MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

TEMOR A DEUS

(Provérbios 9:10) - O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.


(Provérbios 14:27) - O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
 
(Salmos 25:14) - O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.


Textos como estes devem produzir em nós o verdadeiro temor do Senhor. Sem temor de Deus toda a informação relacionada a Ele se torna mero conhecimento.
E toda informação com o temor de Deus gera frutos.

Porem você precisa ressaltar a realidade do verdadeiro temor de Deus. Isso acontece quando entendemos quem é Deus, e também quem somos diante Dele. Quando discernimos o reino, a autoridade e a santidade de Deus.

Quando você não consegue orar, adorar, você não consegue se relacionar com Deus. Não dá para se relacionar com Deus de qualquer maneira.

O que Deus espera de nós?
O que é o temor de Deus?

Temor é respeito.
Temor é reverência.
Temor é uma admiração muito grande.
Temor é reconhecimento.
Temor é gratidão.
Temor é humilhação.
Temor é total dependência de Deus.
Temor é sujeição.
Temor é obediência.

O temor de Deus é até uma dose equilibrada de medo. O dia em que você não tiver medo do que Deus pode fazer, você esta prestes a perder o temor.

Uma das tarefas mais importantes do Espírito Santo hoje é a restauração do temor de Deus na igreja. Quantas pessoas você conhece que devido há um mau testemunho ou escândalo, decidiram nunca pisar numa igreja?

A falta de temor tem rachado a igreja, têm levado muitos a usar o nome de Deus em vão. É quando você diz para sua liderança que Deus falou com você, quando na verdade não falou.

Quando existe temor, quando você sabe quem serve, então você diminui para que Ele cresça, e não retem a Glória que é Dele.

Você tem zelo e medo de estragar o que Deus esta fazendo. Quanto maior a sua unção, maior será sua responsabilidade, e quanto maior a responsabilidade, mais Deus irá cobrar de você.

Deus não pode ser surpreendido, quem preside a obra de Deus na terra é Jesus Cristo. Jesus Cristo é o presidente da igreja na face da terra e esta zelando pelo sucesso da obra e pelo evangelho.

(Atos 5:1-11) - MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

O livro de Atos relata o que pode se chamar do maior mover do Espírito Santo na história da igreja.Honra, comunhão, graça, milhares de almas se convertiam, mas um evento feriu a santidade daquele mover do Espírito Santo. Há um grande engano na igreja, muitas pessoas confundem a Graça de Deus e acham que podem pecar conscientemente. Pessoas que acreditam que podem fazer o que quiser e que depois é só pedir perdão, essa é a falsa GRAÇA.

A falsa GRAÇA tem levado muitas pessoas a um caminho de destruição.

Ananias e Safira mentiram para o Espírito Santo, houve uma batalha para que isso não ocorresse, mas eles endureceram o coração e não obedeceram.

Mais do que mentir, raízes malignas brotaram no coração desse casal e isso os levou a cometer outros pecados.

(Atos 4:36-37) - Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Barnabé doou o valor integral da propriedade vendida e foi reconhecido pela sua atitude piedosa.

Ananias e Safira deixaram que a inveja, a vaidade e a competitividade tomassem conta do coração deles. Eles tinham um coração avarento.

(I Corintios 6:9-10) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Uma das obras de Deus na vida de um cristão é ensiná-lo a lidar com o dinheiro da maneira correta. O avarento faz do dinheiro o seu “deus”, mas o generoso faz uso do dinheiro para a Glória de Deus.

(Isaías 38:11) - Disse: Não verei ao SENHOR, o SENHOR na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo.


Deus não divide a Glória Dele com ninguém. João Batista trabalhou duro, deu sua vida para anunciar a vinda do Messias, ele pagou o preço.

Ele poderia dizer:
- eu fiz isso, graças a mim às pessoas ouviram!

Mas não, João sabia a hora de sair de cena e dar a Glória para Deus.Devemos ser como João Batista.

Entenda que você é apenas o jumentinho e quando você ver as pessoas aplaudindo, não pense que é para você, mas para Jesus que esta assentado no seu lombo.

O Ap Rina contou que a pastora Denise foi levar o Rininha para a escola e ao chegar lá, ela pediu um beijo, então o Rininha disse:
- não me beija, senão eles vão pensar que você é minha namorada!

Uma criança de 04 anos se importando com o que os outros vão pensar!
Esta preocupação esta dentro de nós, tentarmos ser algo que não somos, chamamos isso de hipocrisia. Como é duro ver homens e mulheres que amam a Deus conseguindo mentir na cara dura.

(Apocalipse 22:15) - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.


A mentira escraviza, feri a Deus e é pecado. Se você mentiu para a liderança, mentiu para o Espírito Santo. Você foi chamado para grandes coisas, nunca se transforme numa laranja podre. Quando Deus estava percebendo que o temor estava sendo deixado de lado, tomou sérias providências.

Isso quer dizer que se você escolher o pecado, pode dar “tchau” para os planos de Deus, porque Ele vai levantar outro.

(Tiago 4:12) - Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?


Só Deus pode te julgar, e Ele o fará. Você foi chamado, esse é o seu tempo. É tempo de orar: Deus restaura o temor do Senhor na minha vida

Não acredite que a hipocrisia te trará algum benefício.
Não perca o temor, pois o solo que você esta pisando é Santo.
Não coloque em risco tudo aquilo que Deus tem com a sua vida.

Deus quer restaurar o temor no seu coração!
Tema a Deus e viva os planos Dele na sua vida.

Deus Abençoe

Mensagem pregada pelo Ap Rina no dia 26/04/2009 - http://www.boladeneve.com/

0 comentários:

Postar um comentário