MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

A PÉROLA DE GRANDE VALOR


Nos deparamos no nosso dia a dia com diversas notícias e propagandas sobre milagres e curas obtidas através de práticas abomináveis para Deus.E muitas pessoas se perguntam porque Deus permite que isso aconteça.
Em Deuteronômio 18:9-12, Deus nos mostra as práticas abomináveis que o homem iria encontrar no mundo e nos adverte a não segui-las, pois são abomináveis.Todas essas práticas são conhecidas e vistas pela luz da Palavra de Deus e muitas delas são realizadas nos dias de hoje.

O fato é que por existir muitas religiões e seitas as pessoas resistem a palavra e ao poder de Deus.E para muitas, as curas e milagres operados por Jesus são um mero conto de fadas.
E quando você mostra a palavra de Deus a uma pessoa que fundamentou toda a sua vida no engano, começa a haver uma guerra, pois ela se vê confrontada com a verdade.

Mas vamos nos lembrar que o evangelho não consiste em palavras, mas em poder.Como esta escrito em 1Cor 2: 4-5 que diz:
(I Corintios 2:4-5) - A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

II Timoteo 3:8 nos fala sobre aqueles que por causa do engano, resistem a palavra à verdade.
Eles imitam a manifestação Glória de Deus enganando a muitos, são pessoas de mente depravada, reprovados na fé.

Todos nos já ouvimos o ditado popular que futebol, religião e política não se discute, mas se não podemos falar abertamente em religião, como vamos falar de Jesus Cristo ao mundo?

Como nós faremos isso?
Marcos 16:17-18, mais uma vez Deus nos adverte de que aqueles que não crêem Nele estão condenados, mas quem crê e for batizado será salvo e em Nome de Jesus expulsará demônios, falará novas línguas, pegará nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e colocará as mãos sobre enfermos, e os curarão.

Os sinais precisam acompanhar a vida de um cristão, pois através deles apresentamos Jesus Cristo as pessoas.

(Mateus 13:45) - Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;



Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Jesus ensina aqui que todas as religiões têm um valor, mas são como pérolas de pequeno valor.Pois só Jesus Cristo é a pérola de Grande Valor.

Ele é o Deus Vivo que se manifestou em nós para trazer as boas novas.
A melhor forma de apresentar Jesus Cristo as pessoas, principalmente aquelas que já tem uma opinião formada sobre religião, é ter o Poder de Deus manifesto na sua vida, lembre não é pela força e sim pelo poder do Espírito Santo.

(Atos 8:4-25) - Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade. E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim. Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.

A ordem que Jesus deu: Levai o evangelho para todas as nações.
Filipe anuncia as boas novas de Jesus Cristo. Como Filipe, temos que falar sobre o amor de Jesus e não sobre religião.
O evangelho não estava sendo pregado com palavras e sim com sinais, prodígios e maravilhas e as pessoas começavam a crer. Quando a manifestação de Deus acontece prepara o coração das pessoas para ouvir a palavra de Deus.
Vemos nessa passagem que todo mundo cria em Simão, pois ele com suas mágicas e feitiçarias se julgava um instrumento de Deus.

Mas Filipe lhes mostrou o verdadeiro Poder e eles creram, reconheceram a diferença e puderam comparar a pérola de Grande Valor e a pérola de pequeno valor.
Confrontar a verdade com a mentira, Filipe elevou a Jesus Cristo na sua vida, os samaritanos passaram a crer na pérola de Grande Valor e com isso o povo se afastou de Simão.

Eles creram, foram batizados e receberam o Espírito Santo, eles foram impactados com o Poder de Deus.

O que o dinheiro pode comprar?
O poder de Deus não se compra por dinheiro nenhum e dado sim pelo Espírito Santo e quando Ele quer.
Simão queria o poder de Deus para ser elevado de novo.

Quando não temos essa manifestação de Deus, começamos a imitar, mas um dia a farsa cai e o que é Verdadeiro permanece.
Se você não abrir mão das pérolas de pequeno valor não verá a manifestação de Deus na sua vida.

Cristianismo x Materialismo, existe aqui um confronto diário vivido por todo cristão.O dinheiro pode até comprar muitas coisas no mundo, mas ele não dá Sabedoria, fé, santidade, amor, isso você nunca poderá comprar, a Excelência do Espírito Santo não está a venda.

(Mateus 10:8) - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.


Devemos dar tudo aquilo que recebemos através do Espírito Santo.
Não podemos nos manter convenientes diante de tais praticas e costumes, pois Deus não divide a Glória Dele com ninguém.

Deus nos concedeu a pérola de Grande Valor, mas se não damos a importância devida a ela, Ele vem tira de nós e dá a outro.Pois aos olhos de Deus não há nada encoberto.
Você pode hoje experimentar o poder da Glória de Deus na sua vida, pois Jesus é a pérola de Grande Valor.

Não se deixe enganar pelas migalhas de pérolas pelo resto de sua vida, ciscando de um lado para outro.
O que o teu dinheiro pode comprar?
A intimidade, a presença do Espírito Santo, isso nenhum dinheiro pode comprar.
Nosso tesouro não esta aqui, nossa pérola de Grande Valor está nos céus.
A Palavra de Deus no seu coração é o poder do Espírito Santo.
Receba hoje a pérola de Grande Valor na sua vida e experimente a verdadeira manifestação de Poder de Deus.


Deus Abençoe.

Mensagem ministrada pelo pastor Giba no culto do dia 22/04/2007

0 comentários:

Postar um comentário