MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

SUA CASA CAIU ?

Muitas questões nos cercam todos os dias, temos geralmente que tomar muitas decisões.E quantos de nós nunca passou por um “estreito”, fruto de uma decisão errada ?
A sua casa já “caiu”?

A vida é cheia de situações para nos provar, muitas pessoas acham que basta ter uma boa imagem e esta tudo bem. Mas não é assim que funciona, porque Deus nos conhece no profundo.

Deus não vê nossa aparência, Ele vê nosso coração.E Deus usa como instrumento aquelas pessoas que se aprofundam e aperfeiçoam.

Se sua casa “caiu”, saiba que existe restauração. Somos soldados do Senhor, e faz parte na vida de um soldado passar por estreitos, mas a diferença esta na resposta que vamos dar referente às lutas.

A MAIOR BATALHA ESTA DENTRO DE VOCÊ

A restauração começa quando sua fé entra em ação. É quando você olha para si mesmo e se pergunta: quem eu sou?

Saiba que quem precisa te ver é Jesus. Podemos nos enganar quando focalizamos o centro da nossa vida em nós mesmos.

(Hebreus 12:1-2) - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Tire o foco da sua vida e coloque o foco em Jesus. O foco é Jesus e quando tiramos o foco Dele começamos a patinar.

Precisamos nos atentar para as prioridades. Estamos sempre com pressa, mas nada pode ficar mais claro na nossa mente que precisamos em primeiro lugar buscar a Deus.

Vamos aos cultos e muitas vezes não colocamos em pratica o que ouvimos. Longe do foco você deixa de ter brilho.

(Mateus 7:2-27) - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Nossa vida precisa ser fundamentada em princípios, em buscar o reino de Deus para nossa vida. A vida com Cristo faz a diferença.

Se ler a bíblia, mas não colocar nada em pratica, sua casa pode cair. Se sua casa caiu, hoje você ira reconstruí-la, mas para isso é necessário ter um coração humilde.

(Provérbios 4:23) - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


Se você quer conhecer os valores de uma pessoa, observe sua conduta. As atitudes revelam os valores.

Ser humilde é olhar para si mesmo e comparar suas atitudes com os ensinamentos de Jesus. O insensato acredita que seus valores e sua força o farão resistir diante dos “estreitos”, dos ataques do dia a dia.

Somente a unidade nos fortalece.

(Jeremias 17:9) - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?


O coração do ser humano é enganoso, corrupto e vaidoso. Devemos orar e pedir para o Senhor proteger nosso coração.

Salomão, Gideão, Moises, Davi foram enganados pelo próprio coração. Peça pela graça de Deus, e ela chega até você no momento que seu coração se torna humilde.

A questão esta em como as pessoas responde aos seus erros. A diferença entre Saul e Davi foi a reação deles quando foram confrontados. A diferença foi o que eles fizeram depois que pecaram.

Saul se afastou da culpa.
Davi admitiu humildemente seus erros.

Precisamos de um exército de humildade. Se quebra sobre a rocha senão a rocha se quebra sobre você. Precisamos desesperadamente da presença de Deus, temos que passar todos os dias pela cruz do calvário.

Peça para Deus te sondar. Devemos estar abertos ao Espírito Santo. Pecado é o instrumento do diabo para nos afastar de Deus.

Renuncie as obras da carne.

(Gálatas 5:19-21) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Busque humildade, limpe sua visão. Não fique pesando, julgando as situações, porque nossa balança para Deus é como trapo de imundícia. Deus ouve nossa oração e pode transformar tudo.

(Salmos 32:1-2) - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

Devemos orar pedindo perdão a Deus pelos nossos pecados, pecado tem nome, devemos se arrepender e ser honestos. Devemos perdoar, pois aquele que retém o perdão fica na mão dos atormentadores.

(Salmos 32:3-4) - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)

O pecado não confessado traz agonia. A recusa em aceitar a responsabilidade sobre o pecado vai nos arrebentando.

(Salmos 32:5) - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)


Quando você abre a sua boca com humildade, vem o perdão, o alivio e a paz. Olhe para você e avalie sua vida, se sujeite e deixe o Espírito Santo te mostrar o que esta dentro do seu coração.

Devemos ter uma fé simples perante Jesus, confie e espere Nele. Renda a sua vida ao Senhor. Sonda seu coração e enxergue os altares que estão dentro dele.

Devemos sempre andar em comunhão porque ela nos fortalece. Comunhão é uma fonte de energia de Cristo.

Quando nos humilhamos Deus nos fortalece. Quando adoramos a presença de Deus se manifesta.

Devemos ser obedientes e pedir para o Senhor nos fortalecer no dia a dia. O Senhor vem para os humildes. Deus nos ensina com as lutas, devemos aprender com elas, pois Ele luta por nós.

Obediência é momento a momento. Hoje se a sua casa “caiu” procure reconciliação, faça como Davi.

(Salmos 32:7) - Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)


Restauração, Arrependimento, Confissão. Temos o trono da graça para obter socorro em tempo oportuno.

(Hebreus 4:16) - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.


Permita ser moldado por Deus.

Leia Salmos 51

Deus Abençoe.

Culto ministrado pelo pr Alexandre na igerja Bola de Neve - sede no dia 03/08/2008

0 comentários:

Postar um comentário