MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

PROFETIZA SOBRE ESTES OSSOS !

Às vezes a vida nos leva por caminhos terríveis e há momentos que nós perdemos totalmente o controle. E quando temos que fazer força para sorrir.
Como aqueles que olham pro céu e pergunta: Pai porque o Senhor deixou acontecer isso? É quando pedimos força para continuar.

Quando temos que lidar com o cheiro de morte no ar. Ficamos na espera de alguém que venha e dê uma fórmula super poderosa.

É a hora que você corre de conselho em conselho, mas parece que tudo que dizem não te levam a uma nova condição. Há momentos que você acredita estar nas mãos de pessoas que vão resolver o seu problema.

Tem hora que só nos resta dizer, agora é só um milagre. E se você pensa assim, você está no lugar certo. Tem cristão que passa tanta luta e chega a este ponto.

Gente com luta financeira. O que temos que fazer, quando nada parece dar certo? Numa época em que nada dava certo, Deus nomeou Ezequiel para ser profeta para seu povo. Testemunhou os babilônicos invadindo a sua nação e devastando Judá. Foi como prisioneiro político, junto com o Rei Joaquim e seus príncipes.

As coisas iam de mal a pior. A angustia de Israel era alimentada pelas tristes justiças de Jerusalém.

Salmos 137:6-9

6 - Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria. 7 - Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, que diziam: Descobri-a, descobri-a até aos seus alicerces. 8 - Ah! filha de Babilônia, que vais ser assolada; feliz aquele que te retribuir o pago que tu nos pagaste a nós. 9 - Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras.

Aquele canto estava atravessado na garganta, sem vontade nenhuma para louvar. Ele levanta Ezequiel e dá uma nova canção, uma nova esperança.

Há como minha situação mudar. Isto se fundamenta em 3 pontos.

Ezequiel 2:1-8

1 - E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. 2 - Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. 3 - E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. 4 - E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. 5 - E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. 6 - E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. 7 - Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. 8 - Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

v.1 – põe-te em pé, e falarei contigo.

É como se Deus estivesse dizendo: Ezequiel esteja pronto. Este já de pé, é como um atalaia, um guerreiro, um soldado. Firme os seus pés.

v.7 – Mas tu lhes dirás as minhas palavras

Você será uma corneta minha.

v.8 - abre a boca e come o que eu te dou.

Siga a minha palavra. Não se entregue, levanta, não murmure mais. É o momento de Deus, Ele exige dependência Dele, para o nosso sustento. Quem lê a bíblia de capa a capa, percebe que foi escrita pelo mesmo autor.

Só que a ressurreição que a bíblia nos apresenta, não é só a de Cristo, mas que nós ressuscitamos em Cristo. Deus pode tomar pessoas mortas, obreiros mortos, amizades mortas, casamentos mortos e ressuscitar todos eles. Esse homem foi o profeta da glória de Deus. Sua mensagem se baseava na presença de Deus para ressurreição.

E onde havia pensamento de derrota, de morte, haveria vitória, vida.

Ezequiel 36:26-28

26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 - E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 - E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

Nossa aliança já não será a mesma, vocês serão abençoados, mas passarão por um processo de humilhação e morte.

Ezequiel 37:1-2

1 - VEIO sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. 2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

Os ossos estavam sequíssimos. É um monte de ossos secos. Duvido que a tua situação seja pior do que essa.

Ezequiel 37:3

3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Imagine você no lugar deste profeta. E Deus te levando para a área de sua vida que estão como esses ossos secos. Este vale de ossos secos pode ressuscitar?

Ele te mostra todos os seus motivos de tristeza, todas as suas decepções. Nesta pergunta do versículo 3, Deus mexe com Ezequiel.

Ele começa a se lembrar das primeiras palavras que Deus deu a ele. A lembrança de quem nós somos para Deus, gera energia espiritual. Não foi exatamente para isso que Deus te chamou.

Você é um agente de transformação. Então faça a diferença, comece a fazer a diferença. Se o Senhor quiser, este vale vai ressuscitar.

Os Hebreus exilados tinha um provérbio nos ossos se secaram e se secou a nossa esperança.

Ezequiel 37:4-6

4 - Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5 - Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6 - E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

Pra profetizar que há cura, você tem que crer que Deus cura. Porque você crê, começa a liberar este poder de ressurreição.

Ezequiel 37:7-8

7 - Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. 8 - E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

Há uma interação completa entre o profeta e o Espírito de Deus. A minha palavra tem poder, a minha palavra é profética. Tudo começou através da palavra, quando Deus disse: “Haja luz e houve luz”.

Temos que falar coisas boas temos que abençoar e dar matéria-prima para Deus. Mas se eu continuar murmurando, amaldiçoando, eu vou estar alimentando coisas ruins na minha vida.

A gloria da segunda casa será maior do que a primeira.

Ezequiel 37:9

E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

Vai profetizando na sua vida, que você vai ouvir um ruído, vai ouvir um barulho.

Ainda não havia vida até o versículo 9. Se você levantar como um profeta e começar a profetizar.

Ezequiel 37:10-14

10 - E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. 11 - Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. 12 - Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. 13 - E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. 14 - E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Duas coisas fundamentais, para que haja ressurreição:

1º. Reconheça os ossos
“Esses ossos são a casa de Israel”

Reconheça as áreas da sua vida que estão mortas.
Reconheça o orgulho.

A casa de Israel hoje é a igreja. Quando a esperança acaba, quando a fé nada produz. Quando a fé vira um dever monótono.

Sem alegria, sem motivação, nós podemos estar mortos, se você tem saudades do passado, se você prega verdades espirituais, mas sem piedade, você pode estar morto. Isso não é novidade nenhuma para você.

Você pode estar vazio, seco, morto, mas o Espírito Santo vai soprar vida. Há ciclos de morte e ressurreição na própria igreja, na vida do cristão. Se você admitir são meus ossos e é o meu monte de ossos secos, a ressurreição virá.

2º. Admitir e repudiar

Você além de admiti-los, você tem que repudiá-los. Deus vai dar um jeito de mostrar o quanto eu estou morto. Eu tenho que repudiar, porque tem gente que se acomoda, acaba gostando da condição dos ossos secos.

Ezequiel 36:26-28

26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27 - E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 - E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

E isso vai acontecer com você, se você admitir, se você repudiar. Esse novo espírito é uma nova atitude, uma nova percepção para que você profetize e o Espírito de Deus, vai te ensinar a profetizar. Ele te dá poder para que você viva em liberdade.

Que Deus os abençoe. 05/10/08 – Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário