MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

CRESCER DÓI

Podemos nos sentir privilegiados por sermos brasileiros, apesar de ser um País considerado do 3º mundo e termos vários problemas, é a nossa pátria.

Precisamos nos orgulhar de termos nascido aqui. Temos que amar nossa pátria, pois cremos na transformação.

É impressionante vermos a satisfação dos jovens que servem com alegria as forças armadas de Israel. Para eles, é uma honra e não um pesar servir a sua pátria.

Hoje em dia, as nações estrangeiras vêem o Brasil como um local de corrupção e prostituição. Devemos cuidar e dizer não a essa condição e valorizarmos a nossa pátria.

É muito difícil encontrar quem declare esse grande amor pelo País, pois sempre temos a tendência de querer crescer fora dele. Mas, Deus usa com poder aquele que ama a sua pátria. O Brasil se tornará uma nação amada quando Jesus for o Senhor.

A Igreja tem a missão de ser luz e influenciar no Brasil e não só politicamente. Deus levanta a quem Ele quer em todas as áreas para isso.

Nossa esperança deve estar na explosão do evangelho no País. A grande preocupação é que a Igreja não esteja tendo qualidade no crescimento. Cresce, mas não produz mudança, a sociedade acaba não vendo e não sendo alcançada.

A Igreja brasileira ainda não exerce a influência que deveria. Divisão, competição, interesses pessoais, falta de compromisso à verdade, retidão, integridade e escândalo. É dessa forma que a Igreja é vista. A Igreja cresce sim, mas com um retrato superficial, com mundanismo e falta de maturidade.

Temos na Bíblia a dica de como crescer. Em Tiago 1:1-4 conta a história do povo que eram tentados à cair no pecado. Tinham uma forte tendência porque a raiz de tudo aquilo era a imaturidade.

Somos provados e na provação existem os seus benefícios. Crescer dói, mas é para o nosso bem.Quando Deus quer que nós cresçamos, Ele tira o que está te empatando de crescer espiritualmente. As provações fazem parte da formação da nossa vida.

O povo a quem foi destinada à carta de Tiago, vivia espalhado em Roma e era perseguido. Eram cidadãos dos céus, mas eram fugitivos, seus bens estavam sendo saqueados e se encontravam doentes. (Tiago 5:14). Amavam a Deus, mas estavam sofrendo.

A vida cristã é um campo de batalha, não procure os “porquês” e aprenda com os “o quês”. Não estamos isentos de aflições, nós não somos poupados dos problemas, mas no problema somos provados.

O cristão passa por essas coisas e muitas outras porque precisa crescer e crescer dói. Somos seres humanos e estamos sujeitos. As nossas atitudes influenciam no nosso futuro.Às vezes, as provas também são resultados de pecados, mas não é esse o assunto que queremos abordar.

Para cada cor de provação, existe uma cor da graça de Deus. Vamos passar por várias provações, como diz a palavra “passar”, e não “ficar”. Está passando, está indo embora.

Se fizermos um panorama da nossa vida, vamos verificar quais as marcas das quais nos lembramos, são as do passado, e o futuro só Deus é quem sabe, a nossa parte é crermos.

A nossa fé é provada e depois disso produz perseverança. Deus está no controle e reserva para nós bênçãos e provações. Deus vem trabalhar no nosso caráter.

Fique firme com o Senhor. Queira crescer e amadurecer. Mesmo que seja doído!

Com o Senhor, vale a pena! Fique com Deus,

Pr Rina – Igreja Bola de Neve

0 comentários:

Postar um comentário