MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

QUER PAGAR QUANTO ?

Este foi um jargão usado por uma grande rede de lojas de varejo, que com este jargão atraiu milhares de clientes pelas ofertas oferecidas.

- E você quer pagar quanto?

Agora, nem tudo é como nesta loja, onde você pode comprar de tudo e pagar quanto quiser, ou paga em 20 vezes no carnê ou no cartão. Quantas coisas que desejamos tais com sonhos de consumo, bens e produtos que não são tão barato assim.

- Quanto custa o seu sonho?

Não tem preço que possa impedi-lo de conseguir viver um sonho, não há condição humana que possa impedir uma pessoa determinada em realizar um sonho.

-Quanto custa o seu carro do sonho?
-Quanto custa a sua casa do sonho?
-Quanto custa a sua viajem do sonho?

Eu não tenho dúvida que custa caro, custa muito caro, alias, tudo que é bom custa caro, tão caro que parece impossível de se conseguir. Eu não acredito no impossível, a minha fé me leva a crer que não há impossíveis para Deus, mas eu bem sei que tudo neste mundo tem o seu preço!!!

-Quantos gostariam de comprar uma casa de R$300 mil?
Quantos querem comprar?
-Quantos gostariam de comprar um carro de R$70 mil?
Quantos querem comprar?
- Muitos gostariam, mas poucos querem comprar. Por que isto acontece?

Porque muitos só gostariam, mas poucos têm fé necessária para querer comprar.

Quero te dizer que você pode fazer a viajem de seu sonho, comprar a casa que você sempre quis e andar no carro que você sempre desejou.

- Tudo é possível, mas em tudo a um preço a ser pago!!!

É incrível que tudo que desejamos é mais caro do que gostaríamos de pagar. Mas para viver um sonho, todo e qualquer sacrifício vale a pena. Economiza aqui, aperta dali, junta de lá, e com alguns sacrifícios se conquistam os objetivos, o desejado e o tão sonhado.
Sem sacrifício, sem esforço, sem lutas nada se conquista, nada se constrói, não se pode viver o sonho.

(Lucas 14:25-35) - Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
O Sr. Jesus nos atraiu a Ele pelo seu infinito amor, pela sua palavra e pelo seu sacrifício na cruz.

Fomos atraídos e recebemos a salvação pela fé Nele, pois se crermos Nele seremos salvos e a salvação vem pela graça e não por esforço ou sacrifícios.

(Efésios 2:8) - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A nossa fé é uma condição Espiritual dada por Deus, não é física e nem emocional, mas sim Espiritual por esta razão não pode ser abalada com facilidade, se esta fé enfraquecer, significa que a nossa vida espiritual esta fragilizada.

(Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Portanto a nossa salvação depende da nossa fé e por ela recebemos a graça de Deus e então somos salvos.O exercício da fé é prático, é no dia a dia que exercitamos nossa fé, é das pequenas as grandes lutas que vemos a necessidade de nossa fé entrar em ação, só assim é que então alcançamos nossos ideais, objetivos e sonhos.

- Mas existe um preço a ser pago. Qual é este preço?

Jesus usa uma analogia sobre a construção de uma torre, fala sobre a necessidade de calcular os custos para que a construção não se torne uma frustração, ficando inacabada e dando motivo aos outros de dizerem que você é um mau administrador.

Também usa como referencia um Rei que deseja guerrear contra outro reino, mas antes avalia os riscos e os custos que serão necessários para a peleja. 10 mil ou 20 mil homens ou propor um acordo de paz, enfim, qual é o custo e qual é o risco?

Nossa caminhada cristã tem custos e riscos que precisamos avaliar, a questão é: será que estamos dispostos a pagar por isto?

(João 3:1-13) - E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

O nascer de novo significa que é preciso morrer primeiro, para então ressuscitar uma nova criatura. Morrer para o pecado e nascer para a uma vida de santidade.

(1 João 3:9-10) - Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.


(I João 5:18) - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Os nascidos de novo não estão mais sob a opressão do pecado (reincidente), já não peca mais, já não se deixa dominar pelos velhos hábitos e antigos costumes.

(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


(Lucas 18:18-30) - E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se? Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.

O Jovem príncipe tinha conhecimento, sabedoria e muitas riquezas, Jesus sabia de seu potencial, mas gostaria de saber se este jovem rico estava disposto a pagar o preço para poder segui-lo e ser participante das promessas de Deus. Deus não pediu as riquezas do jovem príncipe, mas pediu o seu coração, a sua fidelidade.

Em Gênesis 22 Deus prova Abraão pedindo o seu único filho Isaque para ser sacrificado num monte na presença de Deus.Deus não queria tomar de Abraão a sua promessa, mas queria provar a fidelidade de Abraão e saber se ele estava disposto em pagar o preço.

Jesus também foi provado em Mateus 4, pois durante 40 dias no deserto Jesus foi insistentemente tentado e provado pelo diabo, mas resistiu até o fim. Em Marcos 14, no monte das oliveiras, num jardim chamado Getsêmani com três de seus discípulos Pedro, Tiago e João, Jesus ficou angustiado com sua alma profundamente triste, numa tristeza mortal, ali suou gotas de sangue e pediu ao Pai que se possível o afastasse aquele cálice, mas que se cumprisse a sua vontade.

Você quer pagar quanto?

(Romanos 2:6-7) - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;


(I João 2:24-25) - Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Permanecer em Cristo é a única condição que nos leva a ter vida em abundancia, isto é eternidade.

(I João 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.


(João 5:24-25) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.


Mensagem ministrada na Bola de Neve Church "sede" no dia 10/02/2008

0 comentários:

Postar um comentário