MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

COISAS PASSADAS

Isaías 43:18-19

18 - Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
19 - Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Deus diz para não lembrarmos das coisas passadas, nem considerar as antigas.

Existem pessoas que vivem uma vida de ilusão, amarrada, vêem para um culto abençoadíssimo, sentem a presença de Deus, mas estão acorrentados por algo do passado, por palavras, sentimentos da alma, do espírito ... e essas pessoas não conseguem se desatar destas coisas. Às vezes são pessoas batizadas pelo Espírito Santo.

As orações que se fazem na casa de Deus são ouvidas, o que temos que fazer é crer que Deus está nos escutando e que fará uma obra maravilhosa.

Deus disse para o profeta Isaias: “Profetize ao povo, para que eles parem de falar das coisas antigas.”

Quem lembra do sofrimento antigo, sofre duas vezes.

As pessoas falam muito do que não edifica. Quando o pastor da maior igreja do mundo; Moisés, que dirigiu uma igreja de 3.000.000 de pessoas morreu, Deus já havia dado ordem a Josué.

O povo estava no deserto, tinha que andar, mas por causa da morte de Moisés, 4 semanas completando 30 dias – neste momento, Deus levanta no céu e veio falar com Josué e a primeira palavra que Ele disse foi: “Josué – pare de chorar! – levante, tome posição....vocês tem que andar.” E Josué levantou e tomou posição.

Atenção: às vezes estamos envolvidos em muita coisa na igreja, e de-repente paramos e todos ficam pensando a respeito de determinado assunto, quando o Senhor não quer que a igreja pare. Deus não quer que você pare.

Surgiram problemas e você está parado? Deus te chamou para tomar uma posição de igreja. E a palavra que Deus dirigiu a Josué foi: levanta e anda.

Estamos vivendo dias que a igreja do Senhor precisa caminhar, não pode parar. A igreja tem uma missão de ganhar almas. Quantos milhares de pessoas estão morrendo e indo para o inferno porque ninguém falou das Boas Novas do Evangelho?

Existem tantas coisas em nosso meio, que gastamos tempo em vão. Muita gente gosta de mecher em coisa antiga. No céu não tem nada antigo! Não tem museu! A Bíblia não diz isto. Existem pessoas que têm na sua casa tudo antigo (mesa, livro, móvel...), ficam agarradas ao antigo, parece até coisa macumbada para atrapalhar suas vidas.

Podem existir coisas que aconteceram na sua vida quando você ainda era moço e estão guardadas no seu interior. Ninguém sabe, só Deus e você e ao deitar no travesseiro, o diabo traz na sua mente a lembrança do acontecido e você perde tudo, a bênção que Deus lhe deu.

Vs 19. "Eis que eu faço coisas novas!"

Deus é um Deus criativo. Quem não gosta de coisa nova? Velho é o diabo. Se Deus faz coisas novas, Ele renova. Ele tem poder para nos renovar da cabeça aos pés, por dentro e por fora. Jesus tem poder para mudar a nossa vida, o nosso coração, o nosso pulmão, a nossa voz!

... Faço sai uma luz!

Deus diz que vai fazer uma luz pra mim e pra você! Alô?! Quanta bênção, curas... será que você não percebe? Será que temos achado que tudo de bom que tem acontecido é devido a alguma força?

Deus tem abençoado, casas, lares, famílias e não temos percebido!

Caminho no deserto
“Eis que porei um caminho no deserto”

Você sabe o que é um deserto? Lá não nasce nada, areia quente... e Deus diz que vai fazer um caminho ali. A nossa vida pode estar do jeito que estiver, quando Deus nos encontra, Ele muda a nossa história, a nossa casa, a nossa família.

Por que Deus fala de rio?

“Eu porei um rio...”
Jesus diz: Aquele que crê em mim , rios de águas vivas correram do seu ventre.”

O rio só corre pra frente. Sabe o que Deus está nos dizendo? Que temos que andar pra frente. Existem uns crentes esquisitos que um dia estão bem e outro dia não estão. Preste atenção: o rio só corre pra frente. Nunca ouvi dizer na história, que um rio voltasse. Servos de Deus andam pra frente. A Igreja tem que andar pra frente.

Foi abençoado? Seja abençoado hoje, amanhã... glorifique a Deus até o dia que Jesus vier buscar a sua igreja. O inimigo de Deus e da igreja, todo dia quer trazer na nossa mente, quem fomos, o que fizemos de errado e existem pessoas que sofrem com isso e ficam atribuladas, mas veja o capitulo 43 de Isaias, versículo 25.

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Quando o diabo, falar algo na sua mente, ou no seu coração, ou usar alguém, lembre desta palavra. “... Eu não me lembro mais.” Quem resolve os nossos problemas é Ele mesmo – o Senhor!

O nosso pecado, pode ser o maior pecado do mundo, você pode ter matado, roubado, adúlterado, mas preste atenção; ouça, hoje Deus te fala uma verdade que você nunca ouviu, ou que ainda nenhum pastor, tenha tido coragem de dizer:

O Eu sou, aquele que falou com Moisés lá no Monte Sinai, nos fala: Eu sou o que deleto todas as suas trangressões, por amor de mim, dos teus pecados não me lembro!

Ap Doriel de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário