MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

ORAR + AÇÃO = ORAÇÃO

Lucas 11:9-13

9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
10 - Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
11 - E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
12 - Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
13 - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
No texto em que lemos encontramos três verbos, pedir, buscar, bater.
Poderia nesta noite mostrar vários textos relacionados á oração, e veremos a importância de orarmos a Deus.

Tiago 1:6,7 peça-a, porém com fé,em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante á onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma cousa.

Tiago 4:3,4 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,para esbanjardes em vossos prazeres.
Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Oração é a nossa chance de trazer aquilo que está no plano espiritual para o plano físico. Através da oração que Deus vai nos dar orientação.

Jesus é o maior exemplo de alguém que orava e estava sempre em comunhão com o Pai.

Lucas 6:12-13 foi em oração que Jesus escolheu os apóstolos.
Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos.

A tática do diabo para impedir nossa oração: cansaço, desânimo, falta tempo, incredulidade.

É justamente através da nossa oração que impediremos isso acontecer. a oração é instrumento de comunicação que o próprio Deus estabelece para que os homens se relacionem e comuniquem com Ele.

Para orar não é necessário ter o dom da intercessão, mas todos devem orar, mas nem todos possuem o dom da intercessão.

Deus não nos criou para dependermos de que outras pessoas orem por nós. È claro que precisamos orar uns pelos outros, mas antes disso, precisamos ter uma vida de oração com Deus.

Não existe formulas secretas para que uma oração seja eficaz.

Rom 8: 26,27 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.

E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.

A oração é o meio de transformar a teoria em realidade pessoal, viva e eficaz.

Tiago 5:16 Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Há duas palavras gregas para traduzir tempo:
Chronos significa tempo em geral, o nosso devocional acontece no tempo chronos.
Kairos tempo de Deus:

Quando Deus te trás uma revelação, um pressentimento ruim, uma percepção de algo?
Quando Deus te alerta: ore pela sua mãe, seu filho, pois eles estão em perigo. Isso ocorre no tempo Kairos.

Quando perguntamos se você já orou hoje, estamos no tempo chronos, quando perguntamos se você está em espírito de oração, estamos falando do tempo Kairos.

Efesios 6:18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, que é a palavra de Deus.

Como uma oração funciona?
Condições pessoais que farão que a nossa oração toque o coração do Pai.

1- Limpeza e santidade: Pedir perdão pelos pecados, especificando pecado por pecado. Pedir a cobertura do sangue de Jesus.

2- Orar no espírito: Nossa oração deve ser através da intercessão do Espírito Santo.

3- Orar em nome de Jesus: João 14:13,14 E tudo quanto pedires em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei.

Filipenses 2:9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.

4- Fé: Mt 21:21,22 Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito á figueira, mas até mesmo se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá.

E tudo quando pedirdes em oração,crendo,recebereis.

5- Sinceridade e humildade: 2 Cron. 7:14,15 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos á oração que se fizer neste lugar.

6- Submissão a Deus: Submisso é estar em obediência e concordância debaixo da missão estabelecida por Deus.

Mc 14:36 E dizia: Aba, Pai, Tudo te é possível, passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim, o que tu queres.

7- Perdão: Liberar perdão a quem nos feriu, assim atraímos o perdão de Deus aos erros que cometemos.

Mt 6:14,15 Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoardes. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.


Pr Giba - 22/05/2011

0 comentários:

Postar um comentário