MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VOCÊ TEM MEDO DE BARATA ?


O que você faria se uma barata aparecesse agora? Talvez você sairia sapateando, mas não no Espírito.
Há pessoas que acreditam que a barata pode ressuscitar, pois apesar de ver a barata morta continua tentando matar a mesma barata várias vezes.
Nada e ninguém tem poder de ressurreição, mas primeiramente para entendermos o que é ressurreição precisamos entender o que é a morte.

O que é morrer?
O ser humano existe em corpo, alma e espírito, e morrer é quando o espírito volta a Deus que o deu, isto significa que a alma deixa de existir, o corpo volta ao pó da terra e o espírito vai para um dos dois caminhos, ou vai pro céu, ou vai pro inferno.

Quem é o único que tem a capacidade de após ter iniciado este processo, retroceder este processo?
Quem é o único tem a capacidade de virar para um sonho que morreu ou um casamento que faleceu e mudar o processo?

Quem é o único capaz de reverter uma sentença de morte?
Quando já morreu, será que existe solução?
Quando já morreu, será que existe ressurreição?
Comemorar a páscoa é comemorar a ressurreição de Jesus Cristo.

PÁSCOA, PARA MIM, É RESSURREIÇÃO
Neste dia talvez você se lembre que Ele é um Deus que pode ressuscitar.
O único capaz de dar vida novamente é o Criador de toda a vida.
O único capaz de dar vida ao que está morto é Aquele que criou vida para começar.
O único capaz de ressuscitar algo ou alguém é Aquele que diz ser “Eu Sou”.
São poucas às vezes em que Jesus Cristo fala “Eu Sou”, são poucas as vezes em que a Trindade fala “Eu Sou”.
Em Êxodo quando Moisés é chamado, ele fala, “tudo bem quando eu for falar com o povo, quem eu vou dizer que me enviou?”, e Deus fala, “diga que o “Eu Sou” é quem te envia”.

Quando Ele fala na primeira pessoa “Eu Sou” isto quer dizer que é um fato que não muda.
“Eu Sou”, não importa o que aconteça “Eu Sou”.

No Novo Testamento, Jesus Cristo usa a mesma expressão, e ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6), este é um fato que não muda.

Pela segunda vez
(João 11:25) - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

“Eu Sou”, Jesus Cristo está dizendo, é um fato consumado, não se pode mudar.
Esta área da sua vida que está morta pode ressuscitar, simplesmente porque “Ele é” a ressurreição, “Ele é” a vida, e a sua parte é crer ainda que esteja morto.

A bíblia diz que “Ele é” a ressurreição e a vida, e nós sabemos que a partir do momento em que abrimos o nosso coração, Ele passa habitar em nós, e através do nome de Jesus Cristo nós temos autoridade para comandar ressurreição.

Nós temos autoridade para olhar para uma área morta e comandar ressurreição.
A dificuldade está em que ninguém gosta de morte, a própria palavra já traz uma repulsa, um medo, um temor.

Morte lembra choro, tristeza, decomposição, mas o Nosso Deus não é um Deus de morte e sim de Vida.
As pessoas pensam que a morte é um ponto final, mas para quem está em Cristo a morte é uma oportunidade para usar a fé para a ressurreição.

O Senhor vai te colocar em situações em que você vai poder profetizar ressurreição.
Deus pode ressuscitar o físico e quanto mais às outras coisas, pois “Ele é” a ressurreição e a vida, e se Ele habita em nós, nós temos esta autoridade.

Jesus Cristo dá a instrução para os seus doze discípulos que Ele está enviando, e quando Ele envia, Ele comissiona com autoridade, Mateus 10.8, Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Esta é uma instrução, é a autoridade, que Ele deu para mim e para você.
Deus te deu autoridade para declarar ressurreição, Deus te deu autoridade para declarar ao que está morto que tenha vida.

Meu Deus é um Deus de vida, e quando Ele comissiona os discípulos, a ressurreição fazia parte do pacote.
Você tem poder de ressurreição nos seus lábios.

Em Apocalipse diz que a porta que Ele abre ninguém fecha, e quando Ele fecha ninguém pode abrir, por isso não tente abrir a porta que Ele próprio fechou.

Você tem poder de profetizar ressurreição quando a vontade de Deus é esta, quando não é a sua vontade, mas a vontade de Deus.

Como se sabe a vontade de Deus?
Com santidade, com leitura da palavra, com oração, com jejum, e automaticamente você comanda a ressurreição e a ressurreição acontece.

Só se descobre a vontade de Deus com intimidade, as coisas mais importantes de Deus para a sua vida Ele vai falar com você.

Talvez esta é a hora de falar: “ressuscita minha intimidade com Deus”, “ressuscita leitura Bíblica”, “ressuscita ânimo de busca”. Todos os dias tem mensagem para você do céu, basta você acessar.

Ele nos deu autoridade, mas para ressuscitar, ou para comandarmos ressurreição, isto requer de nós ousadia.

EU PRECISO DE OUSADIA PARA RESSURREIÇÃO
Para comandar ressurreição é preciso ousadia, pois a morte é nítida, seja física, seja espiritual, seja o que for, todo mundo vê.

(II Reis 4:8-20) - Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou. Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele. Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo. Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho. Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta. E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu SENHOR, homem de Deus, não mintas à tua serva. E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera. E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu. Como assim morreu?



Deus me dá uma promessa, a promessa acontece, pois eu sei que foi Deus que fez, e de repente morre?
Alguma coisa deve estar errada ai?

Aquela mulher não podia ler Hebreus 13.8 como nós podemos, onde diz que Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre.
Deus não perde a coerência, Ele prometeu e cumpriu, e agora Ele vai deixar morrer?
Não. Seria preciso alguém com ousadia suficiente para enxergar aquilo como roubo.
Morreu tem que ressuscitar, é promessa.
Não foi voz de homem que disse, mas voz profética, e como vai deixar morrer?
Eu tenho que ter ousadia para profetizar vida de novo.
A sunamita chega ao profeta Eliseu e diz:

2 Reis 4.28 “Disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes?”

O profeta tem dois caminhos, o caminho mais fácil que é se revolta contra o próprio Deus, ou o caminho mais estreito que requer ousadia.
Aquilo que Deus prometeu não pode morrer.
Ele então faz a primeira tentativa.

(II Reis 4:29-30) - E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino. Porém disse a mãe do menino: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.

Eliseu por um momento talvez tentasse empurrar esta responsabilidade para o seu servo, mas ela diz: “Não. Só você pode consertar esta situação, só você pode gerar vida.”

Você pode procurar a ajuda que for, mas Deus quer que você aja também.
Deus quer que você tome o primeiro passo e faça.

(II Reis 4:32-33) - E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama. Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.

Para você profetizar ressurreição, a única voz que você tem que escutar é a voz do Senhor.
Ele tirou da mão do servo dele e tomou a responsabilidade e a sós com o morto orou ao Senhor.
Ele não poderia nesta hora ouvir uma palavra que o desencorajasse.
“Eu sei o Deus que me chamou, o Deus que me capacitou”.
“Dá-me ousadia para ressuscitar o que está morto”.

(II Reis 4:34) - E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu.


Encare a morte de frente, faça como o profeta, “vou deitar sobre ela”.
O corpo do morto se aqueceu. O poder de ressurreição de Deus que está na sua vida começa a aquecer.
A bíblia não registra que o profeta falou uma palavra sequer.
Para salvar a sua família, para salvar aquele que a cada dia está morrendo nas drogas, fique frente a frente com o morto e sopra o sopro de vida nele.

(II Reis 4:35) - Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.


A bíblia diz assim: o inimigo pode vir por um caminho, mas vai ter que fugir por sete.
Pode proclamar a morte, mas aquele que tem o poder da ressurreição o inimigo vai ter que fugir por sete caminhos.
Ele é a ressurreição e a vida.
O homem não esta preparado para a ressurreição, mas Ele é a ressurreição e a vida, e as coisas de Deus pode ser loucura para o homem, mas é sabedoria para aquele que crê em Cristo.
Para comandar a ressurreição e vida eu preciso saber quem Cristo é, eu preciso saber o poder que está escrito em seu nome.

(Lucas 8:40-42) - E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.



(Lucas 8:49) - Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.



Quantas pessoas nos oferece o mesmo tipo de frase todos os dias, mas neste momento Jesus Cristo dá uma resposta diferente.

(Lucas 8:50-51) - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva. E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.

Mais uma vez, Jesus Cristo faz o mesmo que Eliseu, “só entra quem tem fé, quem não tem fé fique do lado de fora.”

(Lucas 8:52-53) - E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. E riam-se dele, sabendo que estava morta.

Eles começaram a rir, mas para Jesus Cristo a morte não existe, pois a morte para Ele não tem limites, Ele enxerga a morte como um sono.

Efésios 5.14 “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”

Cristo está dizendo: “Pra mim morte é sono, Eu posso acordar, Eu posso reviver”.

(Lucas 8:54-55) - Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

Só existe um capaz de trazer o espírito de volta, só existe um capaz de reviver os sonhos que você ainda tem, e este é o Deus que eu e você servimos.Levanta e anda, e o espírito vai voltar para a tua vida.

Para ressuscitar, eu tenho que tocar o coração do Pai.

João 11 descreve a vida de um homem muito próximo a Jesus Cristo que se chamava Lázaro.

Lázaro havia morrido.

(João 11:34-35) - E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.

Quando Ele olha para a situação de morte, Ele chora, mas este choro não é de tristeza, mas de alguém que intercede por nós, pois Ele não te esqueceu, Ele sabe que área morreu.

Salmos 126:5 “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.”

(João 11:37-44) - E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Ele sai cheio de amarras, de prisões, mas Jesus diz: “quebra tudo”.


Nesta noite a tua causa toca o coração do Pai.
Ele ouve, Ele intercede por ti, tire a pedra.
A ressurreição acontece automaticamente na tua vida.

(II Reis 13:20-21) - Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano. E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

O poder de ressurreição estava ali, mesmo com Eliseu morto.
Existe poder de ressurreição, mas a ressurreição depende de entrega.

(Mateus 26:42-45) - E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

Ele toma a decisão de se entregar, e em outro evangelho diz que Ele chega a soar sangue, e isto significa que não foi o homem que derramou o sangue de Jesus Cristo, mas Ele escolheu entregar seu sangue por mim e por você.
Ele sabia que só existe poder de ressurreição quando existe entrega.

(Mateus 27:33-34) - E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.

Ele não aceitou beber o vinho com fel, que era um alucinógeno, pois Ele não queria fugir desta situação, na verdade Ele escolheu se entregar por nós.

“Eu quero entregar a minha vida aqui.”

A morte na cruz era uma das mais terríveis, pois a pessoa não morria pelos ferimentos, mas pela condição que ela estava na cruz, os pés e as mãos se comprimiam devido a maneira que estavam pregados, e por isso a pessoa morria por asfixia.

Mas a cruz não pode conter aquele que é o doador de toda a vida.

(Lucas 23:44-46) - E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.

Quem morre de asfixia pode clamar.
E Ele diz: “Pai, eu sei que a morte não pode me deter, eu me entrego para a morte, eu entrego o meu espírito.”

(Lucas 23:47) - E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.


Centurião era o homem escolhido para torturar Jesus Cristo, escolhido para ficar guardando a cruz.
Este centurião já devia ter participado de várias crucificações, mas quando ele vê Jesus na cruz, no leito de morte, e o ouve gritar, ele percebe que Jesus é diferente.
Quando existe entrega, existe ressurreição.
O terceiro dia chega, talvez o seu terceiro dia tenha demorado 30 anos, 60 anos, não importa, mas hoje é o seu terceiro dia.

(Lucas 24:1-6) - E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Você pode visitar o túmulo de Gandhi, Maomé e outros, mas o único que está vazio é o de Jesus, no qual consta uma placa dizendo: “Ele não está aqui, Ele ressuscitou”.

Existe uma promessa para você.

(I Corintios 15:52-58) - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Deus abençoe

Mensagem ministrada pelo Pr Felipe no dia 04/04/2010

0 comentários:

Postar um comentário