MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

DEUS QUER MANIFESTAR A SUA GLÓRIA

“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, a Tiago e a João, irmão deste, e os conduziu à parte a um alto monte; e foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Os discípulos, ouvindo isso, caíram com o rosto em terra, e ficaram grandemente atemorizados. Chegou-se, pois, Jesus e, tocando-os, disse: Levantai-vos e não temais. E, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente. Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja levantado dentre os mortos” (Mateus 17:1-9)

Os três discípulos de Jesus: Pedro, João e Tiago foram testemunhas da angustia que Jesus sofreu no Jardim do Getsêmani.

Jesus Cristo sentiu angustia, Jesus Cristo levou os discípulos ali para que eles tivessem experiências, Deus nos permite algumas situações para termos experiências!

O rosto de Jesus naquele momento foi transfigurado, uma luz estava sob o rosto de Jesus, era a glória de Deus sendo revelada através de Jesus!

“A glória do Senhor se revelará; e toda a carne juntamente a verá; pois a boca do Senhor o disse” (Isaias 40:5)

A manifestação da glória do Senhor enche todo lugar!

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai” (João 1:14)

Os discípulos viram a glória do Pai, mas nem todas as pessoas estão preparadas para ver a glória do Senhor, quando você receber a glória do Pai você enfrentará as dificuldades, Deus manda provas!

Jesus estava ao meio de homens quando foi tomado pela glória de Deus, Ele transbordava da presença de Deus; nós estamos no meio de homens e precisamos manifestar a glória do Senhor!

Quem vive experiências com Deus, quem vive o verdadeiro novo nascimento não consegue retroceder, não consegue voltar a ser ímpio, não consegue mais ser feliz no mundo, nós que nascemos de novo estamos podres pro mundo!

Os três discípulos sabiam quem era Elias e Moises, no momento da transfiguração Elias e Moises apareceram ali ao lado!

“Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel” (Exodo 24:17)

Moisés representava a lei e Elias representava a esperança messiânica; a glória de Deus se manifestou naquele monte, a aparição dos dois testificou a glória do Senhor!

Os discípulos foram tomados, uma nuvem tomou aquele lugar, e Deus disse: Esse é meu Filho amado em que me comprazo!

O maior sinal da manifestação da glória de DEUS é a palavra de Deus!

“E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite” (Exodo 13:21)

O calor do deserto é muito forte, então durante o dia Deus manda uma coluna de nuvem e durante a noite como era muito frio Deus manda uma coluna de fogo para que eles pudessem andar de dia e de noite!

“Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus” (Atos 7:55-56)

Ver a glória de Deus é viver as experiências! Estevao foi apedrejado mas ele sabia que muito mais o Senhor tinha para a vida dele!

“E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor” (Lucas 2:9)

Precisamos ter raiz na palavra de Deus, Jesus deu essa experiência para que os discípulos fossem edificados!

“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Salmos 19:1)

Depois que provamos a glória de Deus Ele nos prova para sermos aprovados!
O toque de Jesus é uma transformação notável na vida das pessoas!
Jesus deve ser visto como profeta dos profetas, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores!

Jesus pediu que seus discípulos não contassem a ninguém, muitas vezes temos experiências com Deus e não podemos compartilhar com qualquer pessoa, nem todas as pessoas entendem o mundo espiritual e então não irão sua experiência!

Deus quer manifestar a glória Dele na tua vida, será que você está preparado?

Deus abençoe!

Mensagem ministrada pelo Pr Giba no dia 18/04/2010 - igreja Bola de Neve - Santo André

0 comentários:

Postar um comentário