MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

TRANSFORMANDO O BRASIL

Você pode transformar o Brasil !
Vivemos em uma cidade abençoada por Deus. Pode parecer estranha essa afirmação, pois muitas vezes olhamos para os lados e vemos tantos problemas, tantas dificuldades, típicas de grande metrópole.

Aqui encontramos as mais diversas culturas e costumes, tudo em um único lugar. Mas hoje vamos aprender que podemos mudar nossa cidade, nosso país.

Você pode fazer algo pela sua nação, você pode transformá-la. Temos todas as possibilidades em nossas mãos, pois fazemos parte de uma geração que tem potencial.

Esse potencial pode transformar sua cidade, seu país. Para que as mudanças aconteçam precisamos ter visão, disposição e paixão.

Precisamos também de lideres capazes de mobilizar um segmento, uma sociedade. Com isso veremos grandes coisas acontecendo no Brasil. Mas uma mudança tão grande assim só pode ser promovida com um evento que cause um grande impacto na sociedade.

Quanto mais pessoas colocarem o coração nessa mudança, mais rápido veremos algo novo acontecendo. Mas por muitas vezes essa motivação, essa sede por mudança, por transformação não tem alcançado o coração dessa geração.

Essa geração parece estar num sono profundo, sem ideais, sem poder de reação, parece uma geração insensível, e muitas vezes sem propósitos. Uma geração entorpecida pelas drogas e anestesiada pelo consumismo, que não questiona o que esta a sua volta.

Devemos nos lembrar que cada um de nós tem um papel a cumprir na transformação dessa nação. Existem momentos que precisamos aprender a brigar por aquilo que acreditamos.

Deus quer transformar o Brasil.

Para isso sua visão, sua mentalidade tem que mudar. Você precisa assumir a sua responsabilidade.

Isaías 58:1-2

1 - CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. 2 - Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,

Deus nesse versículo dá uma ordem, Ele diz ao profeta, Clama, ergue a sua voz (vs.1), comunica a minha vontade, os meus pensamentos ao povo. E Deus começa a falar de uma nação que procurava e que buscava se achegar a Ele.

Mas a súplica dessa nação não estava sendo atendida, a sua oração não estava sendo respondida, e esse povo perguntava:

Porque a mudança não vem? Onde esta o direito da nossa justiça?

Como resposta Deus relaciona ao povo todas as transgressões que impediam as mudanças de chegarem a eles. (Isaías 58)

Isaías 59:5-6
Chocam ovos de cobra, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniqüidade, e obra de violência há em suas mãos.

Para uma verdadeira transformação não podemos chocar ovos de serpente.

Em nossos dias muitas pessoas que aparentavam muita espiritualidade tinham em sua mente ovos de serpente. Suas mentes estavam envenenadas.

Quando permitimos que maus pensamentos sejam semeados em nossa mente é isso o que acontece, nossa mente fica envenenada. Se esse pensamento permanece, se não for combatido, você estará chocando um ovo de serpente, que se não for eliminado a tempo, se transforma em uma fortaleza.

Precisamos arrancar todo mau pensamento da nossa mente.

II Corintios 10:5
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

Precisamos anular os maus pensamentos e levar todo pensamento cativo a Cristo. Podemos relacionar alguns pensamentos que podem virar fortaleza na nossa mente.

Pensamento de injuria – acontece quando você recebe uma critica e responde a essa pressão com rancor.

Considere o que Jesus Cristo viveu, Ele foi caluniado, difamado, e nada disso impediu Jesus de alcançar os seus propósitos.

Se você não eliminar esses ovos, irá perder o foco.

Pensamento de medo – esse pensamento tem impedido muitas pessoas de sonhar e crer, pois o medo traz tormento, confusão, ansiedade.

Uma pessoa com medo não tem equilíbrio. Existem muitas pessoas aprisionadas pelo medo. Para Deus agir você precisa crer.

Não podemos ter medo, pois fomos chamados para transformar essa nação. Deus nos deu espírito de poder, de amor. Lembre-se o amor perfeito lança fora todo o medo.

Precisamos nos aprofundar, estar aptos, pois são pessoas assim que Deus vai chamar. Elimine sua mente do medo antes que eles te eliminem.

Pensamento de imoralidade – nos dias de hoje parece que a sociedade resolveu escolher esse caminho, um caminho de falta de valores morais e éticos.

Pessoas com esse tipo de pensamento são abaladas, pois somos influenciados pelas imagens que predominam no nosso dia a dia. Pessoas assim não conseguem discernir entre o bem e o mal, o justo e o injusto.

Agora, se prepara, porque Deus vai realizar algo grande nessa nação. O Brasil é anunciado como o celeiro espiritual para as nações.

A igreja tem a missão de edificar nações para que essas nações discipulem outras. Você precisa amar a sua nação e entender o que Deus esta fazendo.

No seu coração precisa arder o desejo de ver a sua terra sarada, restaurada e transformada. Devemos pedir para Deus mudar nosso pensamento.

Pois tudo é possível ao que crê. Profetize que não haverá limites para a sua fé, pois o nosso Deus é um Deus de causas impossíveis. Você precisa pensar grande para poder ser usado por Deus.

Peça para Jesus te ensinar a sonhar. Fazendo isso você verá se cumprir sua chamada nessa terra, nesse país.

Tenha sua mente transformada, destrua todo pensamento contrário ao de Deus. A transformação do Brasil esta em suas mãos.

Deus Abençoe. 06-04-2008

Ap.Rina

0 comentários:

Postar um comentário