MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

NÃO DESANIME

Engraçado como Deus age de várias maneiras em nossas vidas. São experiências e coisas novas quando O buscamos e andamos com Ele e sempre terá algo novo para nos acrescentar. Hoje receberemos uma Palavra de ânimo para combater uma das armas que o inferno vem para nos atacar que é o desânimo.

Quando desanimamos deixamos de buscar, ficamos tristes, abatidos.

“O Poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza”

Muitas vezes nos encontramos com abatimento de espírito, tristeza, desânimo. São sentimentos em nossa alma e também a nossa mente dentro da alma. Estaremos derrotados se dermos ouvidos às trevas, às mentiras que o diabo fica falando ao nosso ouvido e fala sempre na primeira pessoa.

Jesus nos dá alivio quando diz em sua Palavra:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mat 11:28)

Hoje inicia um novo semestre e com certeza o inimigo tem falado na cabeça de muitas pessoas que o ano já está na metade e que nada irá acontecer. Receberemos proféticamanente um novo ânimo.

Não basta ser crente, tem que ser guerreiro, tem que ser do fogo, cheio do Espírito. Precisamos ter uma motivação para nada nos entristecer ou desanimar, esta motivação é paixão e confiança em Jesus Cristo. Isto é um aprendizado para sabermos que só o Espírito Santo nos basta.

Os nossos sentimentos não podem ser mais fortes que o amor de Deus em nós. Davi foi um homem que não deixou a sua alma se abater diante das adversidades e declarou nos salmos ( Sl 42:11; Sl 131:2; Sl 46:10).

Deus nunca nos abandona em uma luta. Não basta ser crente tem que ser guerreiro. Vamos aprender à ser guerreiro com um homem na Bíblia que nos será como exemplo.

Josué 3:3-10

Josué, servo de Moisés, ao ser observado, talvez fosse visto pelo povo como um servo muito fiel a Moisés e até demais, mas reconhecia a autoridade espiritual, era sujeito a ela e sabia como o Reino de Deus funcionava.

(Rom 13): Diz para que todos estejam sujeitos as autoridades.

• Para ser guerreiro, temos que respeitar as autoridades espirituais que foram constituídas por Deus sobre as nossas vidas.

Um principio de autoridade é:
Obediência: sem ela não teremos autoridade no mundo espiritual. Josué sabia disso.

No texto, Deus falou a Josué e entendemos que tudo o que está nesta Palavra, está sendo para nós também.

(Luc 10:19) Autoridade delegada por Jesus para nós. Deus quer nos usar e receberemos uma Palavra do Senhor para sairmos como guerreiros assim como Josué.

Quando vierem os gigantes, lutas, tribulações, prova, falaremos que é só mais um que iremos passar para testificar e Glorificar a Deus. Deus arranca de diante de nós todos os nossos inimigos.

A arca da aliança tipificava a presença de Deus. Ela era carregada nas costas pelos sacerdotes. Hoje, nós somos os sacerdotes, porque na Bíblia fala em Apocalipse que fomos feitos reis e sacerdotes, então a Glória de Deus está em nós.

Portanto se a tribulação chegar, não seremos envergonhados porque a Glória de Deus está em nós, teremos vitória. Deus quer nos engrandecer e nos colocar por cabeça, por cima e não por baixo.

O inimigo sopra nos nossos ouvidos que não conseguiremos nada e até tenta nos empurrar para o mundo tentando nos iludir que lá tudo é mais fácil. Deus é Deus de promessa e não falhará em nenhuma delas.

Josué estava diante de um grande problema que nós muitas vezes enfrentamos: o medo. Ele estava acostumado a obedecer as ordens e se viu sozinho para tomar uma decisão.

Existem situações que parece que o inferno se levanta para nos afrontar. Toda luta e prova vem para nos fortalecer

Quando o vento sopra muito forte em certas regiões, as arvores fincam suas raízes mais profundas na terra. As lutas são para que jejuemos mais e o nome do Senhor seja engrandecido.

Josué 1:1-9
Deus dará grandes vitórias e experiências com Ele, mas para isso acontecer, dependerá de nós com posicionamento, atitudes e principalmente não desanimar.

2 Rs 6:15-17
O exército cerca Eliseu, mas ele sabia o que o inimigo dizia a seu respeito e todos que se levantavam contra ele por sua intimidade com o Senhor. Mas ele se manteve calmo e tentava acalmar o seu servo. Uma pessoa que não tem intimidade e comunhão com Deus se desespera diante de uma situação difícil.

Neste mundo teríamos aflições, mas Jesus nos diz para ter bom ânimo. Eliseu ora e abre os olhos de Jeasi. Quando as lutas vierem, peça para Deus abrir os seus olhos e você verá ao seu redor.

Tome atitudes, descanse, ore, jejue e leia a Palavra. Temos que ter um devocional com Deus todos os dias. Esforça-te e tem bom ânimo. Chega de abatimento e de desânimo.

Paulo conhecia e tinha intimidade com Deus, mesmo preso enviava cartas para mandar ânimo, consolo, conforto, porque não se deixava abater por que apanhava ou sofria naufrágio e porque era preso. Ninguém nos resistirá todos os dias das nossas vidas.

Não é murmurando e sim adorando, tendo fé e crendo nas promessas. Quando não vemos nada acontecer, é quando Deus está trabalhando a nosso favor.

A cada dia somos transformados de Glória em glória e de vitória em vitória.

(Josué 1:8)
Temos que entender o que Deus está dizendo é OBEDIÊNCIA.

Façamos nossa parte e Deus fará as coisas acontecerem em todas as áreas da nossa vida que é nos esforçarmos e ter posicionamento de fé.

Palavra profética:

Ageu 2:3-9
A Glória da 2ª. Casa será este 2º. Semestre.
Orar e jejuar e o mundo espiritual se moverá ao nosso favor.

(Ef 1:3) Profetizemos e nos esforcemos. Nós somos templos do Senhor.

Algo novo será feito, atravessaremos o Jordão da dificuldade com esforço porque Deus é conosco. Um gás novo será derramado pelo Espírito em nós.

(Rom 12:2) esta Palavra é mudança de mentalidade, é confiar nas promessas de Deus pq somos importantes para Ele e isso comprovou na Cruz com Jesus sendo crucificando pelos nossos pecados.

Pode uma mulher se esquecer do filho que ainda mama, mas Deus jamais se esquecerá.

(1 Cor. 2:16) Temos que ter a Mente de Cristo. Metanóia, renovação da nossa mente.

Deus não enxerga a condição em que estamos e sim o nosso potencial no que Ele vai nos usar no futuro. Gideão foi usado mesmo na sua fraqueza.

A nossa tribulação é breve e momentânea tudo passa menos a Palavra do Senhor. Esforça-te e não olhe para Jordão o socorro vem do Senhor. Olhe para o céu e contemple.

Deus abençoe.

01 JULHO 2007 - PR ENZO

0 comentários:

Postar um comentário