MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

HORA DA VIRADA

HORA DA VIRADA
A vida é marcada por batalhas.

Ora estamos avançando e progredindo, ora temos a sensação de retrocesso e o um sentimento de desvantagem diante do que parece ser mais forte do que nós.

O Apostolo Paulo fez uso de termos militares para reafirmar uma realidade de guerra na qual fomos inseridos.

Efésios 6:11
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

2 Timóteo 4:7
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

I Corintios 9:26
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Judas 1:3
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Esses são textos que nos mostram na necessidade de estarmos preparados para essa guerra. O Ap. Paulo nos mostra que essa guerra é espiritual e não carnal. Ele fala de um plano paralelo ao nosso que é invisível a olhos nus porem real onde se concentram nossos verdadeiros opositores.

Ele nos chama atenção, pois o plano espiritual exerce uma enorme influencia sobre o plano material.

Se nós baixarmos a guarda em momentos de guerra, se nos distanciarmos desse alerta vamos lutar as lutas espirituais com armas carnais, por isso muitos cristãos estão perdendo essa guerra. Pessoas com o casamento ruindo, com seus ministérios se apagando, outras que estão sentindo uma frieza espiritual sem explicação, pessoas que estão abrindo mão dos sonhos de Deus para sua vida.

Muitos problemas seriam evitados se olhássemos primeiro para o plano espiritual, porque a bíblia nos diz que O que esta ligado na terra, está ligado no céu.

Mateus 16:19
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Muitas vezes você começa a se questionar porque tudo é tão difícil, porque para você as coisas não acontecem. Nós perderíamos menos tempo se aprendêssemos a nos mover por fé.

Precisamos sempre nos perguntar o que está por traz das dificuldades que enfrentamos, como precisamos nos posicionar para vencermos as batalhas.

Nós sabemos que nossa nação esta debaixo de promessas poderosas. Porem precisamos entender a resistência que tem se erguido contra o cumprimento dessas promessas, senão estaremos vulneráveis a todo ataque e não vamos conseguir passar pelas barreiras que têm sido colocadas diante do nosso caminho.

Nos últimos anos a igreja sofreu muitas baixas e a pressão desses ataques tem deixado muitas pessoas acuadas. Muitos estão se sentindo fracos, desmotivados, sem ânimo.

Será que tudo isso é normal? Será que isso é natural? Será que isso é o desejo de Deus para nós?

O que esta por traz disso?

Muitas pessoas perderam o poder de reagir, estão paralisados, sem vontade de lutar. Algo esta errado, pois a bíblia diz que AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM CONTRA A IGREJA.

Então porque você vai ficar encurralado apanhando? A igreja avança, a igreja acua o reino das trevas.

Esses são tempos em que Deus não aceita mais escutar justificativa.  Deus não quer saber de história mal contada. Deus esta desejando realizar grandes coisas, obras maiores, mas enquanto estivermos acuados nada vai acontecer.

Precisamos como igreja nos mobilizar e reagir diante das batalhas. Porem sabemos que ninguém consegue se mobilizar sem uma motivação.

Diante de tudo isso, Deus tem uma boa notícia para você hoje.

Nome de guerra é JEOVÁ.

Agora é hora do contra ataque, agora é hora da virada. Porque maior é Aquele que habita em nós. Desperta para o contra ataque.

Juízes 7:1-8

1 - ENTÃO Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré. 2 - E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. 3 - Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. 4 - E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá. 5 - E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. 6 - E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. 7 - E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar. 8 - E o povo tomou na sua mão a provisão e as suas buzinas, e enviou a todos os outros homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve; e estava o arraial dos midianitas embaixo, no vale.

Eles tinham 32.000 mil homens prontos para a guerra, mas Deus os reduz para 300 homens, porque para olhos humanos seria praticamente impossível vencer uma batalha como essa com apenas 300 soldados.

Mas Deus fez assim para que o povo visse que a Glória era de Dele. É por isso que Deus muitas vezes trabalha dessa maneira com cada um de nós.

Deus nos leva a lugares onde só estamos nós e Ele. Ele retira todos os nossos apoios naturais e esse é o ponto zero, dependência exclusiva de Deus. Deus te deixa em desvantagem para você nunca esquecer que a Glória é Dele.

Vamos aprender a reagir e ser como o exército de Gideão. Nós vamos contra atacar, será tempo de restituição, tomaremos de volta aquilo que nos foi roubado, vamos avançar contra o território daqueles que tem nos assolado, vamos pisar a nossa terra, vamos parar de plantar sem ver a colheita, será um tempo em que eu vou ver com os meus olhos o resultado da semeadura, será um tempo de paz, será a ausência de guerra, vou submeter meu inimigo porque meu Deus esta comigo.

Juizes 7:9-14
9 - E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão. 10 - E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial; 11 - E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial. 12 - E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar. 13 - Chegando, pois, Gideão, eis que estava contando um homem ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída. 14 - E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial.

Povo que não retrocede é povo que tem VISÃO.

Visão é fundamento para quem quer mudar o jogo para quem quer contra atacar. Deus não poderá usar aqueles que perderam a visão, a sensibilidade e o discernimento espiritual.

Precisamos de visão profética. Por maior que seja a escuridão que te cerca você não pode perder a visão. Isaias foi um profeta muito usado por Deus e ele teve uma experiência poderosa no inicio do seu ministério.

Isaias 6

Isaias teve uma visão do altar de Deus. Os nossos olhos precisam estar no trono de Deus, fixos em Cristo, precisamos ver a Glória.

Agora a partir do momento que você deixa de ver a Glória e passa a olhar para as coisas que te cercam, então não haverá chances para você reagir e contra atacar. Por mais difícil que tudo pareça, olhe para o altar, olhe para a Glória, olhe para o Teu Deus e algo dentro de você vai começar a reagir e você terá uma atitude diferente.

Alem de ter uma visão de Deus e da Glória, eu preciso ter uma visão a respeito da minha vida e dos meus pecados. Não tente apresentar a você e a outros uma imagem de super espiritual, se você não consegue se levantar sozinho peça ajuda.

Ele enxerga Deus, ele enxerga sua situação, ele enxerga tudo o que o cerca. Com isso entendemos que precisamos de direção profética, porque tudo nasce no coração de Deus.

Deus vai mudar nossa sorte, Ele nos mostra o caminho a seguir.

DEUS ABRA MEUS OLHOS ESPIRITUAIS PORQUE EU QUERO VER.

Muitas pessoas estão sofrendo porque perderam a visão e estão vivendo por inércia. Alem de visão, esse foi um povo que mostrou consagração.

Gideão escutou a visão, ele ouviu a confirmação de que Deus estava com ele. Somente quem é líder à frente de uma guerra sabe o que é escutar uma confirmação que vem dos céus.

Só aqueles que avançam diante das adversidades, sabem o quanto é importante escutar em seu coração o EU SOU CONTIGO.

Gideão Adorou a Deus. Ele se consagra, se entrega e adora.

É uma adoração de entrega, de rendição. Ele entra na presença do Pai e recupera a motivação. Quando estiver difícil de entender, comece a adorar.

O tempo que você gasta na presença de Deus vai fazer nascer a vontade de reagir, vai gerar em você o espírito de fortaleza. Nossa vida é passageira e temos que usar o tempo que nos resta para a Gloria de Deus

Deus esta procurando pessoas dispostas. E hora de se levantar, é tempo de guerrear, é hora de contra atacar.Deus não nos chamou para perder.

Alem da disposição, precisamos mostrar submissão (vs. 16 e 17)

Deus nos mostra a Sua palavra e muitos ficam escolhendo o que fazer. Só consegue se submeter àquele que deixa o trono e vai para a cruz. Os maiores sinais de que você é do pelotão dos 300 é a sua facilidade em lidar com a submissão.

Aquele que não se submete é aquele que ainda esta sentando no trono. Deus vai usar homens e temos que nos submeter a eles.

vs. 18 – quando você entender esse segredo, você vai contra atacar com mais facilidade. Deus escolheu a igreja e a igreja e constituída por homens.

Se você não consegue olhar para um homem como autoridade constituída por Deus na sua vida, Deus não vai poder te usar. A arca de Noé tipifica a igreja, e hoje Jesus nos chama para dentro da arca, pois o juízo e o dilúvio estão chegando. Às vezes cheira ruim, mas fica na arca, porque lá fora esta pior.

Esse povo age e recebe uma grande vitória de forma sobrenatural e a história daquela nação é mudada, os anos de maldição se transformam em anos de benção.

É hora da virada.
É hora de mudança.
É hora de contra atacar.

Deus está te levantando porque Ele tem coisas novas para fazer. Sua vida vai ser o resultado das suas escolhas. Tudo pode ser diferente só depende de você.

Deus deseja que tudo seja diferente. O poder do evangelho esta em você.

Deus Abençoe!
17/05/2009 - AP. RINA

0 comentários:

Postar um comentário