MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VISÃO PROFETICA

Uma das necessidades mais latentes, nos dias de hoje, é a necessidade de visão, direção profética, visão que revela o Reino, revelação da palavra que instrui, que nos dá entendimento, sabedoria, conhecimento espiritual, orientação profética. Visão está que nos leva as experiências sobrenaturais, que nos remete a certeza que nossos caminhos antes de ser nossos, são dEle. Essa visão nos mostra que não dá mais para errar o caminho e entrar numa rua sem saída. Não há acerto sem a sensibilidade de discernir espiritualmente.
A igreja precisa produzir um impacto maior, precisa de um avivamento que venha mudar a história da humanidade, e aproximá-la para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Já não basta sermos apenas bons cristãos, lutando para se manter de pé, precisamos de experiências sobrenaturais com poder e unção.

Deus precisa levantar seres humanos cheios de sua Glória, Poder e Unção, para que o mundo veja de fato Jesus Cristo neles.

Chegou a hora onde a igreja vai treinar, formar e liberar estes para o ide e levar o mundo a realidade do Reino. O mundo não quer ouvir conceitos, histórias, princípios, o mundo precisa ouvir o reino, precisa ver Jesus.

Está na hora de nos tornarmos embaixadores, com a autoridade que Deus liberou sobre a igreja. O Reino de céu, a cultura do céu precisa ser implantada, e Deus conta contigo.

Esse tem que ser o alvo, o querer, o desejo de ser o reflexo da Glória de Deus. As pessoas vão olhar para sua vida, como um todo, para a família, o casamento, o trabalho, o ministério, para o Espírito Santo em você, verão o reflexo da Glória de Deus.  Precisamos de uma mensagem viva, o Reino de Deus em nossos lábios. As respostas que representam o céu na terra. A igreja é uma extensão do ministério de Cristo, a resposta tem que estar nos lábios daqueles que representam o céu na terra.  Lábios que jorram rios de águas vivas.

Pessoas que queiram ver os céus abertos, que não se acomodam em ver os ciclos naturais das coisas, que não se satisfazem em apenas freqüentar o culto aos Domingos, ouvir mais uma palavra, talvez alguns compromissos na semana. Pessoas que até ficam quebrantadas em um culto, declara mudança, mas depois se esquecem.

 Pessoas indecisas não chegam a lugar nenhum.

Relacionamento com Deus não é isso, relacionamento com Deus é intimidade, é amizade.Para ver os céus abertos, tem que buscar mais de Deus, mais da palavra, mais da presença, tem que ter mais de Deus em você, no seu olhar,  na sua palavra, pessoas determinadas.

Onde há o Espírito Santo, há Presença de Deus, há poder.

Diga ao Pai:

-Senhor eu quero ver o céu aberto, ter experiência transformadora, eu quero vida, relacionamento e intimidade contigo.

Deus procura aqueles que não se deixam enrijecer pela religiosidade, mas aqueles que o adoram em espírito e verdade.

João entendeu, ele não era levita, mas ele entendeu que para ver os céus abertos, tem que ter a adoração como um estilo de vida. Adore o Pai e como João vejas os céus abertos.

Apocalipse 19: 11-16

11
 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco: e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12
E os seus olhos {eram} como chama de fogo; e sobre a sua cabeça {havia} muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13
E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.
16
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.


João viu Jesus, viu os céus abertos, recebeu inteiro o livro de revelação, de apocalipse, em visão, em êxtase e experiências sobrenaturais, ai te pergunto por que João? O que ele tinha de especial? Em que ele foi diferente ou melhor que eu e  você, por que ele viu os céus abertos, e depois de tanto tempo, esta geração ainda não  vê? O que fez de João digno de ver os céus abertos?

Você deve perguntar a Deus.

- Senhor, por que não eu pai? Por que João e não eu?

 1°) João viu os céus abertos por que tinha uma história com Deus. Ele construiu um relacionamento de amizade intima com Jesus, de maneira que Jesus confiava em João.

João 1:39

Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia: e era já quase a hora  décima.

É questão de ir e ver, aqui está o fundamento, o inicio da história daquele que terá experiências com Deus.

Venha e Veja? Venha, veja nossa igreja, nossa estrutura, olha, veja nossos músicos, nosso ritmo, nossas maravilhosas frentes de trabalho. Não, não é isso. Venha e veja Jesus, tudo é fundamentado Nele, somos atraídos por Ele, por Sua santidade, Ele é que tem as respostas.

Não venha atrás da benção, não se preocupe com o que Ele pode fazer, mas Venha conhecer Jesus!

João foi atraído pelo que Jesus era, entendeu quem Ele realmente era, creu que Ele era o Messias, filho de Deus. Se você não entender isso, nada vai acontecer.

2°) Só entra aquele que entende quem é Jesus

Você precisa entender quem Jesus é! Ele é Filho do Deus Vivo,  basta estar com Ele, andar na Tua presença.

Se você quer ver a porta aberta, precisa ter certeza que entrou pela porta certa. Não basta clamar que quer ver Jesus como João, isso na teoria é só informação, e a informação é letra, e a letra mata.

João foi um homem que veio e viu, mas houve outras características:

3°) Quer ver os céus abertos, comece a  pregar o evangelho.

João tinha um fervor evangelístico, ele tem uma experiência com o Messias, passa a tarde com ele, João entendeu rápido o amor de Jesus, e em seguida o anunciou: achamos o Messias!

João 1:41
João entendeu quem era Jesus, o propósito da cruz, e quis dividir o seu maior tesouro.

João quis compartilhar com o mundo o amor em João 3:16

Quem ama a Deus, compartilha o seu maior tesouro, ama mais o próximo, e se ama o próximo tem que pregar o Messias. Leva as boas novas, não apenas como uma explosão de um novo convertido, mas entende que o fervor tem que continuar, não pode ser como fogo de palha que a maturidade apaga.

 Como é triste ver pessoas que crescem em ministério, conquistam posições e esquecem de falar do amor de Deus. Qual foi a ultima pessoa que você falou de Jesus?

Isso não morreu dentro de João, lá na frente ele foi preso, e queriam que ele parasse de pregar, mas logo a resposta dele. João era da geração: que se nós nos calarmos, as pedras clamaram.

Atos 4:19-20
19
Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus?
20
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

 4°) Quer ver os céus abertos, tenha disposição para o serviço.

Mateus 4:21-22
20
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
21
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, {filho} de Zebedeu, e João seu irmão, num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e chamou-os;

 Esta era uma chamada ministerial, eles não tiveram dúvidas, foram no mesmo instante, abraçaram sua chamada, ouve um rompimento. Vai chegar um momento na sua caminhada que você perceberá que tem uma chamada, Jesus lhe convidará. Venha! Você tem o seu lugar no corpo, no reino, uma história!

Uma hora isso vai acontecer com você, vai chegar um momento na sua caminhada que você vai perceber que tem uma missão, Jesus irá aparecer e dizer, Venha! Você tem sua chamada, sua missão, seu lugar no corpo, no Reino.

A intensidade do seu amor vai comprovar o fato.

Nós falamos que Deus está em 1° lugar em nossas vidas, mas nossas prioridades vão revelar aquilo que realmente está em 1°lugar. Temos que amar a Deus em 1° lugar e amá-lo sobre todas as coisas. Há uma cruz a ser carregada.

Analise teu viver agora, talvez você perceba que  esta muito mais centrado em si mesmo do que em Cristo.

Nossas prioridades vão revelar quem está em primeiro lugar em nosso coração, nossas atitudes vão demonstrar, Deus tem que estar de fato em 1º lugar, há uma cruz que tem que ser carregada, e se nós amamos de fato a Deus, nada pode impedir os propósitos dEle em nossas vidas.

Para ver os céus abertos, algumas coisas precisam mudar, você vai passar a entender o caminho de Jesus, por que o seu será igual. A bíblia nos alerta sobre as perseguições, e que até mesmo pode acontecer dentro de nossa própria casa.

João apresentou uma disposição a ser seguido.

Paulo disse que não existe maneira de um Cristão não ser perseguido, se você tomar sua cruz, você será perseguido, talvez você perca amigos, mas assim o faça, creia e Ele te dará uma nova família.

Mateus 10:17-18
17
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
18
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

 Atos 4:17
17
Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.


É fácil ser Cristão no Brasil, e em países que há liberdade religiosa, imagine ser Cristão nos países que não aceita o evangelho, que queimam igrejas, matam pastores, países aonde há perseguição e ameaças constantes, aonde pregar o evangelho é proibido.

Numa realidade como a nossa, ser perseguido, no máximo é saber que alguns podem nos odiar! Ser amado por uns e odiado por outros, será que não vale a pena para ver os céus abertos?

Se você não estiver disposto não verá os céus abertos.

5°) Quer ver os céus abertos, seja humilde e reconheça quem você é em Jesus.

João foi um homem que também teve sua vaidade e seu orgulho tratado, teve que aprender a humildade.

Mateus 20:21
21
E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino.

 A pedido de sua mãe, João e seus irmãos tiveram um lugar de honra ao lado de Jesus, possivelmente houve lutas vaidosas entre eles, disputas vaidosas de quem era o mais importante, quem subiu no monte, quem estava ao lado de Jesus, mas ele foi tratado no orgulho.

Sabe o que Jesus respondeu:

Quem quiser ser grande entre nós, esse que nos sirva. Quem quiser crescer, antes sirva.

A igreja de um modo geral é nova e imatura. O que mais encontramos são pessoas que precisam ser confrontadas para que entendam, que não é este o caminho, entenda que não é você, mas é o Espírito Santo.

O orgulho tem que ser tratado, e a humildade de reconhecer que não tem nada a oferecer, que não somos nada sem a presença de Deus.

Deus vai abrir os céus para aquele que escolher o caminho de humildade, da contrição, porque o que importa é que o Reino e a Glória de Deus apareçam.

6°) Quer ver os céus abertos? Tenha zelo pelo evangelho, zele por Cristo, pela sua aliança com Ele.

João tinha um zelo refinado por Jesus, no inicio um zelo um tanto grosseiro, ele foi afinado por Jesus, senão ele seria uma porta para um espírito de religiosidade.

João tinha zelo, anteriormente, um zelo motivado pelos seus conceitos, e quando assim, zela pelo que acredita estar correto, daí vem às críticas, os julgamentos, este é um zelo controlador. Mas ele foi tratado, e aprendeu a zelar pelo evangelho, aprendeu que é pelo nome de Jesus.

João foi conhecido como aquele que Jesus amava.

7°) Quer ver os céus abertos? Desenvolva intimidade.

Deus quer mais intimidade contigo do que você com Ele.

Jeremias 24:7
7
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu {sou} o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.

João 21:20
20
E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?

 Quando você se reclina, e o abraça, ouve as batidas do seu coração, recline sua cabeça, escute as batidas do coração de Jesus, diga a Ele, quero mais de sua presença, do seu azeite.

Ame Jesus, busque-o. A intimidade é conseqüência do amor e temor.

João 15:14
14
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

João 14:15

15
¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.


João 14:23

23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.


È como Jesus dissesse na Cruz, se você me ama, vai me temer, se me teme, vai me obedecer, e se me obedecer vai me conhecer.

Quando Jesus estava na cruz, ele falou a João para que cuidasse de Maria João escolheu obedecer, e cuidou dela até sua morte, por isso vimos que outros foram usados, e somente depois de muito tempo voltamos a ouvir falar de João.

Quem ama obedece, Jesus viu a fidelidade de João cuidando de sua mãe. Às vezes Jesus te pede algo e tira você do alvo do público, mas Jesus está olhando o seu coração.

Quando Jesus te pede algo, muitas vezes não traz visibilidade, reconhecimento de outras pessoas, e às vezes Ele te pede algo nos bastidores, Obedeça!

Cantares 2:8-9

8
¶ {Esta} é a voz do meu amado: ei-lo aí, {que já} vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.
9
O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.


Existem barreiras, você precisa identificar essas paredes, que muitas vezes lhe parecem até amigas, como o orgulho, a mágoa, as feridas, os pecados ocultos. Essas paredes se tornam uma barreira entre você e Deus, estas paredes precisam cair.

Infelizmente a igreja não está onde deveria, será que podemos olhar para o mundo e dizer que os Cristãos são realmente libertos, curados, ou será que vemos guerreiros cansados e feridos? A igreja precisa ser tratada para ver os céus abertos, não é possível viver isso enquanto houver pecado, vícios, amarguras, e etc.

Tenha uma posição! Escolha ver os céus abertos! Abandone seus princípios, renove sua mente. Consagre a Deus todos os teus sentidos, consagre seus olhos, ouvidos, olfato, lábios, mãos, pés, consagre a Ele todos os teus sentidos. Tudo que você vê, ouve, sente, toca. Consagre a Deus os seus sentidos.

Provérbios 6:16-19
16
Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Ver os céus abertos é uma decisão!  Peça a Deus para ver os céus abertos,  não é questão de poder ou não, é questão de querer.

Senhor eu quero ver os céus abertos, eu quero te ver! Eu sei que tu és o único que pode ajudar minha fé, me reavivar, o único que pode me dar uma vida nova, eu quero me consagrar a Ti!

Deus Abençoe!




Culto de 31 de Maio de 2009.

Domingo Noite

Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário