MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VOCÊ TEM VALOR PARA DEUS

Parece existir uma lei onde o desejo determina um valor, pois muitas vezes há mais demanda do que oferta.

Ex. uma cadeira no culto lotado tem grande valor.

Quando algo tem muito valor ele se apossa de uma grande parte do nosso coração, pois pensamos naquilo o tempo todo. Muitas vezes nos tornamos até uma pessoa chata, porque falamos o tempo todo naquilo e de como aquilo é importante na nossa vida.

Esse algo se torna explosivo, se torna de grande valor. Com Deus não é diferente, você sabe o valor que você tem para Deus? Você vale mais que o mundo inteiro.

Nada é mais preciso para um pai do que um filho
Nada é mais preciso para Deus do que Jesus.

Deus comprou sua vida e o preço foi Jesus.

Quando Deus entregou Jesus para comprar sua vida, Ele sabia que você valia a pena, Ele sabia que você tinha valor. Há muito valor na sua vida!

Você vale muito!

Salmo 47:8
Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade.

Ninguém pode comprar a redenção de ninguém, só o sangue do cordeiro derramado na cruz pode te comprar. O quanto a presença de Deus vale para você?

O que estou disposto a fazer por ela? O quanto estou disposto?

II Samuel 12:1-9
1 - E O SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. 2 - O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. 3 - Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha. 4 - E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele. 5 - Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso. 6 - E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu. 7 - Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; 8 - E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. 9 - Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

Davi comete um erro e tentar enganar sua nação. Como ele não se arrepende, Deus envia o profeta Natã para mostrar a Davi seu erro. O profético entra confrontando. É uma palavra dura, pois esta mostrando seu erro, Natã mostra para Davi que o pecado dele era conhecido por Deus.

Davi amava a Deus e sua presença e por causa desse amor ele se sujeita a esse profeta. Ele declara que pecou contra o Senhor, ele se arrepende.

Davi era rei de Israel e tinha poder para mandar matar o profeta Natã, por se sentir ameaçado com a sua revelação, mas ele se arrependeu e escutou o profeta.

Essa passagem nos traz uma lição - NÃO MATE O PROFETA.

Deus vai usar o profeta para te confrontar, seu pecado foi perdoado, mas você precisa confessar. Porem existe pessoas que não querem se sujeitar a disciplina, pessoas que não querem ser confrontadas no seu pecado.

O profético ensina, mostra o erro, leva ao arrependimento e a confissão do pecado. Davi se submeteu, pois amava a presença de Deus.

Se o profético mostrou seu pecado, se acerte!

Davi após ouvir o que o profeta Natã falava, faz uma oração de restauração de sua aliança. Veremos versículo após versículo como foi essa oração de Davi.

Salmo 51:1
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Nesse versículo Davi esta apelando para a misericórdia de Deus. Deus tem poder para perdoar. Muitas pessoas não têm ouvido a voz de Deus.

Lucas 1:50
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

Os que temem a Deus têm a Sua misericórdia. Só não há misericórdia para quem perde o temor. Davi estava clamando para que Deus apagasse suas transgressões, suas sentenças.  Ele reconhece que Deus é misericordioso.

Salmo 51:2-4
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

Assuma sua culpa. Davi ora declarando sua culpa, ele não transferiu a responsabilidade para ninguém. Se você ama a Deus, não consegue viver se estiver em pecado. Muitas pessoas se afastam porque erram e fogem da igreja.

Não tem como pecar e estar bem com Deus. O peso do pecado produz o verdadeiro arrependimento.

Salmo 51:5
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Deus conta com as suas falhas. Davi reconhece que foi gerado numa natureza pecaminosa, e sabe que é passivo de falha. Muitos não querem assumir o erro por vergonha.

Ele queria a presença de Deus. Deus contava com as falhas de Davi e mesmo assim ele se apresenta diante do Senhor e confessa seu pecado.

Salmo 51:6
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

A verdade liberta. Davi sabia que só a verdade poderia libertá-lo, transformá-lo. Ele traz à luz o que estava em oculto.

A verdade e a libertação andam de mãos dadas.

Salmo 51:7-9
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

Devemos clamar para o Senhor lavar as nossas vestes. Davi sabia que só a verdade podia trazer o perdão. Ele clama por purificação. Puro, limpo, leve, transformado, que sensação maravilhosa!

Lembre-se que triste é o resultado daquele que colhe o caminho da manipulação, do pecado.

Existe restauração para a sua vida!

Salmo 51:10
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Se abra para ser transformado. Ter um coração puro não pode ser resultado de uma força natural. Como o Senhor criou céus e terra, Ele cria em nós um coração puro porque sozinhos não conseguimos isso.

Criar = chamar a existência aquilo que não existe.

Salmo 51:11
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Priorize a presença de Deus. Quanto a tua aliança de Deus vale para você?
Faça o que é necessário. Quanto vale a presença de Deus para você?

Quando você se quebranta tudo a sua volta muda.

Salmo 51:12
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Uma pessoa que escolhe viver a vida cristã sem arrependimento perde a alegria da salvação. Peça para Deus devolver a alegria da salvação que foi roubada pelo pecado.

O pecado aprisiona e você se transforma num cristão triste. A alegria não depende de circunstâncias, somos felizes porque somos salvos.

Salmo 51:13
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Restauração ministerial – quando você se arrepende e se conserta com Deus, você pode ter um ministério legítimo e eficaz. Ele declara que depois de restaurado irá ensinar os caminhos do Senhor para aqueles que não conhecem.

Como vou ensinar vitória se ainda não venci?
Como vou te ajudar se eu preciso ser ajudado?

Salmo 51:15
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Abra seus lábios. O homem que escolhe o caminho da verdade recebe um cântico novo do Senhor.

Salmo 51:16-17
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

O homem que se concerta com Deus recebe entendimento. Deus quer a sua sinceridade.

Salmo 51:18
Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

Uma pessoa que esconde o pecado destrói seus muros, fica sem proteção, vulnerável.

Salmo51:19
Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

Deus se agrada de você. Então sua adoração, sua oferta e você serão aceitos.

Nesses dias a igreja tem subestimado o poder do pecado. Muitos estão escondendo seus pecados como se fosse algo pequeno. O tempo não apaga o pecado, o que apaga o pecado é a confissão à Deus.

Você é geração eleita, povo escolhido, guerreiro(a) do Senhor, por isso esses conceitos precisam entrar como flecha no seu coração. Seja verdadeiro, traga a luz para a sua vida e saiba que você tem um grande valor para Deus.

Deus Abençoe.

27/04/2008 - Ap. Rina

1 comentários:

Jonathan Candido disse...

Nós conhecemos e estamos acostumados, e está entranhado em nós o seguinte, comprar as coisas porque valem. Se você paga R$ 10.000,00 em um carro usado, é porque muito provavelmente ele vale isso no mercado, ou até mais. E assim nós vivemos, tentando comprar algo por menos que vale, e vender algo por mais que vale, não existe graça nem misericórdia nisto, isto é o nosso comércio, não de Deus. Se o resgate que Deus nos proporciona em Cristo, fosse com base no valor do homem não de Cristo, já não seria graça. A graça é valor imerecido, não há mérito, não há glória, o valor é unilateral, o de Cristo. A nossa gloria(valor) está na cruz em Cristo.

8 de março de 2013 às 16:09

Postar um comentário