MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS


“Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido. E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados, e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no. E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado. Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje” (Mateus 28:11-15)
Jesus Cristo ressuscitou e é algo que não podemos ocultar, por mais que uns, dois, três se levantem não há argumentos que Jesus Cristo realmente não ressuscitou. Existem momentos que não precisamos falar, a transformação do Senhor em nossas vidas diz muito mais!

“Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro” (Apocalipse 22:18-19)

Ocultar, esconder, enganar, mentir a respeito da morte e ressurreição de Jesus é desafiar o que Deus fez em nossas vidas! A bíblia foi escrita por homens sim, porém por homens inspirados por Deus!

Nós cristãos não podemos viver uma vida de mentira, a mentira cria uma engrenagem, o mentiroso precisa mentir todos os dias, os homens que planejaram a morte de Jesus precisavam de uma mentira!

Os soldados romanos foram preparados para ficar ali em volta do tumulo, eles foram selecionados e eles sabiam a grande responsabilidade de guardar o tumulo de Jesus. Quando o anjo veio tirar Jesus do tumulo os soldados ficaram “tensos”, aqueles homens viram o sinal, o próprio Jesus Cristo sendo ressuscitado.

Muitas pessoas esperam o sinal de Deus, porém o maior sinal de Deus já foi dado, os soldados foram os únicos que viram o fato e contra fatos não há argumento!

A nossa vida precisa ser transparente tanto na igreja quanto nos bastidores. Será que vivemos uma mentira achando que é uma verdade?

Aqueles soldados precisavam se reunir para ocultar a ressurreição de Jesus; tipo de reunião que nos fornece uma discrição do que já acontecia naquela época, era costume das autoridades religiosas subornar. Transparência é sinal de que você não tem medo, aqueles soldados se mostraram incapazes, os soldados queriam que Pilatos não contassem sobre a ressurreição de Jesus. A pessoa mentirosa fica com o coração cauterizado, chega num ponto que não vê problema algum em contar algumas mentirinhas!

“Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15)

A mentira levou o homem a queda, foi com uma mentira que Satanás convenceu Eva. Aqueles homens ocultaram a ressurreição do Senhor Jesus, será que o diabo não tenta substituir a ressurreição do Senhor Jesus?

Precisamos cuidar daquilo que Deus coloca em nossas mãos, se nós não fazemos Deus levanta outro que faz muito melhor, a obra do Senhor não vai parar, mas precisamos honrar aquilo que o Senhor confia em nossas mãos.

“Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?” (Genesis 4:9)

Quando a verdade desmascara a mentira perdemos a confiança; todos nós um dia já fomos traídos, quando uma pessoa nos trai nós perdemos a confiança, não podemos viver na mentira. A mentira destrói relacionamentos, fica difícil acreditar, recomeçar.

“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” (Provérbios 12:22)

Imagine como ficou o coração de Deus com relação a esses soldados, nunca ache normal pessoas que fiquem contando piadinhas; as más conversações corrompem os bons costumes. A mentira é comandada por um espírito chamado Damiã, pessoas mentirosas são amargas, fracas, espírito de miséria, inveja.

Em Atos 5 vemos a historia de Ananias e Zafira, um casal que mentiu, fizeram um propósito com o Senhor e não cumpriram, e Pedro sabendo da verdade chamou Ananias e ali ele teve oportunidade de confessar mas não aconteceu e então ele morreu ali mesmo e assim também foi com sua esposa Zafira, não confessou sua mentira e morreu.

Após a ressurreição de Jesus vivemos na época da graça e com isso algumas pessoas acham que não perdem a salvação, nós devemos perseverar naquilo que Deus nos deu, nós somos devedores do evangelho, o que você está fazendo com os dons que Deus te deu? Você precisa multiplicar o evangelho do Senhor através dos dons que Deus te deu!

“Mas ele entrou e pôs-se diante de seu amo. Então lhe perguntou Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma. Eliseu porém, lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era isto ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas? Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então Geazi saiu da presença dele leproso, branco como a neve” (2 Reis 5:25-27)

“Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada” (1 Timóteo 4:1-2)

Os homens usaram artifícios mentirosos para ocultar a ressurreição de Jesus, Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia, ele passou da morte para a vida. Contra fatos não há argumento! Você está disposto a passar da morte para a vida?

O Senhor Jesus ressuscitou, Ele vive!

Mensagem ministrada pelo pastor Giba na igreja Bola de Neve Santo André no dia 04/04/2010

0 comentários:

Postar um comentário