MERGULHANDO NA PALAVRA

NOVA VIDA

TODA SEXTA-FEIRA

TODA SEXTA-FEIRA

LIBRAS

LIBRAS

Páginas

A ORAÇÃO DE JESUS POR NÓS

Se você ama a Deus não vai querer entristecê-lo. Você vai fazer de tudo para agradá-lo.

Mas para agradar a Deus eu preciso saber o que Ele pensa , espera , fez, está fazendo e o que Ele ainda vai fazer por nós. Podemos entender o que Deus espera de nós quando lemos João 17.

Esse capítulo é uma oração muito especial feita por Jesus, Sua crucificação esta próxima e Jesus entende que Sua missão estava sendo cumprida.

Jesus fala para os discípulos da vinda do Espírito Santo, Ele revela as aflições que viriam, fala sobre perseverar e mostra que seus dias na terra estavam chegando ao fim, pois Ele iria para o Pai.

Jesus faz essa oração em nosso favor, é uma oração de intercessão, Será que alguma oração de Jesus não foi respondida?

Jesus pediu algumas coisas para Deus, e todas essas petições eram para nós. Essa oração foi respondida e isso nos ajuda a entender o que Deus espera de nós.

Mas o que Jesus pediu?

- SEGURANÇA E PROTEÇÃO
- vs 11 – E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

Jesus pede por SEGURANÇA E PROTEÇÃO. Isso significa que não precisamos ficar aterrorizados e assustados. Não devemos temer o mal porque existe uma proteção, uma blindagem espiritual sobre nós.

Antes de qualquer mal chegar até nós, precisa enfrentar uma linha de frente com anjos e arcanjos. Se estamos hoje de pé é porque Deus zela por nós. Há uma estrutura angelical a nosso favor.

Os anjos estão a serviço dos filhos de Deus, eles nos guardam. Alguns para crer nisso, precisam pedir para Deus abrir os olhos espirituais para que possam ver a dimensão desse sobrenatural - anjos batalhando a nosso favor, nos protegendo.

Pode ser o ambiente mais contrário, os anjos do Senhor estão sobre a nossa vida. Às vezes coisas ruins acontecem com o propósito de nos achegarmos mais a Deus.

Devemos sempre Orar e Vigiar. Temos um Deus que nos guarda e isso é uma resposta da oração de Jesus. Jesus pediu isso para Deus e por isso estamos vivos.

Deus espera que confiemos na Sua proteção e segurança. Jesus também pediu na Sua oração por

- UNIDADE
E nesse ponto Deus se mostra muito entristecido com Seu povo.

Para Deus responder a esse pedido de Jesus, só depende de nós. Para sermos um, temos que participar, porem a igreja de Jesus na terra não é unida.

A igreja evangélica brasileira não é unida, a igreja esta fragmentada. Porque a igreja esta tão dividida?

Primeiro porque ela é formada de homens, a igreja é a união de homens e mulheres que crêem em Cristo. As pessoas são diferentes entre si, mas mesmo assim nós temos que ser um em Cristo.

Os inimigos da unidade são:
- orgulho – o orgulho antecede a queda. Para haver unidade verdadeira, todas as crises precisam ser vencidas. Precisa liberar perdão, devemos nos aperfeiçoar nas diferenças.

Temos que nos acrescentar algo e não extrair algo uns dos outros.

O orgulho racha a unidade. Devemos ser humildes, uma igreja unida não é atacada.

- maledicência e fofoca – A fofoca é pecado e nós temos o dever de refrear a língua. Não devemos nem escutar fofoca. Devemos ter algumas atitudes para eliminar a fofoca do nosso meio.

1º) não fale de alguém que não esteja presente para se defender.
2º) não escute o que estão dizendo se a pessoa não estiver presente.

Agindo assim seremos pacificadores. Muitas pessoas se desviaram por causa de fofocas, pessoas machucadas que viram o seu nome em calunia e difamação.

Não seja pedra de tropeço. Diga não a fofoca. Seja pacificador, trabalhe pela unidade.

Essa falta de unidade tem atingido muitos lideres que em rebeldia saem do ministério e sem ter um chamado apostólico, abrem igrejas. Muitos estão abrindo igreja para se auto sustentar. Dessa maneira a oração de Jesus não pode ser atendida.

Deus espera que você mantenha a unidade.

- ALEGRIA PLENA
vs 13 - Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

A alegria do Senhor é nossa garantia. Não precisamos fazer força para se alegrar. A resposta de Deus para a oração de Jesus é uma herança, devemos somente tomar posse dela.

Se andarmos na presença de Deus teremos muito mais alegrias do que tristezas. Podemos chorar por uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Deus quer te ver sorrir. Teremos alguns motivos de tristeza, mas se andarmos com Deus teremos com certeza a alegria.

- SANTIFICAÇÃO
vs 17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Jesus sabe que sem santidade ninguém verá Deus. Sem santidade ninguém recebe dons e não há frutos legítimos. A santificação vem de Deus, um homem pela sua própria força não pode se santificar.

Temos de resistir à tentação para receber a vitória que vem de Deus. Muitos não estão lutando contra o pecado. Deus espera poder te santificar.

- COMUNHÃO
vs 24 - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

Significa estar em comunhão com Deus, estar no centro da vontade de Deus. Devemos estar onde a presença de Deus esta. Deus espera que você seja um com Cristo.

Jesus pede ainda para Deus que Ele nos ensine a adorá-lo. Somente em adoração iremos conhecer e contemplar a Glória de Jesus. E assim adorá-lo em espírito e verdade.

Jesus pede para que todos os filhos de Deus vejam a Sua Glória, e assim tenham experiências com Deus. Assim como Paulo que foi tremendamente usado por Deus e viveu grandes experiências na presença do Pai.

Moises pediu para ver a Glória de Deus. Isaias contempla a Glória de Deus, ele foi um grande profeta.

Jesus pediu para Deus que você tenha essas mesmas experiências.

- AMOR
vs. 26 - E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

O amor de Jesus precisa estar em você. Precisamos amar assim como Jesus foi amado por Deus.

Porem hoje em dia existe muita falta de amor entre os homens. O amor é força propulsora do cristianismo e nós devíamos ser conhecidos pelo amor.

Deus espere que você ame. Vemos então que através de Jesus temos:

- SEGURANÇA E PROTEÇÃO
- SOMOS UNIDOS
- ALEGRIA PLENA
- SANTIFICAÇÃO
- COMUNHÃO
- AMOR

Faça a sua parte e tome posse das maravilhosas promessas que Deus tem para a sua vida!

Deus Abençoe.

Ap Rina - 18/05/2008

0 comentários:

Postar um comentário