MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

MUDANDO AS SETENÇAS


Vamos imaginar e pensar na criação da mulher, o quanto foi especial e significativo esse momento.

 Em Gênesis 2:18-21
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. E das costelas de Adão, Deus fez a mulher.

 Por todo Antigo Testamento podemos contemplar a história de muitas mulheres que foram extremamente usadas por Deus, mulheres cheias do Espírito Santo.

 Entre essas mulheres veremos a história de Éster.

 No livro de Ester 8:8 – vemos que havia uma sentença lançada sobre o povo de Deus, uma sentença de morte. O inimigo quer fazer isso com nossas vidas, mas em João 10:10 vemos a maravilha de Jesus nas nossas vidas, pois Ele diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

 Jesus veio para acabar com as trevas, malignidade, julgo, peso e fardo que o diabo tentar colocar nas nossas vidas.

 Jesus é o Deus que responde as nossas orações.Ele cura, liberta, ressuscita. Ele é um Deus que muda as sentenças.

 Devemos todos os dias olhar o que Deus fez nas nossas vidas, pois havia uma sentença sobre cada um de nós, mas Jesus quebrou isso através da cruz.

Como diz em Colossenses 2:13 - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas.

 Ele nos arrancou das trevas e nos transportou para o reino Dele. A sentença de morte foi transformada em vida.

Deus quebra as sentenças, Ele é o Deus que transforma maldição em benção. Muitas mulheres tiveram sentenças de maldição lançadas sobre elas.

 No livro de I Samuel vemos a história de Ana, que era estéril, mas após clamar ao Senhor tem essa sentença mudada e dá a luz a Samuel, grande profeta do Senhor.

Sara também tinha a sentença de esterilidade lançada sobre a sua vida, e aos 90 anos ela dá a luz a Isaque.

 Rebeca e Raquel também eram estéreis e viram a sentença se mudar, e ambas tiveram filhos.

 Nosso Deus é o mesmo ontem e hoje, Ele é um Deus que muda as sentenças nas nossas vidas. Deus está hoje mudando sentenças.

 Havia uma sentença sobre o povo Judeu, mas essa sentença foi quebrada. Vemos isso na história da rainha Ester.

A história se passa no reinado de Assuero rei da Pérsia e inicia-se com o afastamento da rainha Vasti por esta ter desobedecido ao rei. Para o seu lugar, o rei escolhe Ester, entre uma seleção de jovens virgens do seu império. Éster era órfã e, como tal, foi acolhida por um primo seu, Mardoqueu, que a criou como se fosse sua filha. Ela esconde de todos que é judia.

 Havia uma sentença de morte lançada contra o povo judeu.E Deus levanta essa mulher para mudar toda a história desse povo. Ester era judia e foi enviada para a babilônia como escrava, de repente foi escolhida para ser rainha do rei Assuero, Rei da Pérsia, a sua escravidão foi transformada em honra.

Ester antes de se apresentar ao rei, ficou se preparando por 12 meses, se purificando com óleo de mirra e especiarias, seguindo assim a tradição.

O óleo é símbolo do Espírito Santo. Sendo assim, se você quer reinar como Ester, se quer ser uma mulher usada por Deus, você tem que ser uma mulher cheia do Espírito Santo.

 Ela após saber dos planos de Hamã para acabar com o povo Judeu, ora, jejua e clama pela direção de Deus, a maturidade espiritual de Ester se percebe na virtude dela saber esperar pelo momento que Deus julgou adequado, para, então, pedir ao rei a salvação do povo e denunciar Hamã.

 Em Provérbios 14:1 diz: TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

 A mulher sábia tem compromisso com Deus acima de tudo.É uma mulher de oração e jejum, cheia de autoridade no mundo espiritual, cheia da unção de Deus.

 Vemos também em Provérbios 27:9 - O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Ester foi tratada por Deus e assim foi escolhida para ser rainha.

A mulher cheia do Espírito Santo faz as coisas acontecerem no lar dela. Devemos ser como Ester e Mardoqueu, pois eles não se curvaram para o mundo e Deus deu a vitória a eles, destruindo Hamã e salvando o povo Judeu da total destruição.

 Um homem e mulher de Deus não se dobram para o mundo, para o pecado, nós nos dobramos somente para Adorar a Deus.

Pois somos um povo diferente, estamos andando na direção contraria do mundo, não devemos nos desanimar, pois estamos indo para a vida eterna. Nessa nação e nessa geração muitas mulheres serão usadas por Deus assim como Ester para mudar as sentenças de maldição.

Se prepare, seja cheia do Espírito Santo, busque a direção de Deus, pois Ele é o mesmo ontem e hoje.

 Deus abençoe.

Culto de Domingo dia 13/05/2007
Pastor Enzo

0 comentários:

Postar um comentário