MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

JERUSALEM

Existem vários textos na bíblia que falam sobre pedra.

Jerusalém significa cidade fundamentada na paz. Lá estão as três maiores religiões monoteístas do mundo, os cristãos, os muçulmanos, e os judeus.

Existe uma forte ligação entre os fatos registrados na palavra de Deus e os acontecimentos que hoje assistimos nos noticiários. O relógio de Deus esta funcionando e podemos ver isso em Israel.

A abreviação da palavra Jerusalém significa Salém.

Gênesis 14:18
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

Melquisedeque significa Rei de Justiça. Existe uma forte ligação entre o antigo e o novo testamento, pois Melquisedeque é citado também no novo testamento no livro de Hebreus.

Hebreus 5:10
Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.


Hebreus 6:20
Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Notamos também que todos os reis da bíblia tinham uma árvore genealógica, mas no caso de Melquisedeque não encontramos nenhum relato da sua genealogia.

Ele não teve principio nem fim de vida e podemos crer nisso porque a bíblia é real. Contra fatos não há argumentos.

Aprendemos também que antes de Jerusalém ser governada por reis, antes de Davi e de Salomão, ela já era a cidade fundamentada na paz, ela já existia no coração de Deus.

Deus reinava em Jerusalém. Os homens que construíram e que destruíram Jerusalém precisavam entender que o rei de justiça já reinava sobre ela.

Porque então a cidade fundamentada na paz vive em pé de guerra? Que contradição!

Israel viveu muitos anos sem pátria, não existia o Estado de Israel. Em Israel vivem aproximadamente 6 milhões de habitantes, um número bem menor se for comparada a São Paulo ou a cidade do México onde vivem mais de 20 milhões de habitantes. E porque Israel com um número menor de habitantes é tão citado nos noticiários?

Porque tantos conflitos na cidade fundamentada por Deus?

Um profeta já havia anunciado todos esses acontecimentos.

Zacarias 12:2-3
2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.3 E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.

O Estado de Israel foi estabelecido em 1948, após a 2ª guerra mundial. Deus disse através do profeta que Jerusalém seria essa pedra e já era previsto que a maioria das nações seria contra Israel.

Os conflitos de hoje é fruto dessas profecias. O que esta faltando para as profecias bíblicas se cumprirem já que Israel é o relógio de Deus?

O povo Judeu esteve sem pátria durante muitos anos e agora estão voltando para Israel.

Ezequiel 37
O Senhor leva em espírito o profeta num vale cheio de ossos e diz para ele profetizar. O mundo espiritual se move através de palavras e atos, toda vez que você comete um ato aqui na terra, o mundo espiritual esta documentando. E num futuro próximo esses atos que foram registrados, irão depor contra você.

Nossas palavras têm poder, por isso devemos sempre profetizar palavras de bênçãos. Por isso abençoe sua terra, sua nação, sua cidade.

Profetiza.

Um exército só tem valor quando ele é cheio do Espírito do Senhor.

Ezequiel 37:9-14
9 Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente. 10 E a semelhança dos seus rostos eram como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro. 11 Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles. 12 E cada qual andavam para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam. 13 E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos; 14 E os seres viventes corriam, e voltavam à semelhança de um clarão de relâmpago.

Essa profecia do vale de ossos secos diz muito a respeito do mundo espiritual, sua essência foi para mostrar que o povo Judeu retornaria dos pais onde estavam como forasteiros. Existe uma forte ligação entre a bíblia e Israel. O povo Judeu voltou para sua pátria, então o que faltava para a palavra de Deus se cumprir?

Os judeus desde que foram expulsos pelos romanos em 70 D.c ,só voltaram para Israel a partir de 1948 quando foi estabelecido o Estado de Israel. O Brasil tem uma participação na formação do Estado de Israel, pois um diplomata brasileiro chamado Osvaldo Aranha, num voto decisivo entre os paises que eram contra e a favor, votou a favor do Estado de Israel.

Assim podemos entender porque os olhos de Deus estão voltados para o Brasil. O Senhor diz: Abençoarei os que te abençoarem.

Um exército forte esta se levantando no Brasil porque existe da parte do Senhor uma divida de amor. Somos amados por Deus.

Mateus 24:42
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?

Jerusalém é uma cidade de pedra.

Mateus 16:18-19
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Jesus entregou para a igreja a autoridade para desvendar os mistérios do Senhor.

Pedro = Pedra.

Jesus estava dizendo, EU sou a pedra e aqueles que edificarem a igreja sobre a pedra as portas do inferno não prevalecerão. Jesus é a pedra angular. Quando você tira Jesus do centro da sua vida não há estrutura que suporte, não há família que agüente, nem casamento que permaneça.

Não existe igreja que permaneça de pé sem a pedra angular que é Jesus.

Atos 4:11-12
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

A pedra angular era uma pedra muito importante na edificação dos prédios naquela época, por isso tinha que ser uma pedra firme e forte porque ela servia para ajuntar as outras pedras e se ela fosse tirada tudo desmontava.

Os judeus não conseguem construir Jerusalém porque foi tirada a pedra principal, a pedra que é Jesus.

Jesus foi rejeitado pelos judeus. Assim como numa construção, quanto mais fundo for o alicerce, maior o edifício, assim também é com o Senhor. Quanto mais nos aprofundamos na palavra de Deus, maior a sua vida espiritual, mais edificado você é.

Muitas pessoas querem construir família, igreja, sonhos em cima da areia.

Mateus 7:24-27
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

Quem rejeitar a pedra angular, verá sua casa cair. O relógio de Deus esta funcionando.

Em Jerusalém no lugar onde hoje esta construída uma mesquita, será erguido o templo de Salomão e ali se assentará o anticristo. Isso porque o povo judeu espera o messias poderoso e o anticristo virá com poder político, religioso e financeiro.

Os judeus não aceitaram Jesus como Messias, porque Ele entrou nos portões de Jerusalém montado num jumento. Jesus é o Príncipe da Paz, Ele não veio para trazer guerra.

E por não crer em Jesus, a cidade fundamentada na paz, vive ate hoje em guerra, porque ele não tem Jesus no coração.

Eles rejeitaram a pedra fundamental. Não rejeite a pedra angular na sua vida

Jesus é a sua pedra angular. Profetize sempre.

Deus Abençoe.

24/08/2008 - Pastor Giba

0 comentários:

Postar um comentário