MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

ESTRUTURA LIMITADA


O Pr. Alexandre nos conta sobre a sua recente viagem a Buenos Aires na qual teve que mudar de companhia Aérea em cima da hora, e o avião era um tanto simples, pequeno, parecia um tubo de cartolina usado na escola quando era pequeno, e pra ajudar enfrentou uma grande frente fria, que fazia o avião balançar muito e a viagem se tornou muito desconfortável, causando-lhe enjôo, ansiedade em chegar logo no local de destino, pois queria chegar a tempo de jantar com o casal que lhe esperava, lembrou de sua esposa, sua filha que ficou em casa, do conforto de casa, do preço que tem que pagar pra fazer a obra. Foi neste momento que o Senhor lhe ministrou, dizendo: Isso não é nada.
Qual é a sua estrutura? Por que tanta vaidade, porque tanta guerra?

(Gênesis 2:7) - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

O Homem é o encontro de 2 naturezas distintas, do pó e do fôlego de vida.
O pó da terra é nosso referencial inicial e final

(Eclesiastes 3:19-20) - Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Nossa estrutura é completamente limitada , e é nesta realidade, que vem o poder do Espírito e nos faz alma vivente

(Salmos 33:6) - Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.


(Salmos 104:24-31) - Ó SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes. Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar. Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra. A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras.

Através do coração do salmista podemos entender, a condição daquele que é grato, que conhece a sua origem, e passa a contemplar todas as coisas. O poder é dele, tudo foi feito com sabedoria.

Você é fruto da sabedoria de Deus

A terra é a maior prova que Deus existe, a sociedade quer impor um estilo, dizer o que fazer, como se alimentar, como se vestir, gera falsas expectativas, ansiedade, as pessoas já não tem mais paciência para esperar no Senhor, e com o Senhor, tornando-se o dono da verdade.

A origem dos problemas é a distancia de Deus.

Vivemos em um mundo cada vez mais ocupado, rotineiramente já acordamos com um monte de compromissos, trabalho, decisões, o dia mal começou e parece que o tempo não vai ser o suficiente pra resolver tudo...A correria nos afasta de Deus.

Deixar de ler a bíblia 1 dia, ate acontece, mas se você deixar 2 , 3, 4 dias, vai ser impossível não ler a palavra e ficar bem, se deixar de se alimentar da palavra, você ficará chato, irritado.

O perigo é não estar sendo tratado na sua essência
Se estamos de pé é só pela misericórdia, do pó Deus fez o homem, e o que ele mais quer é nos ter na sua presença.

Davi foi homem segundo coração de Deus, ele errou, mas não perdeu a essência. Deus tinha uma aliança com ele, e sempre nos responde segundo a sua aliança.

Ta chateado, aconteceu algo que na igreja que te feriu e por isso não quer ir mais, decidiu que pode buscar Deus sozinho? Não precisa ir na igreja, ou não quer saber de célula?

O Manto está sobre o corpo, célula é pra te dar cruz! Quer crescer vai para a célula, Seja qual for o seu dom, ou aquilo que Deus te chamou faça com essência até o final, mesmo que o seu chamado é ser líder de célula para o resto da vida.

O Maior adversário de Davi não foi Golias, foi ele mesmo, assim como é conosco. Davi pecou, cometeu um adultério, e isto aconteceu exatamente no momento que estava tudo bem, momento de auge, prosperidade ele adultera com Bate-Seba, manda matar Urias. Davi escondeu seu pecado dos homens, mas não dá pra esconder de Deus!

Deus enviou o seu profeta. O profeta vem pra trazer alinhamento, não agrada homens, eles comunicam o coração de Deus.

(II Samuel 12:1-3) - E O SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso.

E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu. Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.

O Senhor não toma um inocente por culpado! Davi tinha intimidade, experiência.

Há conseqüência para o pecado.

Quantas vezes nos somos confrontados, impactados com a nossa verdade e nos justificamos. Davi pecou, mas ele reconheceu, ele se arrependeu, lembrou de onde saiu, de quem ele era e de tudo que Deus fez em sua vida.

Se eu me manter vivo, com o coração cheio, a essência não vai mudar!

Há momento que somo provados, tentados a pecar, você precisa entender que tem limites, veio do pó, é sujeito a vaidade, orgulho, ciúmes...

Davi estava disposto a buscar o caráter de Deus.
Nós temos que nos deixar se confrontar pelo tratamento do Senhor
Muitas vezes falhamos e não queremos confrontar nossos, erros, defeitos de caráter.
Qual é a sua reação quando é confrontado?

(Mateus 7:21-23) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Eu sou homem, também vim do pó, e tenho iniqüidade, você tem iniqüidade, e temos que confrontá-la todos os dias. Deus permite situações para nos tratar, às vezes você busca sua liderança, seu pastor, e não consegue falar com eles, entenda que é Deus tratando algo em você. Não é para o homem que você tem que olhar, mas para o que Deus quer tratar em você.

Será que caminhamos na justiça de Deus?

A essência de um homem se manifesta defronte as situações!

Quando está tudo bem, a essência não se manifesta, é na hora da guerra que saímos pra lutar contra a morte e é nas dificuldades que nos dispomos a lutar.
A estrutura pode ruir, mas Deus não falha!
A circunstância adversa que vai mostrar a tua essência.

Você precisa lembrar da tua essência, da onde Deus te tirou, entender que não é digno, que muitas ainda vezes falha.Quando isso acontece comigo, eu corro para o lugar que mais gosto de estar.....Nos pés do Senhor.

Nós vemos um exemplo de verdadeira essência em Davi em Salmo 51
Davi reconheceu a transgressão dele, não justificou, não colocou a culpa em ninguém.

Ele queria receber um sopro novo, alinhar o coração com o do Senhor, quanta vezes nos só buscamos ao Senhor pra clamar: não retire de mim meu emprego, esta ou aquela condição, o ministério e etc....

No mundo jaz o maligno, somos confrontados diariamente, Será que em alguns desses momentos seremos feridos, com o propósito de Deus?

Davi clamava pelo Espírito Santo.

Quando as situações estão adversas, muitas vezes queremos a revelação, mas nós temos a alegria da salvação, nosso alvo, não precisamos correr atrás da revelação.

A essência da vida é a essência do criador, essência de continua manifestação do amor de Deus e quando entendemos esse amor e buscamos essa essência, somos transformados de criaturas para filhos de Deus através de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Deus Abençoe!

Mensagem ministrada pelo Pr Alexandre (Porto Alegre) no dia 27 de Setembro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário