MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

COM JESUS NUNCA CAIMOS

Quando não vemos as coisas acontecendo,os nossos planos não dando certo conforme queremos, temos que relaxar e esperar.

Com Jesus nunca caímos no chão, independente do enredo e tempo da nossa vida.
O final das coisas será melhor que o principio delas.

 Muitas coisas potencializam nossa vida para tentar nos desanimar. Ao analisarmos a nossa vida e refletindo sobre o homem vemos que ele sem Jesus a vida inteira corre atrás de :

·         Dinheiro; Aquisição de bens; Família.

 Até nós, ao olharmos para nossas famílias, vemos que em muitas delas, os pais foram bem sucedidos, mas não tem nada, não fizeram nada. Tiveram bons empregos mas não tiveram vida e só podem contar daquilo que viveram na terra. Emocionalmente retrocedem e parecem mais infantis que nós.

 O que acontece com o ser humano???

 “ O ser humano tem uma ansiedade de querer que o inicio das coisas sejam melhor do que o final delas”.

 Quem não tem uma vida natural e sim sobrenatural, tem que ter a certeza que o final será melhor que o início.

Se não temos esta certeza, aprenderemos com Jesus que não teve muito sucesso no início de seu ministério e quanto mais perto da crucificação chegava, mais as coisas iam acontecendo e principalmente os planos de Deus se cumprindo, era a ressurreição e volta de Jesus para onde ele jamais deveria ter saído, mas saiu e damos Graças à Deus por isso.

 Luc 10:17-21

 Se analisarmos o livro de Lucas, poderemos perceber que seus 9 primeiros capítulos, não foram o que se pode dizer de “ ó que coisa mais maravilhosa”, porque diz do sofrimento de Jesus no caminhar na terra e à partir do versículo em que lemos, começa a ficar ótimo.

 Vemos que Jesus se cansara dos discípulos.Foi ter seu momento espiritual subindo ao monte da transfiguração com mais três discípulos ( Pedro, João e Tiago). Algo sobrenatural acontecendo enquanto os outros nove ficaram para vigiar. ( Luc 8: 28)

 Sempre quando algo sobrenatural estiver acontecendo, satanás não atinge quem está neste meio e sim quem está dando “sopa”. Foi o que aconteceu:

 No momento em que Jesus estava no monte, acontece de aparecer um garoto possuído de espírito mal e não conseguiam expulsar do garoto, não sabiam o que fazer. (Luc. 9:37-41).

Jesus via que seu ministério não ia adiante porque haviam 12 discípulos que não aprendiam nada.

 A vida espiritual de Jesus já foi assim que  nasceu tendo que fugir. Muitos de nós se fazemos de coitadinho desde a infância sendo perseguidos, mas se temos a marca do Cordeiro desde o ventre da nossa mãe e que você seremos profeta, o diabo sabe disso  e sabe que nós iremos esmaga-lo debaixo dos nossos pés, é lógico que ele vem te tentar.

 No batismo de Jesus, Deus falou dos céus que ele era o filho que muito o agradava, o diabo ouviu e já bastou para Jesus ser perseguido sabe por quê?


Entrou um ser humano sem pecado no mundo e quando isto acontece, vem o deserto pra te tentar.
Por que isso acontece??
Acontece que é pra você imitar Jesus, expulsar e envergonhar o diabo.

 Depois do deserto, a Bíblia fala que o diabo vai embora e volta em hora oportuna. A primeira vez que Jesus pregou, todo mundo ficou falando, “olha, o novo profeta de Jerusalém, todos ali achando lindo, mas do nada queriam joga-lo de cima do morro, ninguém sabe porque.

 Se acontecer conosco quando pregamos para nossa família e estamos felizes e derrepente chegam pessoas e sem saber por que tentam acabar conosco.

 Jesus foi perseguido pelos escribas e fariseus que procuravam algo para derrubá-Lo e foi rejeitado pela sua família, mas não ficou com autocomiseração dizendo que eles não O aceitavam.

Mostrou para o inferno que sabia com quem estava lutando e em voz alta disse que estavam sendo usados por satanás.

Quantas vezes brigamos com que está próximo de nós, pai mãe, amigo e eles nem tem culpa, estão sendo usados pelo inimigo para nos afrontar, nos atingir e nem se quer se lembram. 

Este discernimento nos mostra que temos que quebrar mágoas e não levar uma carga de rejeição pelo resto da vida por aquilo que fizeram para nós e saber com quem estamos guerreando e saber que vidas estão sendo perdidas no mundo com nome e sobrenome.

 Tenha o discernimento que quem está se levantando contra vc não é sei chefe, seu marido, seu pai e mãe, seus irmãos e amigos. Sai abrindo a boca e profetiza terra santa no lugar de perseguição em que vc pisar.

 Luc 7:19-22

O diabo vem tocar na nossa família, mas temos que crer na promessa que está sobre ela que “Nós e nossa casa seremos salvos”.

Na insegurança de João Batista, Jesus o abençoa.

(Mc 4:39)

A natureza é manipulada contra Jesus. Ondas se levantam no mar da Galiléia e deixa os discípulos apavorados. Jesus repreende porque sabia que não era de Deus. 

Quando as ondas se levantam contra você, não é para ficar em duvida se é ou não de Deus, porque qdo Deus quer provar alguém, Ele trata diferente, não só levanta uma onda, como também manda uma baleia pra te engolir.

 Ninguém apavora mais do que Deus.

Quando vem da mão dEle, pode esperar que o agito é bem maior. O sobrenatural acontece quando Deus quer.

Quando vem pra roubar, matar e destruir manda pro abismo porque é satanás, porque o que vem de Deus é bom, perfeito e agradável.

(Luc 9:12-13)

Satanás faz o que mais gosta, deixa os discípulos folgados. Deixa as pessoas ficarem ministerialmente folgadas, o diabo coloca indisciplina, relaxamento, ficam oportunistas, sem saber de nada ficam dando opinião.

(Mat 16:21-23)

Jesus já pega o pior para explicar o que iria falar para que eles entendessem que suas vidas não seriam limitadas. 

Não compreender as coisas de Deus e só as humanas é o que barra nossas vidas no começo, porque as coisas não acontecem na hora e nem do jeito que nós queremos.

 É no começo que estamos sendo tratados no caráter, na ansiedade, temos que entender que estamos sendo trabalhados “a nível de eternidade. O final da nossa vida vai ser melhor do que o começo, não fique ansioso para ter tudo na terra.

Pedro era um dos melhores amigos de Jesus e é repreendido por Ele como satanás. Jesus é pressionado no inicio de seu ministério por pessoas que estavam sendo usadas pelo inimigo.

(Luc 9:51-56)

Dança da chuva, urucubaca gospel ou uma boacumba??? Você não sabe de que Espírito sois??

Jesus estava apavorado porque o intuito do evangelho não tinha nada à ver com isso. O que ele tinha para fazer era quebrar pessoas no meio e fazer entender que o cristianismo não estava resumido aos 12, a vida não poderia ser limitada e que tudo daria certinho pro resto da vida e que eles seriam perseguidos. Precisavam ter o caráter tratado para o grande avivamento na terra.

 Jesus em seu ministério tentava o tempo todo falar que o povo andava na “carne” e não no Espírito. Ele precisa de pessoas espirituais.

Quando uma pessoa está na carne, está debaixo de uma malignidade. O morno é vomitado por Deus.

 De repente o clima começa a melhorar chegando perto da crucificação.

Quando existe uma mudança de ciclo em nossa vida, o inimigo lança um peso sobrenatural, uma força para nos destruir e nos colocar para baixo

 O diabo é o corneteiro da benção.

A Glória de Deus vem sutilmente, começa a vir do nada,  e vemos que a  transformação não é física.

Jesus vê as coisas mudando quando vê os discípulos pedindo para ensiná-los a orar, a ter fé e a partir daí, o demônio que Jesus expulsa, é o espírito mudo.

 O diabo não consegue falar porque a unção de Deus é tanta quando fechamos a boca dele, andando pela fé, os ares mudam, temos mais amor, entendemos que algo está mudando dentro de nós como se algo estivesse nascendo.

Luc 13:31-32)

Jesus desafia o inimigo e manda recado para Herodes e é este recado que temos que mandar para o inferno todos os dias 

“Digo àquela raposa, expulsarei demônios e curarei enfermos hoje e manhã”

 O diabo tem medo é da ofensiva da unção de Jesus Cristo. Nada poderá nos separar do amor de Jesus Cristo.

Esta é a certeza que nós temos que ter. Que se dissermos à montanha saia daí e vá para lá, que ela irá e isso depende do tamanho da nossa fé.

( Mat 21:12/14)

Jesus cura o cego e a cidade inteira foi ganha. Quando o diabo achava que tinha acabado com Jesus, Ele vem e marca um gol de placa.

É na hora que o diabo pensa que te contaminou, vem uma palavra do céu e toda sujeira é descoberta.

Os pecados são perdoados e o inimigo é derrotado, mas tudo tem que depender de uma atitude nossa e não deixar que nada fique em oculto e ficarmos posicionados o tempo todo de joelhos, não aceitar a contaminação conforme a Bíblia nos ensina e não como o mundo dita.

A honestidade limpa a Igreja.

 O diabo não desiste e tenta de qualquer forma entrando em Judas. Este ao vermos o que aconteceu, o tachamos de mau caráter, mas não podemos esquecer que foi Jesus quem o escolheu.

 Jesus nos dá oportunidade até o ultimo segundo e provou isso no meio de dois ladrões na Cruz do Calvário.

 Jesus intercede por nós. Quando Jesus precisa da nossa vida para que o Reino dos Céus ofusque as trevas, Ele avisa antes. Passamos lutas como nunca antes, mas sabemos que tem Jesus intercedendo por nós.

 “ O poder de Jesus se aperfeiçoa na nossa fraqueza”.

Precisamos ser fracos para envergonhar os fortes;
Precisamos ser loucos para envergonhar os sábios;
Precisamos ser nada para envergonhar aqueles que acham que são.

 Quando passamos lutas, perseguição e ficamos chorando, Ele está intercedendo por nós diante de Deus. Jó não tinha Jesus, mas não negou e nem se matou, mas agüentou tudo e declarou que o que o diabo tirou vinha de Deus e terminou com o dobro de tudo o que tinha antes.

 O diabo não agüentou quando Jesus disse que o viu caindo do céu como um raio e o ministério de Jesus deslanchou.

Nossa alegria tem que ser do nosso nome estar escrito nos céus

Há uma força contrária querendo nos impedir de chegar ao alvo do ministério e usa quem quer que seja para impedir, te paralisando, trazendo traumas, te deixando abandonado, mas não consegue porque mesmo em meio às lutas estamos louvando e glorificando o nome de Jesus e mostramos para o inferno que ele não nos toca mais.

 O diabo é burro, ao invéz de ficar vigiando a cruz, foi fazer festa.

É nesta hora que Jesus ressuscita os teus sonhos e o ciclo da tua vida é transformado.

 Jesus foi até o final e o golpe fatal foi quando mandou os discípulos de dois em dois e a partir do momento em que saíram pelo mundo invadindo-o sem pecados vemos o deserto e vem o avivamento, restauração do que foi destruído, o sobrenatural acontecendo e presentes sendo enviados dos céus.

A partir do momento em que os servos de Deus entendem que o avivamento não vai vir se o mundo estiver dentro da igreja e sim a igreja no mundo.

 O diabo estava no céu porque fica rodeando a terra para nos atacar. Através do amor de Jesus é que é possível invadir o mundo. Satanás fica enlouquecido porque não conhece o amor.

As dificuldades no inicio do nosso ministério é por causa de rebeldia, mas quando entendemos que o amor de Jesus pode nos transformar e saímos curando através de sombras, cheiro e o toque porque Jesus está em nós.

 O golpe fatal derrubou o diabo porque ele não agüentou a união de ovelha com lobo trazendo reconciliação e comunhão.

A arma de satanás é a falta de perdão no mundo. As guerras, o ódio é por falta de perdão. Pelo amor de Jesus, o cristianismo tem se expandido muito rápido pelo mundo.

 Uma coisa mudou no ministério de Jesus, foi a Paz que esmagou satanás debaixo dos Seus pés.

 2Cro 15:20

A nossa paz significa que não temos que ficar nos mexendo e sim ter paz, seja diante da confusão que estiver na nossa frente.

 Temos paz, porque temos a certeza que quando Jesus foi para a cruz, satanás caiu como um raio e ele não têm poder sobre a nossa vida e dependemos de não desistirmos. Não desista dos seus sonhos, da sua casa, família e nem do que foi roubado porque existe restituição de Deus.

 Hoje, o Deus da Paz esmagará o satanás debaixo dos nossos pés.

Deus abençoe

CULTO DOMINGO – 25/06/07

Pra Priscila
 

0 comentários:

Postar um comentário