MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

SABENDO PEDIR, EU OBTENHO A RESPOSTA


O Senhor Jesus deixou claro em Sua Palavra que podemos sim pedir e receber de Deus.

Porém sabemos que existem momentos em que pedimos e parece que não estamos sendo ouvidos, que não recebemos resposta. Será que estamos sabendo pedir?

Deus nos chamou para que tenhamos uma vida de oração. Para saber pedir, eu tenho que saber como ORAR

Deus chamou a todos nós para uma vida de oração e deixou –nos um MANUAL

I Tessalonicenses 5:15-24

15 - Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 16 - Regozijai-vos sempre. 17 - Orai sem cessar. 18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 - Não extingais o Espírito. 20 - Não desprezeis as profecias. 21 - Examinai tudo. Retende o bem. 22 - Abstende-vos de toda a aparência do mal. 23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. 24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Como devo pedir então?

1) PARA PEDIR, EU TENHO QUE TER COMUNHÃO COM ELE

Como anda sua vida de oração? Será que vai além do "faça mal ou faça bem, amém" ? Deus está te chamando para uma COMUNHÃO maior que isso.

ORAÇÃO = SEPARAÇÃO

Entrar em oração com o Pai, significa se desligar de tudo o que te distraí (TV, TELEFONE, INTERNET, etc) Tem que existir o teu local secreto com Deus, ali somente você e Ele entram!!

Isso é um hábito diário !!

2) ANTES DE PEDIR, EU TENHO QUE SABER AGRADECER

Antes mesmo de PEDIR qualquer coisa, na minha vida de oração EU TENHO que saber a entrar na presença do Senhor com LOUVOR E AÇÕES DE GRAÇA.

Salmos 100:1-5

1 - CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. 2 - Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. 3 - Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. 4 - Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 5 - Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

Quando nós como PECADORES que somos, usamos nosso corpo e voz para LOUVAR e AGRADECER a Deus, isso é uma chave que desencadeia bênçãos no mundo espiritual.

VAMOS APENAS ADORAR, A RESPOSTA PERTENCE AO SENHOR !!

Para de ser aquele que só PEDE !!

3) ANALISE SE O QUE VOCÊ PEDE ESTÁ DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, E NÃO É APENAS A SUA !

João 14:13 e 14, diz que TUDO o que pedirmos no nome do Senhor, PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO, Ele nos concederia. Será que aquilo que você pede tem uma MOTIVAÇÃO PESSOAL maior do que ESPIRITUAL?

Romanos 12:19 – A vingança não é sua

4) FALTA DE PERDÃO NOS IMPEDE DE SERMOS ATENDIDOS
Como que podemos orar o Pai Nosso, se essa oração não for verdade em nossa vida?

Muitas vezes situações acontecem ao longo de nossas vidas, que vão nos ferindo, nos marcando, criando FORTALEZAS dentro de nós.  Esses TRAUMAS começam a controlar a maneira que agimos, pensamos, nos comportamos.

Isso acaba somente quando PERDÃO é liberado !!

Marcos 11:25

25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Onde falta perdão?
- Perdoar alguém que te machucou,
- Perdoar até mesmo a DEUS porque você o culpa porque alguma coisa aconteceu com você.
- Perdoar a você mesmo pelos erros do passado.

PARE DE SER ORGULHOSO !!

Qual o problema em pedir e liberar perdão?

5) SOMENTE HABITANDO NA VIDEIRA VERDADEIRA (JESUS) EU VOU PODER SER ATENDIDO:

João 15:1-10

1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. 4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Habitar no Senhor significa habitar em Sua Palavra.
Vs 7 – "as minhas palavras permenecerem em vós".
O quanto você habita na busca e leitura da Sua Palavra?

EXEMPLO: Versículos com o tempo de conversão!

6) A DÚVIDA E A FALTA DE FÉ IMPEDEM QUE EU SEJA ATENDIDO.
Quando pedir, peça com FÉ, crendo que já recebeu !!

Tiago 1:5-8 – chega de dúvida.
5 - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 7 - Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Não é só porque está demorando que você vai desanimar !! Persista porque Deus vai te honrar.
É Ele quem te dá força, te mantém de pé para que você permaneça firme.

Lucas 18:2-8

2 - Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. 3 - Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. 4 - E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, 5 - Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. 6 - E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. 7 - E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? 8 - Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

O MAIS IMPORTANTE É SABER QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Romanos 8:26

26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Ele já nos deixou um MANUAL

0 comentários:

Postar um comentário