MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VISÃO ESPIRITUAL

Qual a visão que temos tido ultimamente ??? será que é a religiosa, na qual eu tenho uma visão mental do que é Deus, ou será que é a espiritual, na qual Deus espera que tenhamos ???

Quando o homem tem uma visão religiosa é como Saulo: rígido, duro, fazia as coisas de acordo com a mentalidade e conhecimento dele, se achava a bisteca da marmita, a última bolacha do pacote (lembre-se que a ultima bolacha sempre vem quebrada...hehe), mas o Senhor deu a ele a experiência mais poderosa de sua vida. Paulo viu aquilo que estava nos céus porque foi marcado com uma visão espiritual.

Na conversão ele viu a luz de Cristo e a partir dali deveria enxergar as coisas espirituais, mas ficou cego. Por quê? Porque Deus queria dar-lhe a experiência (três dias) daquele que foi para a sepultura e ao terceiro dia recebeu uma visão espiritual, pois as escamas dos seus olhos caíram.

Quais escamas devem cair para que eu possa ter essa visão espiritual ???

- A confiança de fazer as coisas por nossa própria força, ou seja, na carne !!!

(Filipenses 3:4) - Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:

Paulo fala que as conquistas humanas não servem pra nada, antes Paulo se achava pelo que ele era, depois que ele teve a visão espiritual ele viu que não serve pra nada, ou seja, não temos capacidade de fazer nada, mas Deus pela tua misericórdia e graça nos usa como instrumentos em suas mãos.

- Os nossos maiores problemas não são os pontos fracos e sim a as áreas que temos confiança, as áreas que pensamos saber um pouco mais, porque é como se falássemos para Deus “deixa comigo Deus, isso eu sei fazer” mas não é isso que Deus quer:

(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Paulo ficou 3 dias cegos, depois começou a enxergar espiritualmente, neste tempo que ele ficou sem enxergar ele pode fazer uma reflexão de tudo que ele era e que precisava ser transformado, muitas vezes Deus nos coloca na geladeira para que possamos parar e refletir quais as atitudes que devemos tomar, essa geladeira pode vim através de um cajado, uma luta (pra ele da uma quebradinha e nos capacitar), uma esfriadinha (ele para de te usar um pokito e ai tentamos fazer as coisas na carne e não sai nada) e a pior de todas um “silêncio” nas orações, parece que a gente está orando para as paredes e fica desanimado pensando que tem um teto de bronze....”parece” por que Deus está nos ouvindo ele só quer saber qual vai ser a sua reação !!!

Permaneça !!!

0 comentários:

Postar um comentário