MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

MAIS DE DEUS !!!

Todos nós já vivemos tempo suficiente para saber que a vida é cheia de surpresas. Ela nos prega peças, nos dá sustos, vivemos correndo riscos, a exigência da superação nos rouba o sono.

Há momentos em que a situação parecer maior do que nós, os problemas parecem monstros. Não se engane, pois às vezes eles realmente são maiores do que você.

E nessa hora a gente tem que correr para o abrigo, correr para aquilo que nos dá segurança. Devemos saber identificar quando os monstros são maiores do que nós e quando é momento de recuar.

Davi sabia disso.

Salmos 61:3
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.

TEM HORA DE AVANÇAR E TEM HORA DE RECUAR!!!
Tem hora que a melhor forma de ataque é a defesa, não há covardia em saber a hora certa de correr para a torre.

Jesus conhecia a hora certa de se retirar, podemos ver na bíblia que por muitas vezes quando ouviu um murmurinho do povo, ele se retirava pra ir ter sozinho comunhão com o pai.

Tem hora que tem que se esconder e permitir que o pai entre em cena.

Salmos 27:5
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Salmos 27:1-14

1 - O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 - Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. 3 - Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. 4 - Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo. 5 - Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. 6 - Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR. 7 - Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me. 8 - Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei. 9 - Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. 10 - Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá. 11 - Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. 12 - Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. 13 - Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes. 14 - Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
 
Ele usa o termo: estourou contra mim uma guerra.

Quem já se sentiu assim? Você tem a impressão que estourou uma guerra contra você, pode ser no casamento, na vida financeira, vida sentimental, vida ministerial, luta na empresa, falta de dinheiro.
Ele sabia que precisava se esconder,

Davi cita em – Salmos 27:3
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Alguém já sentiu assim?
Rodeados de problemas, parece que todos os monstros resolveram te atacar, um exército se acampou contra você, tem dia que parece que os demônios tiraram a sorte pra te perseguir?

Você luta, mas parece que está apanhando...
Davi também sabia o que era isso, e aquele foi um tempo cruel, carnificinas, clima extremamente tenso, não havia paz.

Para Davi conquistar a paz para o povo ele teve que aniquilar 8 povos. Quando o inimigo chegava era um momento de desespero.

Davi clamava a Deus. Mais uma vez estou rodeado, mais uma vez sei que se o Senhor não lutar por mim, serei derrotado.

Salmos 27:10
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Por que Davi declarava tal coisa? Parecia uma oração de quem se sente sozinho, depressivo.
Davi não estava sozinho, tinha esposas, concubinas, filhos, amigos, conselheiros. Era um homem rodeado por homens leais, fieis a ele.

Davi foi um homem que teve graça, ele era amado, respeitado, porém ainda assim se sentiu só, estava à frente de um povo, de um grande projeto, todo o rumo da nação dependia da ação dele.

Um pai pode se sentir assim, quando as coisas apertam, e ele sabe que tem um monte de boquinhas em casa que dependem dele, e não tem pra onde correr, vê os filhos com fome e não sabe o que fazer.
Um empresário que fica desesperado quando vê seus negócios indo mal, e não consegue honrar os compromissos.

Em dias como esses, há peso sobre os lideres. Vemos um pai de família olha para seu salário cebola, e chorar, chorar.
Salário regime – é quando você sabe que vai ter que comer menos.
Salário Surfista – é quando ele olha e diz: SOH!
Ou o salário Cafajeste – não te ajuda em nada, só te faz sofrer, mas ainda sim você não vive sem ele.

Nós conseguimos identificar que Davi vivia uma luta contra a apostasia

Salmos 27:9
Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Só ora assim quem está se sentindo recuado, rejeitado, quem encontra um escudo de bronze (céu fechado, sua oração não passa do teto).

Havia uma luta interior contra a apostasia que estava fazendo Davi esfriar a cada dia.
Como? Um homem que tinha o Reino, dinheiro, honra e poder, ele teve o que esse mundo diz: existe um mundo melhor, mas que te custa caríssimo. Ele teve tudo que o dinheiro podia pagar.

Mas ainda com isso tudo a Varanda lhe parecia mais interessante. Eu tenho tudo, mas não consigo encontrar a Deus. Ele percebeu algo esquisito nele, alguma coisa estava morrendo dentro dele.

Quantas pessoas se perdem no meio do caminho e se afastam da presença de Deus?
Davi identificou isso nele. Se você olha para a sua vida e identifica que foi mais avivado ontem do que hoje, tem que tomar uma posição. Davi identificou e tomou uma posição, começou a orar, pois sabia que se não fizesse nada ele ia esfriar e morrer espiritualmente.

Se você fosse fazer um pedido a Deus hoje, qual seria? Qual seria o seu pedido? Pois isso mostra o seu coração, um único pedido.

Salmo 27:4
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Ele percebeu que sem Deus ele não chegaria a lugar algum.
Algo tem que mudar, tem que romper, assim não dá para continuar, nessa frieza, Nessa MORNIDÃO.
Alguma coisa tem que acontecer, e essa experiência tem que ser agora. Você tem que mostrar a sua DECISÂO

Tem que haver relacionamento com Deus, intimidade. Davi era adorador, e se não fosse para Deus a sua oração, iria adorar outras coisas. Aqui ele demonstra estar cansado dos ritos, da religião, e decide por Deus, por vida. Ele desejou mais do que religião, mais do que a média. Desejou tudo que Deus tinha para a vida dele.

Eu quero tudo que Deus tem para minha vida. Eu quero tudo que Jesus conquistou pra mim na cruz do calvário. Se for para ser MORNO, crente sem relacionamento com Deus, é melhor ficar no mundo.
Davi não queria os rituais, queria a essência. Queria o coração de Deus, saber o que era e o que Deus queria dele. Eu quero a face não os testemunhos, se eu não tiver o Espírito, pois senão, depois de dar um testemunho, você sai correndo atrás do próximo.

Quantos mortos vivem entre nós, pessoas que estão deslumbradas com as bênçãos, com aquilo que podem comprar, com aquilo que podem fazer. Davi percebe que não é nada daquilo, e quando se prosta a Deus, Ele o ouve e responde sua oração.

Salmo 27:8
Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

A voz de Deus falou em seu interior, a resposta de Davi foi rápida.

EU TE BUSCAREI
O que é buscar a presença de Deus. Busque a face do Senhor que diz:
Aprenda de mim, busque a minha palavra.
Mergulha, conheça os pensamentos de Jesus, ai poderá ser como Jesus.
Davi foi desafiado.
Você foi chamado para ser reflexo de Deus na terra. Nós fomos chamados para sermos reflexo de Deus na terra. Davi entendeu isso, ele entendeu os pensamentos de Deus, recebeu a revelação, e em seus salmos conseguimos identificar ele falando de Jesus.

Jesus veio a terra para nos mostrar o PAI.

Hebreus 1:3
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

Se você quer conhecer a Deus, olhe para Jesus. Se você quer ser igual a Deus, seja como Jesus.
Davi entendeu e se transformou em um verdadeiro adorador, ele foi além, ele entrou no Santíssimo Lugar..
Jesus é a face de Deus, só através Dele nós podemos ter comunhão com Ele.
Davi se revestiu de coragem, entendeu que quando ele começou a adorar, Deus foi a sua frente.
Deus trabalha a nosso favor, Ele vai a sua frente e abre caminhos.

Salmos 27:11
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Ele vai te ensinar o caminho, vai ter dar estratégias para prosseguir, você vai andar por revelação.
Davi termina dizendo.

Salmo 27:14
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Deus Abençoe.

08/02/2009 - Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário