede para que ele entregasse o filho!

Abraão precisava sacrificar seu filho!
Para nós nos apropriarmos daquilo que Deus tem para nós precisamos ter fé! A fé como um grão de mostarda! Quando damos nosso primeiro passo de fé Deus permite que cresçamos cada dia mais!!!

Sem fé é impossível agradar a Deus!

Abraão foi chamado de Pai da fé porque ele chegou a ir entregar seu filho, Deus testou o coração de Abraão!
Deus com certeza testará seu coração! Ele quer 100% do seu coração!

“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciênciaE a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar” (1 Corintios 12:8-9)

A fé é um dom, você não terá outros dons na tua vida sem ter fé!
Pela fé cremos que Jesus Cristo morreu na cruz, foi crucificado e ao terceiro dia ressuscitou!

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efesios 2:8-9)

A fé não vem através de obras, vem através de Jesus Cristo!

“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado” (João 5:1-9)

Existia um tanque chamado Betesda, que diziam que duas vezes por ano quando as águas agitavam quem entrasse nela era curado! Ali nas proximidades desse tanque havia um homem que estava enfermo há 38 anos, ele estava totalmente atrofiado, e então ele disse a Jesus que não tinha ninguém para colocar ele nas águas!

Se você não coloca sua fé em prática, tua fé é atrofiada!
Existem momentos que abrimos mãos dos planos de Deus para nossas vidas, independente da nossa fé atrofiada Jesus Cristo estende as mãos para nos ajudar!
Aquele homem que estendeu as mãos para Jesus foi curado!

Em nosso meio existem pessoas que vão receber a palavra de Deus assim como alguns vão rejeitar!
Jesus pediu aquele homem que estendesse tua mão e hoje Jesus pede para você estender suas mãos perante Ele; Ele está com as mãos estendidas para você!

Deus abençoe!

Mensagem ministrada pelo pastor Giba no dia 02/09/2009

0 comentários:

Postar um comentário