MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

O AZEITE DE DEUS

O AZEITE DE DEUS
Temos necessidade de se comunicar. Aqueles que estão por traz do púlpito estão cheios de ousadia para pregar o evangelho. Caminhar com Jesus é uma guerra, servir a Deus não é fácil.

As frases mais mentirosas que ouvimos:

Vendedor – qualquer coisa volta que eu troco;
Dentista – não vai doer nada;

Muitos dizem que a vida com Deus é cheia de facilidades, mas não é bem assim.

Você já viu alguém sendo usado por Deus sem passar pela cruz? Não existe, porque todos que foram usados por Ele passaram pela cruz.

Lucas 9:23
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Jesus diz: Negue-se a si mesmo e Siga-Me. Jesus teve a cruz Dele e você tem a sua?

A cruz é mais que o caminho de autonegação, ela tem que ser para você o mesmo que foi para Jesus.

A CRUZ PARA JESUS FOI A MORTE

João 12:24
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto

A cruz é um caminho de morte e não dá para andar com Deus sem tomar sua cruz todo dia. Quantas vezes nós percebemos que não estamos tão mortos quanto deveríamos?

Deus nos leva a situações para nos mostrar isso. Sentimentos que vieram da parte do velho homem, sentimentos que não deveriam estar em nós e muitas vezes quando passamos por algo encontramos a magoa, o rancor, a amargura, a rejeição, os sentimentos de vingança.

Quando esses sentimentos se afloram você percebe que está vivo.

Marcos 14:32-42

32 - E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. 33 - E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. 34 - E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. 35 - E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. 36 - E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. 37 - E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? 38 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. 39 - E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras. 40 - E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados, e não sabiam o que responder-lhe. 41 - E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores. 42 - Levantai-vos, vamos; eis que está perto o que me trai.

Essa passagem nos mostra o momento em que a cruz se aproxima de Cristo, e essa oração mostra o que a cruz representa para Ele.

Aba Pai = paizinho, Ele estava contrito e quebrantado na presença de Deus, porque a cruz envolvia dor, traição, rejeição. Jesus foi rejeitado por seu povo, a cruz envolveu dor emocional e espiritual.

O Getsemani representa o retiro de Cristo. No Getsemani se encontram plantadas oliveiras de 700 D.C, e ainda 8 oliveiras com mais de 2000 anos.

Getsêmani (Ghetsēmane= “prensa de azeite”, sendo o que se presume um olival).

O Getsêmani, junto ao Monte das Oliveiras, foi o cenário da entrega final que Jesus, enquanto orava, suou sangue e onde foi traído por Judas Iscariotes, na noite anterior à sua crucificação.

O nome do local em que Jesus encontrava-se momentos antes de sua prisão trazia com exatidão o que estava acontecendo com ele, quando iria ser sacrificado e esmagado como uma azeitona, a fim de que a humanidade pudesse receber o Espírito Santo em seus corações. Ou seja, assim como uma azeitona precisa ser esmagada para que seja extraído o azeite, Jesus também precisaria ser sacrificado para a humanidade poder receber a presença interior do Espírito Santo.

Mateus 21:1-7

1 - E, QUANDO se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes: 2 - Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos. 3 - E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará. 4 - Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz: 5 - Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga. 6 - E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara, 7 - Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.

Nós somos a extensão do ministério de Jesus, para dar frutos precisamos morrer. Somos como a azeitona e precisamos passar pela prensa para poder dar azeite.

As azeitonas são espremidas e passam por diversas formas de pressão. Todos os dias eu preciso negar a mim mesmo, se quero ser uma extensão do ministério de Jesus eu tenho que morrer para mim mesmo.

Porem virar azeite nas mãos de Deus não é assim tão rápido. Primeiro você tem que enxergar que é um projeto de Deus senão na primeira dificuldade vai se afastar do evangelho.

O evangelho não é um caminho florido. Vamos ver as etapas de extração e pressão para obter o azeite.

1ª extração – produz o primeiro óleo, significa o óleo das primícias, é o mais puro azeite, o azeite extra virgem.

Esse óleo precioso tinha um destino especifico, era utilizado para a iluminação do templo. Ele acendia as lâmpadas do candelabro. Um candelabro tem 7 lâmpadas que representam toda a plenitude do Espírito de Deus.

Isaias 11:2
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Ela terá essas características, a haste principal é a haste do Espírito do Senhor e quando declaramos que queremos esse óleo, nossa vida começa a fluir no Espírito Santo e assim seremos transformados. Recebemos nova alegria, paciência, longanimidade, sabedoria, conselho, entendimento do céu, nossa lâmpada se acende.

Recebemos o Espírito de fortaleza para permanecer em pé, para fazer a obra. Somos transformados em cristãos inabaláveis.

O candelabro é uma luz que tem que iluminar o templo (nós somos o templo) é o primeiro passo para dar frutos. A pressão vem e existem momentos que não entendemos nada e questionamos tudo. Nos perguntamos porque tudo isso esta acontecendo.

Temos que viver situações onde nos sentimos humilhados, a pressão vem com a dor, com a calunia, difamação, indiferença e traição. A pressão vem e não importa como.

Porque estou passando por isso?

Quando a prensa aperta, você coloca a cara no pó. Você volta ao ponto zero, porque você tem que morrer para si mesmo. Quando chegamos ao ponto zero, oramos como em nenhuma outra situação. Aquela situação que faz lembrar como você se achega a Deus e começa a morrer.

Menos de si e mais de Deus.

Existem situações que vai te levar para o ponto de angustia e de rejeição, mas morto não sente rejeição nem ressentimento e se isso esta acontecendo é porque você ainda tem que morrer.

A alma ferida vai para o pó e se não for assim não é, porque essa obra só termina quando Deus nos chamar. Não da para falar tchau para Jesus. Agüenta a pressão senão não tem azeite. Se você agüentar essa pressão, através da sua vida pessoas serão cheias do Espírito Santo de Deus. Você vai começar a produzir azeite do Espírito.

2ª extração – produz óleo que serve para alimentação = pão da vida, Jesus é o pão da vida.

João 6:32-34
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

Se você agüentar a pressão, Jesus começa a te usar diferente. As pessoas começam a olhar para você e querem o que você tem.

Quando você tem azeite para alimentar, as pessoas vêm atrás de você para serem alimentadas. Você tem pão para dar porque você passou pela prensa.

Aqui tem Deus, Aqui tem pão.

3ª extração – produz óleo que serve para remédio, cura dos enfermos

Isaias 53:5
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Você recebe unção para cura emocional, física e da igreja. Unção de cura poderosa sendo liberada. Esse óleo vem para quem vive a pressão e permanece. Essa unção é conquistada.

4ª extração – produz óleo misturado com o caroço, é um óleo mais grosso = graxa.

Ele serve para lubrificar a prensa e dar continuidade a um trabalho. Significa óleo para o ministério, óleo que separa para a chamada ministerial.

Óleo que abre a mente e o coração. É a unção para realizar a obra, e Jesus conquistou isso para nós na cruz. Quando você começa a desatar ministérios, entra num outro nível.

Deus olha para você e diz: Esse não me larga nunca, nele eu posso confiar. Você vai começar a ungir pessoas, a cuidar de ministérios da igreja.

O óleo flui em você e por você. A pressão só vem para anunciar mais óleo.

Por isso não importa em qual extração você esteja agora, apenas lembre que quanto mais pressão, mais azeite vem para sua vida. Morra para si mesmo, pegue sua cruz, siga Jesus e seja cheio do Azeite de Deus.

Deus Abençoe.


13/07/2008 - Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário