MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

VIOLÊNCIA AO REINO

Jesus disse:
Mateus 11:12
E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

A cada dia esta declaração se torna mais real, mais esclarecedora e mais profunda. O reino dos céus é conquistado a força. Quem se esforça se apodera dele.

Por toda a bíblia podemos notar que todas as conquistas vieram através de batalhas, esforços, ações, tudo é resultado de trabalho, dedicação e iniciativa. A passividade nunca foi um atributo divino.

Deus interage apenas com quem age. A disposição para o trabalho, a coragem, a sede de avanço moveram no passado e continuam movendo hoje gerações para a marcha.

Esses são dias em que Deus esta mobilizando a igreja, Ele esta nos levando a assumir nossa posição. É como se Deus estivesse nos convencendo a fazer uso das armas que Ele nos deu.

É Deus dizendo de uma forma bem simples para buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas. O mais incrível é que Deus está falando de assuntos tão fundamentais para pessoas que há anos conhecem a realidade espiritual.

Deus esta nos chamando para a essência. Devemos buscar o reino de Deus e tudo acontece como resultado e conseqüência. Deus tem incomodado aqueles que no calor da batalha se esconderam, encontram suas cavernas, aqueles que preferiram retroceder e que escolheram olhar de longe o que Deus esta fazendo.

Muitas pessoas têm um motivo legitimo para se sentir assim porque numa batalha acabamos nos machucando e quando isso acontece temos vontade de abandonar aquele campo. Esta na hora de sair da caverna.

Desperte do sono!

Aos dispostos haverá refrigério, haverá cura para as feridas, haverá uma unção fresca, uma unção nova trazendo novidade de vida, será concedido também espírito de fortaleza e a vontade de lutar como lutou tantos anos, haverá também um renovo das emoções.

Muitas vezes estamos próximos da terra prometida a ponto de sentirmos o cheiro do mel e do leite e quando você acha que é a sua hora, você percebe que há uma batalha maior do que aquela que você estava disposto a lutar antes que você se apodere da terra.

A primeira batalha foi contra Jericó, uma cidade pequena em tamanho, mas uma cidade fortificada, toda murada, uma cidade muito estratégica na tomada de todas as outras regiões.

Se eles vencessem Jericó e Ai, não haveria chances deles tomarem posse daquilo que lhes pertencia. Jericó era uma fortaleza que a olhos humanos era instransponível

O povo estava ali e Jericó fortificada. Eles podiam ter desistido e voltado para o Egito, mas pensaram:

- Retroceder, não!
- Desviar, não!
O deserto não terá sido em vão!

Josué estava como nós muitas vezes estamos, ele precisava da visita de um anjo.

Josué 5:13-15
E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.

Quem é o comandante do exército de Deus? Josué tem uma experiência viva, como nós também precisamos de uma experiência viva.

Todo aquele que foi chamado por Deus escutará: SANTIFICA-TE

A santidade antecede todo e qualquer mover de Deus. Esse é um tempo de consagração, tempo de romper com as concessões, de limpar o coração, de identificar e tapar as brechas, é tempo de se arrepender de forma legitima, é tempo de se acertar com Deus.

SANTIFICA-TE tira as sandálias do teu interior porque o solo que você esta pisando é santo.

Esses são dias que muitas pessoas estão sendo incomodadas por Deus, pois nada poderá continuar em oculto, são dias em que Deus esta exigindo de nós atitude.Temos que retirar toda a sujeira debaixo do tapete, é hora de trazer à luz aquilo que esta em oculto.

Josué 6:1-5
1 - ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. 2 - Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. 3 - Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. 4 - E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. 5 - E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
 
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.

Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.

E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.

Josué recebe uma direção de Deus que era contraria a tudo o que eles pudessem pensar como algo lógico e eficaz. Deus da uma visão diferente, Ele chama Josué e todo o povo para uma observação espiritual.

O povo precisou crer nas promessas de Deus. O povo podia desistir porem não desistiu.

Nós vamos desistir dos propósitos de Deus para nós?
Você vai desistir dos propósitos de Deus para a sua vida?

Não há como voltar atrás. Muitos não voltam atrás, mas também não avançam. Ficam no lugar onde estão e não querem mais se esforçar, estão cansados de guerrear. Pessoas que não querem a plenitude de viver os sonhos de Deus e param no meio do caminho.

Pessoas com o casamento indo por água abaixo e não tem disposição para guerrear. Se Josué estivesse escolhido qualquer coisa que não fosse obedecer a Deus, nós não estaríamos aqui hoje.

Deus levou aquele povo como tem nos levado a um lugar onde nós devemos aprender com ele. Ele nos mostra aquilo que é natural, mas Ele nos dá a chance de aprendermos o caminho dos recursos sobrenaturais.

Diante das muralhas vemos tudo o que esta contra nós e podemos vencê-las de diversas maneiras.

Se Deus estiver tentando nos ensinar um caminho sobrenatural, nenhuma ação humana e natural vai gerar resultados, nada vai funcionar.

Existem momentos em que Deus nos leva a um ponto que vamos ter que decidir se queremos viver no campo natural ou vai partir para o sobrenatural.

Há grandes muralhas para todos nós, mas temos que nos mover profeticamente, porque o que você ligar na terra será ligado no céu. Os anos vão passando e muitos não aprenderam a usar o poder que está a sua disposição.

Deus esta nos mobilizando, pois a há um poder ilimitado a nossa disposição. Não retroceda, você deve avançar sabendo que vai em nome do Senhor dos Exércitos.

O Espírito de Deus habita em você. Se Deus entregou a vitória em suas mãos você não precisa ter medo de lutar, pois Deus já lutou essa guerra por você.

Josué 6:6
Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do SENHOR.

A arca precisa ir adiante nessa conquista, em todas as conquistas relatadas no antigo testamento, a arca estava presente. A arca é a presença de Deus, e a Glória de Deus, não há como avançar sem a presença de Deus.

Para estar cheio da Glória de Deus devemos nos esvaziar e você vai perceber que esse vazio vai sumir e vai dar lugar ao Espírito Santo. Você fica fortificado e seu entendimento é mais profundo.

Você quer ver as muralhas caindo? Então não vá sem a arca.

Josué 6:7
E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado, passe adiante da arca do SENHOR.

A ordem é avançar, marchar. O povo obedeceu e avançou. Se Deus te deu uma ordem OBEDEÇA.

Deus não esta procurando pessoas que sabem o que fazer, Deus precisa daqueles que querem aprender com Ele. Precisamos buscar a presença de Deus, jejuar e orar para que Ele nos encha e nos direcione sobre todas as decisões que precisamos tomar.

Não aja por emoção, você não esta na terra para seguir seu coração. Você esta na terra para seguir a direção de Deus na sua vida. O povo recebe a direção de esperar 7 dias, 7 é o número da perfeição, ele representa o ciclo completo.

O tempo de Deus é perfeito, não vai ser nem antes nem depois porque Deus trabalha com ciclos de tempo.

Precisamos nos manter em obediência, até tudo se cumprir.

Josué 6:16
E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.

Josué 6:20
Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade.

O povo obedeceu e a Glória de Deus veio de maneira sobrenatural, o povo venceu uma cidade fortificada sem fazer guerra, foi só um barulho espiritual. Barulho espiritual porque as coisas acontecem primeiro nas regiões celestiais.

Comece a marchar e a liberar palavras proféticas, comece a fazer barulho nas regiões celestiais. Se você quer ver as muralhas caindo obedeça e ande com Deus, faça barulho.

Deus Abençoe.

24/05/2009 - Ap. Rina

0 comentários:

Postar um comentário