MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

BIOGRAFIA

Bio = Vida 
Grafia  = Escrita

Portanto biografia é a história da vida de uma pessoa e diariamente estamos produzindo acontecimentos através de nossas atitudes; comportamentos, que irão servir de matéria prima para que a biografia possa ser escrita.

E para começar o trabalho, é comum que as pessoas contratem escritores, que escrevam suas biografias, ou mesmo para que escrevam sobre pessoas que já morreram. Como já vimos, uma biografia tem a finalidade de apresentar, e registrar a vida de alguém, amém?

O escritor colhe dados da pessoa, entrevista as testemunhas que participam da sua vida e que também presenciaram fatos.

Todo um processo é seguido para preencher páginas e páginas de histórias, aventuras e emoções que prendam a atenção dos leitores, e que perpetuam a memória da pessoa desejada.

E muitas vezes, quanto mais cheia de polêmica for a vida da pessoa biografada, maior será a possibilidade de sucesso e também de vendas da biografia. No mundo é assim, mas no reino de Deus é diferente.

E VOCÊ, JÁ DECIDIU QUEM SERÁ O ESCRITOR DE SUA BIOGRAFIA?
VOCÊ VAI PROCURA-LO, OU ESPERAR QUE ELE TE PROCURE?

I Samuel 15:1-26 / 32 – 36 / 16:1-13 / 14-16

I Sam. 15:3 – Porque Deus comandou essa absoluta destruição? Os Amalequitas eram um povo composto de guerrilheiros terroristas. Foram os primeiros a dominar os Israelitas ao entrarem em Canaã. E Deus sabia que seu povo nunca viveria na terra enquanto os Amalequitas existissem. O único meio para proteger os Israelitas eram destruir completamente o povo dessa nação e todas as suas posses, inclusive os ídolos.

I Sam 15:9 – Saul e seus homens não destruíram todo o despojo de guerra como Deus ordenara, e qualquer coisa debaixo da proibição de Deus deveria ser completamente desfeita e a obediência seletiva é apenas outra forma de desobediência.

I Sam 15:11 – Ao declarar que tinha se arrependido de ter constituído Saul como Rei, Deus manifestou uma expressão de tristeza, não a admissão de um erro pois Deus não comete erros, e alem do mais, não mudou de idéia. O que se fez, foi alterar sua atitude com relação a Saul quando este se desviou. O coração de Saul não mais pertencia a Deus, mais aos seus próprios interesses

I Sam 15:12 – Nesse versículo vemos que Saul edificou um monumento em sua própria honra. Que contraste com Moises e Josué que deram todo crédito a Deus

I Sam15:26 – As desculpas de Saul chegaram ao fim. Era o momento do ajuste de contas. Deus não o rejeitava como pessoa ele poderia ainda buscar perdão e restaurar sua comunhão com Deus, mas era muito tarde para conseguir ser reino de volta.

Se você não age mais com responsabilidade com o que Deus entrega em suas mãos, eventualmente suas desculpas chegaram ao fim. Um dia teremos que responder por nossas ações mediante ao Senhor.

Romanos 14:12 “ Assim pois cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”

Diante dessa situação você acha que a biografia de Saul poderia ter sido escrita por Deus?
Deus simplesmente substituiu a Saul, e por quem Saul foi substituído???

I Sam 16:1-13
Na biografia de Davi consta que antes mesmo do combate com Golias, ou de sua história de amizade com Jônatas; ele é encontrado por Deus, em Belém, na família de Jessé.

Davi entra em cena sendo procurado por Deus, note bem essa passagem sua história começa com Deus agindo e não ele próprio.

Esse é o segredo da biografia de Davi: É Deus quem começa a agir, nunca ele. E Deus está aqui hoje te procurando onde quer que você esteja, porque Ele quer começar a escrever uma nova história contigo e se Ele te escolheu é porque Ele não vai se arrepender.

No evangelho de Lucas capitulo 18:35-38, vemos um cego na entrada de Jericó que clama a Jesus:

”E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado, junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
“Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.”

Quem você quer que escreva a sua biografia?O Senhor Jesus ou satanás?

Com Jesus você terá a vida eterna. Será como as ovelhas colocadas à destra do pai, e com satanás, a morte eterna. Será os bodes colocados à esquerda do pai (Mt 25:31-46)

No salmo 112:6, a palavra do Senhor diz que:
“ O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele.”

Apc 20:11-15 (ler)

Lembre-se sempre, a biografia de quem teme a Deus é ETERNA.

Pb Fernandez - 23/11/2008

0 comentários:

Postar um comentário