MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

A SALA DO TRONO

(Mateus 7:13-14) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Portas representam acesso, ou ela é um acesso de entrada ou acesso de saída.
Jesus nos alerta sobre 2 tipos de portas:

Porta estreita – poucas pessoas encontram esse caminho
Porta larga – muitas pessoas andam por esse caminho

A porta estreita leva à vida, Jesus fez uma analogia com a cultura local, já que as cidades eram cercadas com grandes muros e portas pequenas, como forma de proteção contra o ataque dos inimigos, os viajantes tinham que escolher muito bem a bagagem, pois sabiam que haveriam de passar pelas portas estreitas.

Entrar pela porta estreita significa lançar fora a bagagem, abrir mão, deixar para trás os apetrechos que carregamos. Em todas as áreas de nossa vida pode haver bagagens em excesso, na nossa vida emocional, ministerial, profissional, financeira.

Mas para você entrar e passar pelas portas, tem que deixar a bagagem que vem carregando a vida inteira, deixe para traz todo o fracasso, frustração, medo, lance fora toda esta bagagem.

Entrar pela porta representa um tempo novo, representa a ressurreição. NÃO SOU MAIS EU QUEM VIVO, MAS CRISTO VIVE EM MIM.

O inimigo também te oferece portas, estas, são as portas largas, são aquelas que apresentam facilidades, e você até consegue levar a tua bagagem. Pode haver na sua vida algumas portas largas, talvez aquela área que você tem levado na sua força, é quando você ainda insiste em não viver em santidade, sonegar imposto ou não dizimar. Em qual área da sua vida, você tem ido pelo caminho mais fácil?

Como é difícil se manter na vontade de Deus!!!

Quando Deus te mostra uma porta, ela é estreita! É difícil passar por ela, mas ao mesmo tempo o Inimigo te mostra um trilhão de portas largas. O inimigo não desiste fácil, mas se você escolher a porta estreita, uma hora ele vai desistir. Você precisa escolher a porta estreita.

(João 10:7-10) - Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Existem momentos que você pode até ter tudo, tem riqueza, família, poder... Mas isso não te satisfaz, por que não entrou pela porta correta.
A porta está aberta, o acesso está liberado, a porta não é o fim, você não fica parado sob o batente, você apenas passa pela porta, ela é o acesso para chegar a algum local.
A porta é o acesso para a sala do trono. Jesus é a porta! Ele é a porta para o sobrenatural, Jesus é a porta das ovelhas.

(Apocalipse 4:1) - DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

A Porta de Deus está aberta para você, e quando você passa por ela, você sobe de nível
Mas para passar por ela, é necessário lançar fora a bagagem, entregue todo o fardo ao Senhor, habilite-se a entrar pela porta, entregue tudo a ele. Quais são as bagagens humanas que te impede a subir no sobrenatural? Pare de tentar resolver na sua força sua vida emocional, ministerial, financeira, qual é área de sua vida que você ainda não entregou o controle?

Entregue! Há uma porta aberta, para que você suba! Passe pela porta, Suba ao sobrenatural.

Como entrar pela porta?
Entre com ações de graças e adoração!
Quando você entra na sala do trono seus conceitos mudam, você passa a enxergar pela fé, você entra à sala do sobrenatural.

(Apocalipse 4:2) - E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

Imediatamente – quando você entra pela porta com ações de graças, entra em adoração, imediatamente a presença de Deus vem, você pode sentir esta presença.
Na sala do Trono, o reinado é exposto, nada mais pode separar, o véu que separava se rasgou em dois, a porta está aberta. Você tem acesso a sala do trono, a sala do sobrenatural, você passa a entender as coisas de forma diferente, você tem revelação na palavra, revelação dos tesouros do Rei dos Reis.
João descreve o que vê na sala do Trono.

Jaspeé uma pedra incorruptível. Ele utiliza essa descrição, pois Aquele que está sentando no trono é tão Santo, que não existe palavras para descrevê-lo. Ele é Santo, Santo, Santo!
Para chegar a sala do trono, você tem que estar em santidade!

Sardio é uma Pedra Vermelha representa o sangue de Jesus
Arco-íris representa aliança
João olha para o trono e vê Santidade, o Manto de Sangue, e a aliança.
Deus tem uma aliança com você...

Buscar-me-ei e me achareis quando buscardes de todo vosso coração.
Deus tem uma aliança com você, Ele não se esqueceu de você, uma aliança tem duas partes, e nesta aliança, você tem vantagem, pois Ele é incorruptível, Ele não falha. Ele não esqueceu de você, não desista!

(Apocalipse 4:4) - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.

O 24 representa o povo de Deus, os homens, 12 +12 são as 12 tribos e os 12 apóstolos. Ele tem a promessa que aos que vencer se assentaram com Ele.
Será que seu lugar ao trono está reservado? Deus te deixou um trono, Ele tem uma coroa pra você, Ele te dá Honra !

(Apocalipse 4:5) - E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

Relâmpagos = imponência= voz poderosa

(Salmos 29:1-11) - DAI ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.
Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente. O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

Quando você está diante do trono, a voz do Senhor traz mudanças sobre a sua vida. A voz que sai do trono transforma, muda a sua sorte. Quando a voz do trono é liberada há plenitude do Espírito Santo. Você não precisa mais se preocupar, pois é o Espírito Santo quem faz a obra. Você só precisa entrar na sala, isso é diminuir para que Cristo cresça em você.
É tempo de entrar na sala do Sobrenatural.

Apocalipse 4:6a
6 E em frente do trono havia uma coisa parecida com um mar de vidro, claro como cristal.

Mar representa dificuldades – os discípulos estavam em dificuldades quando o mar estava revolto.
Quando o trono se manifesta, o mar se petrifica, não há mais lutas, o mar não fica mais revolto, o mar se acalma, assim são as suas dificuldades no pé do Senhor, elas petrificam.

Apocalipse 4: 6b-7
Em volta do trono, em cada um dos seus lados, estavam quatro seres vivos, cobertos de olhos, na frente e atrás. 7 O primeiro desses seres parecia um leão. O segundo parecia um touro. O terceiro tinha a cara parecida com a de um ser humano. E o quarto parecia uma águia voando

Os 4 seres viventes são anjos do Senhor.
1° ser vivente – Leão - representa guerras, batalhas – a guerra é do Senhor.
2° ser vivente – Touro (noviço) – representa o trabalho, Deus trabalha na sua vida!
3° ser vivente – o Homem – Jesus veio a terra como homem, como eu e você, Ele não nos julga, conhece a nossa luta, mas nos deixou exemplo que é possível Vencer as tentações.
4° ser vivente – Águia voando – representa o sobrenatural
Você pode guerrear e trabalhar na obra, viver como homem, mas ele quer te dar acima de tudo as características de uma Águia. Entre no sobrenatural de Deus!

Apocalipse 4:8
8 Cada um desses quatro seres vivos tinha seis asas, que estavam cobertas de olhos nos dois lados. E dia e noite não paravam de cantar assim:
“Santo, santo, santo
é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso,
que era, que é e que há de vir.”

Não descansa nem de dia, nem de noite, eles estão ao redor do trono adorando Deus 24 horas por dia!
Santo, Santo......
Gaste sua energia adorando a Deus! Tenha momentos de adoração, seja como águia! Entre na sala do trono, suba ao nível do sobrenatural!
Está escrito em Salmos - Todo ser que respira, louve ao Senhor.
Por acaso, quando você passava por um jardim, você já viu uma rosa cantando ao Senhor? Você precisa desassociar que somente se adora a Deus cantando.
Adorar a Deus é essência, com sua vida, suas atitudes! Chegou o tempo de viver em adoração, de passar pela porta verdadeira, de se achegar ao trono de Deus.

Apocalipse 4:9
9 Cada vez que os quatro seres vivos cantavam hinos de glória, honra e agradecimento ao que está sentado no trono e que vive para todo o sempre,

Neste momento, a terra e o céu se tornam um, é o momento que você e os anjos o adoram, eles estão lá adorando ao Senhor de dia e de noite, se torne um em adoração com o Reino dos céus, louve ao Senhor!

“Santo, santo, santo
é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso,
que era, que é e que há de vir.”

Apocalipse 4:10-11
10 os vinte e quatro líderes caíam de joelhos diante dele e o adoravam. Atiravam as suas coroas diante do trono e diziam:
11 “Senhor nosso e nosso Deus!
Tu és digno de receber glória,
honra e poder,
pois criaste todas as coisas;
por tua vontade elas foram criadas
e existem.”

Quando você adora a Deus, ele cuida de você, Ele trabalha a seu favor! Você passa a viver no sobrenatural.

Apocalipse 5:1
1 Na mão direita daquele que estava sentado no trono eu vi um livro em forma de rolo. Estava escrito dos dois lados e selado com sete selos. 2 Vi também um anjo forte, que perguntava bem alto:
– Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?

Leviticos 25:23-25
23 A terra é de Deus; portanto, ela não será para sempre daquele que a comprar. Deus é o dono dela, e para ele nós somos estrangeiros que moram por um pouco de tempo na terra dele. 24 Assim, quando um terreno for vendido, o seu antigo dono será o primeiro a ter o direito de tornar a comprá-lo.
25 Se um israelita ficar pobre e precisar vender uma parte das suas terras, o seu parente mais chegado deve tornar a comprar o que ele vendeu.
Desde o tempo de leviticos, existia uma lei a respeito das propriedades, que se alguém precisasse vender sua terra, ele tem direito de comprá-la de volta, até mesmo os seus familiares tinham esse direito. Era a lei de redenção de terra.
Cada vez que o dono, ou sua família, tentava reaver a terra, e não conseguia, era colado um selo sobre o documento da terra.
João viu na mão direita Daquele que estava sentado, um livro em forma de rolo, selado com sete selos.
Deus fez 7 alianças com o homem.
1° aliança – Jardim Éden
2° aliança – Adão
3° aliança – Noe
4° aliança – Moises
5 ° aliança - Abraão
6° aliança – Canaã
7º aliança – Davi
Essas alianças foram roubadas 7 vezes por aquele que domina o mundo, assim como a lei de direitos a propriedades.

Mas Jesus é a Oitava aliança, Jesus veio como homem, morreu e ressuscitou ao 3° dia e desceu ao inferno e pegou a chave de volta e abriu o livro da vida. Ele é a nova aliança, ele nos comprou de volta, ele tem a chave da vida, o direito a reaver sua propriedade de volta.

Apocalipse 5-:2-5
2 Vi também um anjo forte, que perguntava bem alto:
– Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?
3 Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra que pudesse abrir o livro e ver o que lá estava escrito. 4 Eu chorava muito porque não se podia achar ninguém que fosse digno de abrir o livro ou de ver o que lá estava escrito. 5 Então um dos líderes me disse:
– Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro.

Ele venceu a morte, o Leão da Tribo de Judá venceu a morte, para que hoje tenhamos vida, para que hoje possamos entrar pela porta no sobrenatural.

Apocalipse 5:7-9
7 O Cordeiro foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono. 8 Quando ele fez isso, os quatro seres vivos e os vinte e quatro líderes caíram de joelhos diante dele. Cada um tinha nas mãos uma harpa e algumas taças de ouro cheias de incenso, que são as orações do povo de Deus.
9 Eles cantavam esta nova canção:
“Tu és digno de pegar o livro
e de quebrar os selos.
Pois foste morto na cruz
e, por meio da tua morte,
compraste para Deus
pessoas de todas as tribos, línguas,
nações e raças.

Fomos comprados pelo sangue do Senhor! Não há mais selos, Ele é a nova aliança, só Ele tem a chave da vida, olhe a porta, suba, entre na sala do trono com ações de graça, voe como águia, viva o sobrenatural de Deus e celebre aquele que hoje Vive.
Deus abençoe!

Mensagem ministrada pelo Pr Felipe na igreja Bola de Neve sede no culto de 12 de Abril de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário