MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

OS AIS DE DEUS

I Corintios 9:16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e AI de mim, se não anunciar o evangelho!

Ai de mim se eu não pregar o evangelho!

AI, uma palavra composta de duas vogais que expressam muita coisa. Existem vários tipos de AI. Tem o AI de quando estamos com medo (quando as crianças jogando bola quebram a vidraça do vizinho).

Tem o AI de advertência (ai ai ai ai ai). Tem o AI de dor (aquele Ai que expressa nossa dor, física, emocional).

Nossa vida esta cheia de Ais. O Ai de ameaça é o pior que existe, e a bíblia contém muito desses Ais. Jesus e os profetas muitas vezes nos alertaram a respeito dos Ais de Deus.

Estamos como atletas para serem aprovados. Vamos conhecer alguns Ais, e alguns deles nos reprovam.

Tiago 1:12
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Estamos numa corrida e no final dela existe uma coroa incorruptível, esta é sua corrida e foi para isso que você foi aprovado. Lembre-se: Melhor passar pelas provações do que ouvir um Ai de Deus.

Você tem que ter no coração a vontade de chegar até o final, porque muitos têm fraquejado na fé. Grandes são as tribulações, com isso muitos desanimam e param.

Mas não foi para isso que Deus nos chamou. Somos a geração eleita e escolhida pelo Senhor, e no final a vitória e a coroa da vida será nossa.

Como se encontrar aprovado? Preste atenção nos Ais de Deus

Isaias 5:1-4
Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas. Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha. Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Essa passagem representa uma pessoa que preparou uma vinha e na hora de colher os frutos não eram bons. Deus nos dá infinitas condições e na hora de colher os frutos não são bons.

Algo deu errado. Mas o que deu errado?

É como se Deus olhasse para uma geração e dissesse – Dei todas as condições, mas os frutos são amargos.

Deus quer que você chegue até o final da corrida, mas cuidado com os Ais.

Isaias 5:11
Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!

AI – representa pessoas que se entregam ao pecado. Imagina quantas pessoas estão no meio da corrida, mas estão com aquele pecado que as persegue. Muitos se entregam e perdem sua consciência natural como um bêbado.

Se você quer chegar no final da corrida precisa largar o pecado no caminho. Os frutos vão ter que ser doce, o que deixa os frutos amargos é o pecado, por isso livre-se dele.

AI daquele que se entrega ao pecado porque não poderá ser abençoado.

Isaias 5:18-19
Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro! E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.

AI daquele que estando em pecado acha natural receber uma benção de Deus.

NÃO TOLERAR MAIS O PECADO. CHEGA!!!!!

Muitas pessoas estão em pecado e pedem para ser abençoadas. Deus não divide Sua Glória. Se você quer ganhar essa corrida DIGA NÃO AO PECADO.

Romanos 8:15
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Não é na sua força, entregue suas dificuldades para Deus. Declare que você quer o centro da vontade de Deus na sua vida.

Identifique a raiz e elimine definitivamente da sua vida. Exemplo – amizade, conversas, relacionamentos. As águas da sua vida precisam ser agitadas, porque existe uma coroa de vida te esperando no final da corrida.

Não é tempo de ter compromisso com o pecado. Não seja reprovado, se acerta com Deus.

Isaias 5:20-21
Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! AI daqueles que são sábios aos seus próprios olhos e segundo seus próprios conceitos. Ai daquele que julga o mal achando que é bem.

Isaias 5:22
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;

AI daquele que se acha valente. Somos geração eleita por Deus e vamos chegar até o final e receber a coroa da vida.

Você esta preparado para receber os Ais de Jesus?

Lucas 6:24
Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.

AI daquele que confia na sua riqueza, força humana, em si mesmo. Em quem você tem confiado?

É tempo de depositar as ansiedades aos pés do Senhor para que Ele cuide de você. Deus quer mudar seus parâmetros. Muitas pessoas estão paralisadas porque não mudaram seus parâmetros

Deixe de usar seus parâmetros.

Lucas 6:25
Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

Pessoas que acham que não tem que se alimentar. AI daquele que não buscar mais a Deus. AI daquele que escarnece, ri das pessoas que tem compromisso com Deus.

Lucas 6:26
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

AI daquele que busca reconhecimento humano. AI daquele que busca sempre por elogios. Será que está tudo perdido?

Nada está perdido porque Deus te escolheu para esta geração. Você foi escolhido por Deus. Em cada geração podemos ver homens que foram escolhidos por Deus, Noé, José, Josué, Elias, Eliseu, Jesus Cristo, Paulo, eu e você, porque Deus nos encontrou.

Não estamos perdidos porque Deus nos encontrou nessa geração. Ainda a tempo de voltar para o centro da vontade de Deus.

Lucas 6:20
E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

BEM AVENTURADO aquele que depende de Deus em todas as coisas. Esse será abençoado porque depende de Deus.

Lucas 6:21
Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

Se você tem fome, vai ser saciado. A fome muda nosso estado de espírito, ninguém gosta de sentir fome. A fome espiritual também é assim, você não consegue descansar se não estiver bem alimentado.

Se você tem fome espiritual não passa um dia sem abrir a palavra de Deus. A palavra de Deus é o alimento mais saudável do mundo.

Lucas 6:22-23
Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

BEM AVENTURADO quando seus antigos amigos te mandarem embora porque agora você serve a Deus.

Lucas 6:27-31
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.

No meio da corrida você pode ser caluniado, injustiçado, mas ame aquele que te persegue.

Lucas 6:32-38
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

A GRAÇA É UM FAVOR IMERECIDO DE DEUS.
A GRAÇA É ALGO SOBRENATURAL DE DEUS.

Chegou o tempo do conserto com Deus, porque você não quer ser aquele que vive nos Ais.

Isaias 6:1-8
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

O Senhor te escolhe não importa os Ais.

Romanos 8:31
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

A brasa de Deus tocou nossos lábios. Envia-me a mim porque estou pronto!!!!!!

Porque estamos do lado certo, Deus nos escolheu, nos separou.

Apocalipse 5:1
E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Deus já comprou a sua salvação e sua vitória para que você se achegue a Ele. Renove o elo que você tem com Deus.

O que são os Ais perto da obra que Ele tem na sua vida? Porem você tem que voltar para o centro da vontade de Deus, porque a corrida ainda não acabou.

Tem uma coroa de vida esperando por você.

Deus Abençoe.

21/09/2008 - Pastor Felipe

3 comentários:

Guy disse...

Que palavra mais linda!

30 de junho de 2021 às 17:30
Unknown disse...

Que palavras maravilhosas de despertamento

30 de setembro de 2021 às 22:35
Unknown disse...

Que palavras maravilhosas de despertamento para nossa vidas

30 de setembro de 2021 às 22:36

Postar um comentário